Ir para conteúdo

Contornando Ilhabela na caminhada


Posts Recomendados

  • Membros

Salve Salve amigos das trilhas. Peguei o "bonde" andando mas não pude deixar de comentar também. Até porque esse assunto muito me interessa. Pretendo fazer em 7 dias da Ponta da Sepituba até a Praia do Jabaquara. Terá início de 03 de Fevereiro até 9 de Fevereiro. Por enquanto vai eu e dois amigos e talvez duas amigas. Meu Facebook: https://www.facebook.com/draculapoces

Só adiciono quem deixa recado.

 

Abraço. Paulinho Funiculeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Falae galera, estou indo pra ilha fazer um trekking nas praias do Sul, e gostaria de saber se alguém ae tem alguma informação de estacionamento pra deixar o carro em São Sebastião, para atravessar apé a balsa e já sair na caminhada já, ou de algum na ilha mesmo.

Valeu pela atenção.

Good trip and good vibes for all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 04/01/2004 em 17:52, Augusto disse:

Ola Monique.

Consegui pouca info sobre a trilha q pretendo fazer. Waypoints de GPS eu acho muito dificil conseguir. Vou ter de fazer a trilha se informando c/ os caiçaras mesmo.

Sobre a chuva, eu acho q nao vai ter jeito. Janeiro sempre chove. Estou ainda p/ acertar as datas, mas se o tempo nao melhorar,terei q adiar p/ o inicio de Fevereiro.

 

Apenas uma pergunta: em qto tempo vc fez de Borrifos até o Bonete? Vc estava c/ mochila?

 

Abcs.

 

Augusto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/03/2015 em 16:24, Mfrosa disse:

Falae galera, estou indo pra ilha fazer um trekking nas praias do Sul, e gostaria de saber se alguém ae tem alguma informação de estacionamento pra deixar o carro em São Sebastião, para atravessar apé a balsa e já sair na caminhada já, ou de algum na ilha mesmo.

Valeu pela atenção.

Good trip and good vibes for all

Mfrosa, bom dia!

Vc pode deixar seu carro bem ao lado da base da Guarda Civil Municipal de SS, é bem tranquilo o lugar pois a base fica bem pertinho. E o melhor é que é 0800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, L_Marinho disse:

 

Oi Augusto,
Fiz a travessia Borrifos - Bonete - Castelhanos nesse FDS. A trilha está bem hard, principalmente de Bonete até Castelhanos, muitas árvores caídas o que tem feito que o tempo de travessia aumente consideravelmente. Fui com 19 pessoas além de dois guias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/12/2003 em 04:41, Augusto disse:

E aí pessoal.

Pretendo contornar Ilhabela, saindo de Sepituba, na parte sul da Ilha, passando pelo Bonete e chegar na Praia de Castelhanos. Porém, quero ir até a Ponta do Diogo, se houver alguma trilha p/ se chegar lá.

De Castelhanos irei até a Praia da Serraria e de lá se houver alguma outra trilha, chegar até a Praia do Jabaquara completando o contorno da Ilha.

Alguém tem algumas infos sobre essas praias e essas trilhas p/ q possa me ajudar, pois só conheço a Trilha de Sepituba ao Bonete?

 

Pretendo fazer isso em Janeiro.

 

Abcs.

Augusto, 

Não aconselho fazer Bonete - Caste sem guia. Há muitas bifurcações, placas estão invertidas na trilha oq pode levar vc para caminhos errados.
Fiz esse final de semana, foi hard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, L_Marinho disse:

Oi Augusto,
Fiz a travessia Borrifos - Bonete - Castelhanos nesse FDS. A trilha está bem hard, principalmente de Bonete até Castelhanos, muitas árvores caídas o que tem feito que o tempo de travessia aumente consideravelmente. Fui com 19 pessoas além de dois guias.

Ola Marinho.

Fiz a travessia completa da ilha.

Mas já fazem quase 20 anos.

Atualmente a trilha tá bem mudada, com certeza.

Quem faz ela nos dia de hoje leva um tracklog, para orientar qual caminho seguir.

E acho desnecessário um guia.

1 hora atrás, L_Marinho disse:

Oi Augusto,
Fiz a travessia Borrifos - Bonete - Castelhanos nesse FDS. A trilha está bem hard, principalmente de Bonete até Castelhanos, muitas árvores caídas o que tem feito que o tempo de travessia aumente consideravelmente. Fui com 19 pessoas além de dois guias.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, L_Marinho disse:

Augusto, 

Não aconselho fazer Bonete - Caste sem guia. Há muitas bifurcações, placas estão invertidas na trilha oq pode levar vc para caminhos errados.
Fiz esse final de semana, foi hard.

Marinho, procurando no google dá encontrar varios tracaklogs desse trecho do Bonete até Castelhanos.

Dá para fazer sem grandes dificuldades. É uma trilha cansativa e não é para qualquer um, mas na época que fiz não tive dificuldades. Só no inicio mesmo.

 E acho o serviço de guia desnecessário. Claro que para pessoas que não tem experiencia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...