Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Nono

 

Se você quer ir pra Cafayate, dou a sugestão de não ir direto a Salta, de Resistencia vá direto para Tucumán e passe por Tafi del Vale, poderá dormir em Termas do Rio Hondo e seguir viagem para Cafayate, a estrada para Tafi del Vale é muito linda, não irá se arrepender...

 

Abraços

 

Ola pessoal,

 

Td bem com vcs? Pelo jeito melhor que eu q ainda não conheço esses lugares alucinantes q vcs conheceram... hehehe...

 

Então, pra quem não sabe estou marcando para ir em Julho... Daqui pra frente vou encher vcs de dúvidas... hahaha... Aliás obrigado pela atenção aí pessoal!!!

 

Por acaso, vocês sabem se tem como passar as fornteiras da Argentina e Chile sem que o documento do carro não esteja no nome de alguém que esta no carro?

 

Estou fechando o roteiro ainda, mas sera basicamente isto...

 

Curitiba - Resistência

Resistência - Salta

Salta - Cafayate

Cafayate - Cachi

Cachi - San Salvador Jujuy

San Salvador Jujuy - Purmamarca/ Humahuaca/ Tilcara

Tilcara - Susques

Susques - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Iquique

 

Ahhh, em SPA pretendo contratar uma excursão p/ Uyuni - Bolívia... aliás, alguém fez isso por la?

 

Pretendo fazer isto em 17 dias...

 

E estradas de terra/rípio, quais são os trechos?

 

Alguém tem algum pitaco pra dar no meu roteiro...?

 

Galera um abraço e muito obrigado pelas informações!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

 

Estou fechando o roteiro ainda, mas sera basicamente isto...

 

Curitiba - Resistência

Resistência - Salta

Salta - Cafayate

Cafayate - Cachi

Cachi - San Salvador Jujuy

San Salvador Jujuy - Purmamarca/ Humahuaca/ Tilcara

Tilcara - Susques

Susques - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Iquique

 

Ahhh, em SPA pretendo contratar uma excursão p/ Uyuni - Bolívia... aliás, alguém fez isso por la?

 

Alguém tem algum pitaco pra dar no meu roteiro...?

 

 

Fala Nono,

 

Sobre seu roteiro: fique em Corrientes ao invés de Resistencia, é mais legal (as duas não têm nada, mas Corrientes é mais bonita e distam 25km uma da outra).

 

Quando estive em SPA, fiz a excursão para Uyuni pela Colque Tours. Deixei o carro no Puritama Hostel e foi bem tranquilo. O dono desse hostel é gente boa e não cobra caro pra deixar o carro lá enquanto vc vai pra Bolívia.

 

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dae galera

 

Preciso de dicas sobre ir de carro de santiago a san pedro, que percurso devo fazer? qual estrada utilizar? é boa as estradas? tem posto de gasolina?

 

Agradeço a oportunidade e fico a disposicao para maiores detalhes de minha viagem.

 

abss

 

Fala Welington,

 

De Santiago a San Pedro, vc tem que pegar a ruta 5 até Antofagasta, depois vc pega a estrada pra Calama (ruta 5 e depois ruta 25), e depois de Calama a San Pedro, pegue a 23 (só tem essa).

 

Dê uma olhada no roteiro nesses links:

http://www.turistel.cl/secciones/mapas/ruteros/valparaiso.htm

http://www.turistel.cl/secciones/mapas/ruteros/coquimbo.htm

http://www.turistel.cl/secciones/mapas/ruteros/atacama.htm

http://www.turistel.cl/secciones/mapas/ruteros/antofagasta.htm

 

Tem uma parte das estradas que é boa, mas em um pedaço é bem esburacada. A frequência de postos não é tão grande no deserto, então é recomendável sempre abastecer (não deixe passar de meio tanque).

 

Quando eu fui, dormi em Caldera que é mais ou menos no meio do caminho.

 

É isso.

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po galera... show de bola as dicas de vcs!!!

 

Beier... Mas no caso do carro não estar no meu nome, onde e como consigo esses documentos de autorização do proprietário?!

 

André, ja vou tentar mudar meu roteiro para ir a Tucman... Valeu!!!

 

E Daniel, esse passeio que vc fez para Uyuni/ Bolívia durou quantos dias? O que esta incluido? E passa por mais lugares fora o salar, tipo o deseto de Salvador Dali, lagunas?

 

Pessoal ,aproveitando a gentileza de todos e aproveitando tb q estiveram la a muito pouco tempo, quais os preços de combustível na Argentina e no Chile? Em Susques qual o preço do litro...? E em SPA... tem posto? E com relação a pedágios nos dois países?

 

Novamente obrigado pelas dicas!!!

 

Um grande abraço!!!

 

Nono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Po galera... show de bola as dicas de vcs!!!

 

Beier... Mas no caso do carro não estar no meu nome, onde e como consigo esses documentos de autorização do

 

Nono

 

Nono,

 

Não existe um documento padrão pronto, vc terá que solicitar ao proprietário que o faça mencionando os dados informados anteriormente. É uma burocracia mas é simples, não se assuste :D

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Nono

tudo bom? legal estar na fase dos planeja/ gastei horas na internet tbem! valeu demais!

Vou colocar os precos de combustivel q encontrei durante a viagem para vc ter uma ideia:

 

PUERTO IGUAZU : 3,23 PESOS PARA BRASILIEROS!! (2,20 pesos para Argentinos) Nao coloque aí.

Posto Shell +- 60 Km apos fronteira: 2,65 pesos

pedagios AR: menos de 15 pesos no total (ida) (só no Paraná pagamos quase 40 reais!!)

 

RESISTENCIA: Posto YPF super Xxi 2,99 pesos

Posto Shell normal 3,22 pesos / super 3,30 pesos

 

SALTA: Posto YPF comum 2,39 pesos / super 3,09

Posto Shell 2,59 pesos

 

CACHI: posto ACA 2,40 pesos

 

HUMAHUACA: Posto ACA 2,40 normal / 3,10 super / 3,63 superfangio

 

SUSQUES: 3,90 EXTRA (colocamos o mais caro pra render+}

 

SAN PEDRO: COPEC 482 pesosChi (95 octanas) / 511 pesosChi (97 octanas)

 

TINOGASTA: YPF normal 2,40 pesosAR

 

ROQUE SAENZ PENA: Super Shell 3,40 pesosAr

 

ELDORADO: YPF SUPER XXI 3,30 pesos (aqui tbem tem preco diferenciado pra brasileiros)

 

Tem um diferencial: a gasolina argentina rende bastante, vc roda bem mais. e se usar o super, entao.... vai looonge!

 

Outra coisa, vc vai sair de Curitiba, vai de uma tacada até Resistencia?, nos conseguimos sair de Maringa e chegar a Resistencia num dia so, mas estando em 2 motoristas e o dia bem longo (de verao), calcule as horas de viagem para nao chegar muito tarde nas cidades, é melhor nao dirigir muito a noite, no Chaco tem lugares com buracos em certas partes. Voces vao sair por onde, Foz ou D.Cerqueira?

qquer coisa estamnos ai! um abracao. sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Nono

 

Encontrei um YPF depois de uns 40/50 km depois da divisa, $2.27 Pesos?normal, coloquei a normal e rodou tranquilo, fez em média 14/15 p/lt, carro 1000 com ar ligado , achei Corrientes ruim pra dormir, hoteis mais salgados, Resistencia é menos procurado e mais barato, ´na minha opinião é melhor pra dormir, pois já passa a ponte e o pedágio e logo depois do trevo tem um Postão YPF a esquerda aceita cartão se quiser...

Não quiz abastecer em Susques não, muito caro, para se ter uma idéia, abasteci em Humauaca, rodei uns 100 Km e fui pra San Pedro numa boa, bem entendido, carro 1000...

Agora o Chile é bem mais sério em relação a gasolina, o petróleo abaixou e eles também, está muito barato a 95 octanas, 0,483 ps, a 93 0,464 ps, e quase todos os postos aceitam cartão...descendo pra Santiago vai ficando ainda mais barato ao ponto da 93 ficar em torno de 0,408 centavos de pesos...

Outra informação: importante... se for pra Tucuman, logo depois do trevo de Avia Terai, na região de Quimili, vc terá asfalto um pouco deteriorado, por volta de uns 60 km, tome cuidado, mas está em obras, não atrasa muito não, mas cuidado, tem uns panelões

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola, que tal ??? :D

 

Opinioes e opinioes, aqui vai a minha... eu nao gosto de Corrientes... fiquei em Resistencia 2 vezes

 

Agora (hoje estou em San Pedro de Atacama) vi a dica de alguem aqui do forum para ficar em Presidencia Roque Saens Pena (o Beier me ajudou com o nome da cidade hehehehe). Fiquei lah no Hotel Presidente. Me surpreendeu.

 

125 pesos (1 pessoa) com garagem, wi-fi (nao usei, to de moto e sem micro :shock: ), bom cafe da manha, hotel limpo, com ar condicionado SPLIT hehehehe

 

Em compensacao... SPA eh *muito* caro... demais... demais... estou num hotel "medio" pagando 100 dolares a diaria... e nem ar condicionado tem :? Hotel/Hostel bem simples em media 50 dolares com bano privado.

 

Mas estive em Tilcara e lah compensou... acho que gostei mais da cidade de Tilcara do que SPA (cidade, ok ?)

 

Eh isso... na volta escrevo mais !

 

>Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...