Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Clemente

nao sei a rota que vai fazer, mas apenas um dia de dormida ate San Pedro acho bem corrido. Poe mais um dia ai no meio pra curtir a viagem até la, tem muita coisa bonita no caminho....

ate mais!

sueli

 

PS. nos saimos por Foz do Iguacu e entramos por Dionisio Cerqueira, entrada muito boa, estradas boas (ate Floripa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
nossa não vejo a hora, eu vou pousar em los frentones alguém passou por lá? será que tem hospedaria boa, depois está programado para mim pousar em San Pedro, após sna pedro pretendo ir até IQUIQUE no chile ainda,alguém fez está rota podem me dar informações, bom saio de santa maria dia 21 de janeiro devo chegar em San Pedro do Atacama no dia 23 o que acham? um forte abraço a todo e muito obrigado pelas informações são preciosisssimas, será que consigo pesos em SAN BORJA? CORRIENTES?

 

 

Clemente

 

Para ir a Iquique, saindo de San Pedro, vc tem 2 possibilidades:

 

1º possibilidade - San Pedro - Calama - Chiquicamata - ruta 5 (Carretera Panamaricana) - Pozo Almonte - Iquique.

2º possibilidade - San Pedro - Calama - Chiquicamata - Tocopilla - Ruta 1 costeando o pacífico até Iquique

 

A quilometragem é praticamente a mesma pelos dois caminhos. Quando fui em janeiro/07 utilizei a Ruta 5 na ida e voltei pela ruta 1 até Antofagasta.

 

A ruta 5 tem longas retas pouco movimento e praticamente não tem nada à beira da ruta, então se for passar por ela previna-se de água e algum alimento pois não vai encontrar nada para comprar.

 

A ruta 1 vai costeando o Pacífico, tem mais movimento e belas paisagens.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Sueli e a todos que tem correspondido aos meus apelos, vou ficar 2 dias no atacama, depois irei para iquique, La Paz e sair pelo mato Grosso fica mais perto pra ir para minha casa (Rondônia), vejo todos falando dos hotéis, fico super curioso com relação aos preços e aos gastos, se possível nos informar os valores dos hotéis pois assim ficará mais fácil....um forte abraço a todos e caso alguém esteja por aí até a minha chegada poderemos marcar alguma coisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Povoooooo....... pelo visto todos tivemso problemas pra acessar o site de fora, né....

 

Bom, acabei de chegar....

 

6394 km... (mais 1000 de bolivia)

 

ESPETACULAR....

 

Sai de Peruibe no dia 02, BR.... mta chuva.... nao consegui chegar em foz. Ai fui indo, entrei por Puerto Iguazu e fui em direcao a corrientes..... no meio do caminho (Posadas), fui parado pela Gendameria..... FDPS.... queriam o comprovante da imighracao, que nao nos deram em Puerto iguazu (mesmo eu pedindo). COmo nao quis dar dinheiro pros guardas, ameacaram nos prender..... tivemos que voltar a posadas, conversar com o pessoal da imigracao.. saimos, fomos ate o paraguay, voltamos pra argentina.... pegamos o maldito papel e voltamos...... pararam de novo no mesmo comando... o mesmo guarda revistou de novo todo o carro (fiquei em cima pra nao colocarem nada la)... mais uma hora revistando, e chegou um policial superior... fui falar com ele..... que deu uma comida de rabo naquele maldito, e nos liberou... mas ai ja tinhamos perdido um dia, praticamente.

 

Seguimos..... no chaco, piloto automatico ligado em 150 km/h e bora.......... Salta é bem bonita, tem toda a estrutura e tal... mas achei mta coisa fake.. o teleferico mto forcado, ahuahuauha.... tem uma rua completam ente imitacao de Paris... com os sofazinhos brancos na rua.... tranquilo. Fomos no centro de informacoes e disseram que ja existia um posto de servicos (YPF) na divisa, em Jama....

 

Purmamarca, Cuesta de Lipan, salinas grandes....almoco em Pastos Chicos.... show de bola. Chegamos em Jama, e o posto existe.... ta prontinho.... mas nao funciona. Tinha 90 km de gasolina, pra voltar eram 120 km e ate San pedro, 160..... deixei o carro la na aduana, conseguimos uma carona com um caminhoneiro ate susques, compramos gasolina em pastos chicos... dormimos em susques e no dia seguinte de manha voltamos de carona de caminhao novamente.... a agua que estava dentro do carro tava congelada, hehehe... ainda bem que usei anto congelante no carro... mesmo assim, esperei ate as 12h pra sair com o carro.....

Ai pegamos um pouco de neve na estrada, no acostamento..... mas a paisagem e deslumbrante...

 

Conheci San Pedro, cidade mto bonitinha.... muitas atracoes e tal.....

 

Atolei o carro no vale de la muerte, e demorei uns 40 minutos pra desatolar, ahauhauhua.....

 

PEgamos uma excursao pela Cordilheira Travell, pro Uyuni.... 4 dias...

 

A Bolivia é linda.... o altiplano espetacular.....

 

Ai, so chuva na volta toda......

 

bom, agora ainda to meio bobo, hehehe..... depois escrevco um relato e mando pra cá....

 

O que posso dizzer é.... ESPETACULAR

 

Bjs e abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Alex!! que legal que fizestes boa viagem!!

Espetacular !!! também estamos ainda meio bobos... que viagem!

 

Olha esse problema com os guardas, foi na gendarmeria ou na Policia Caminera? Eu achei os da gendarmeria muito respeitosos, eles ficam nas fronteiras ou perto delas, a que nos pediu documentos foi no trajeto entre Puerto Iguazu e Posadas, muito respeitosos, gentis e ainda nos deram algumas dicas do Paso Jama.

Estranho a Imigracao nao darem o comprovante de entrada para voces. Nosso caso eles carimbaram o passaporte e o da minha irmã que tinha levado so a identidade, deram um comprovante separado.

 

Poe ai qual foi o trajeto de voces, foram e voltaram pelo Jama?

EUamei o paso , salinas grandes... salar de tara.... ja estamos ate planejando outra viagem pro findoano kkkkk..."

 

abracoss

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show de bola Sueli......

 

Quem me encheu o saco foi a Gendarmeria, num posto uns 20 kms depois de posadas. Nitidamente ele queria dinheiro..... pediu pra ver a carteira, o que tunhamos e quanto tinhamos... mas me recusei e mostrei so o comprovante do cambio em Puerto Iguazu, onde cambiei so US$ 200,00 em pesos.

 

Mas, depois passou, hehehe.....

 

Ah, fomos por Jama, e iamos voltar por Sico... mas meu carro teve um pequeno problema de freio, e os caminhoneiros de San Pedro e o pessoal da aduana chuilena me sugeriram nao ir por la, pq havia chovido bastante algumas noites antes e teriamos problemas em alguns trechos da estrada.... ai resolvi voltar por Jama mesmo....

 

Mas, foi espetacular a viagem.... ainda estou organizando as fotos e detalhes... e comecando a escrever um relato.

 

Assim que fizer isso, posto aqui, hehehehehe

 

Abracos a todos......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLÁ PESSOAL

 

DEPOIS DE 8.400 KM. RODADOS ACABEI DE CHEGAR DO ATACAMA, DESCULPEM POR NÃO PASSAR MAIS INFORMAÇÕES, A INTERNET LÁ É HORRÍVEL, MUITOS PROBLEMAS....

 

MAS COMO O ALEX, ESTOU ORGANIZANDO A FOTOS E VÍDEOS... MUITAS FOTOS E VÍDEOS...VIAGEM 100%, NENHUM PROBLEMA COM CAMINEROS E NEM CARABINEROS, TUDO 10... SOMENTE O AUTOMÓVEL TEVE MAL DE ALTITUDE, MAS TUDO BEM...

 

ARGENTINA..MUITO LINDA E PAISAGENS DIVERSIFICADAS...TAFI DEL VALE, CAFAYATE, SALTA, QUEBRADA DE HUMAUACA, GRANDES SALINAS

CHILE INEXPLICÁVEL E ORGANIZADO...DESERTO, OASIS, DESERTO, LAGUNAS E DESERTO E MONTANHAS....MAS ESPETACULAR

 

TEVE ATÉ UM RÁPIDA PALHINHA PELO RALLY DAKAR...MUITO LOUCO... EM COPIAPÓ...DEMAIS

 

PASSEI SÓ PRA DAR UM ALÔ, ESTOU MEIO BOBO AINDA COMO TODOS QUE CHEGAM, MAS COM OS DIAS VOU TENTAR IR ATUALIZANDO O BLOG, JÁ ESTÁ NO DIA 09.... ENTREM E VEJAM ALGUMAS FOTOS E RELATOS NO LINK ABAIXO

 

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal,

 

Td bem com vcs? Pelo jeito melhor que eu q ainda não conheço esses lugares alucinantes q vcs conheceram... hehehe...

 

Então, pra quem não sabe estou marcando para ir em Julho... Daqui pra frente vou encher vcs de dúvidas... hahaha... Aliás obrigado pela atenção aí pessoal!!!

 

Por acaso, vocês sabem se tem como passar as fornteiras da Argentina e Chile sem que o documento do carro não esteja no nome de alguém que esta no carro?

 

Estou fechando o roteiro ainda, mas sera basicamente isto...

 

Curitiba - Resistência

Resistência - Salta

Salta - Cafayate

Cafayate - Cachi

Cachi - San Salvador Jujuy

San Salvador Jujuy - Purmamarca/ Humahuaca/ Tilcara

Tilcara - Susques

Susques - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Iquique

 

Ahhh, em SPA pretendo contratar uma excursão p/ Uyuni - Bolívia... aliás, alguém fez isso por la?

 

Pretendo fazer isto em 17 dias...

 

E estradas de terra/rípio, quais são os trechos?

 

Alguém tem algum pitaco pra dar no meu roteiro...?

 

Galera um abraço e muito obrigado pelas informações!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola pessoal,

 

 

Por acaso, vocês sabem se tem como passar as fornteiras da Argentina e Chile sem que o documento do carro não esteja no nome de alguém que esta no carro?

 

 

Tem sim, o proprietário do veículo deverá emitir uma autorização para sair do país com o veiculo informando os dados do mesmo (chassi, placas, modelo, ano, etc), o tempo de permanência no exterior e a quais países se destina. Nesta autorização deverá constar também o nome de quem irá conduzir e o numero da habilitação e identidade. Posteriormete, a assinatura do emitente da autorização deverá ser reconhecida em cartório e visada nos consulados dos países para os quais vc irá.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...