Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Vou pro Chile ano que vem, e gostaria de saber se posso levar só reais ou se é bom levar alguns dólares (para prevenir...)?

É fácil achar casas de câmbio que aceitam real? Obrigada!

 

 

Penso que as casas de cambio aceitam a maioria das moedas. Não tive problemas para trocar real lá. Quando fui compensou levar reais e trocar por pesos la..

mas com a cotação dos últimos meses tava compensando trocar dólares no Brasil e lá trocar por pesos.

Dependendo de onde você vai se hospedar, se paga em dólares fica isento do IVA de 19%. Levei dólares para hotel e para pagar passeio com agência.

São poucos os lugares que aceitam outra moeda a não ser o peso chileno. Praticamente só agências de turismo, um ou outro restaurante, lojas de souvenirs.. e talvez algum taxista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou pensando em me refugiar no carnaval de 2015 no Chile, com a minha namorada.

 

Como é o país, em termos de gastos? É um país caro?

 

Qual seria um gasto diário justo, para alguém extremamente pão duro, como eu?

 

 

 

Se você for em restaurante pelas dicas dos turistas, vai gastar só com alimentação para o casal R$200,00 tranquilamente.

Comida lá é caro, a não ser que você não se importe e faça lanches, etc. Um suco custa mais de 8,00 reais, falo isso pelos restaurantes que fui. Fast-food é mais em conta que no Brasil. Você acha combo por R$12,00.

o Metro em Santiago é bem funcional. cada passagem custa em torno de 650 pesos. Taxi tbm é barato.. só usei a noite depois que o metro ja tava fechado. só tome cuidado pq a maioria dos taxistas lá são espertinhos.

Se voce for ficar só em Santiago uns 150,00 p casal é suficiente.. Mas dai se for fazer o tour nas vinicolas, ir em Valparaiso/Vina del Mar/Valle Nevado/Cajon del maipo.. já aumenta um pouco.

 

se voce perguntar p maioria das pessoas que foi, vão te dizer que é um país caro...

Como você disse ser pão duro, dá para gastar menos sim, mas fazendo lanches, comendo em padaria, andando de metro.. e fazendo os passeios por conta propria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Restaurante en Chile,que nós comemos,cobra no maximo 5000 pesos uma refeição,preço caro.

Porém há gente que nunca veio a Chile e vai se esnobar,comer no mercado onde se fala portugues,etc,etc,etc...

Para esses tem uma conta bem cara,comer en Chile é mais barato que en Argentina,basta saber aonde entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
De jeito nenhum que é mais barato que na Argentina. Não tem lugar melhor para comer que a Argentina com o câmbio negro haha

Vamos fazer contas-um prato en Chile sai ente 3000 e 3500 pesos,ou 15 reais.

En Argentina,um pratinho bsico milanesa com papas sai ao menos 60 pesos.

No cambio negro,não sei hoje,mas em junho,saia mais de 20 reais.

Já andei por toda América,comida mais cara é Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...