Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores
De jeito nenhum que é mais barato que na Argentina. Não tem lugar melhor para comer que a Argentina com o câmbio negro haha

Vamos fazer contas-um prato en Chile sai ente 3000 e 3500 pesos,ou 15 reais.

En Argentina,um pratinho bsico milanesa com papas sai ao menos 60 pesos.

No cambio negro,não sei hoje,mas em junho,saia mais de 20 reais.

Já andei por toda América,comida mais cara é Argentina.

Segundo minhas contas, ARS 60 hoje são 60 / 12,82 * 2,71 = R$ 12,68. O dólar de 2,71 é de hj onde eu costumo trocar. O peso peguei do ambito.com. Seria interessante fazer a conta de novo com o peso chileno. Câmbio anda muito volátil tanto aqui no Brasil como na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
De jeito nenhum que é mais barato que na Argentina. Não tem lugar melhor para comer que a Argentina com o câmbio negro haha

Vamos fazer contas-um prato en Chile sai ente 3000 e 3500 pesos,ou 15 reais.

En Argentina,um pratinho bsico milanesa com papas sai ao menos 60 pesos.

No cambio negro,não sei hoje,mas em junho,saia mais de 20 reais.

Já andei por toda América,comida mais cara é Argentina.

 

A sua própria conta se contradiz nesse caso Fabiano..

 

Voltei de Buenos Aires semana passada, e peguei com facilidade no mercado paralelo 4,52 pesos argentinos por real. Na sua conta, isso dá R$ 13,00...

 

Não vou ao Chile há muitos anos, mas acho difícil, pelo que leio, que Santiago seja mais barato na média do que Buenos Aires, até pelo preço absurdo das bebidas. O que Buenos Aires dá de lavada em outros lugares também são os restaurantes de bom padrão, lugares que eu pagaria 200,00 (casal) aqui em SP, lá em Buenos Aires paguei 60-70 reais incluindo propina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Argentina é o lugar mais barato para se comer muito bem. No Chile você pode pagar 20 reais num prato ruim, de carne ruim (carne no Chile é ruim), e batata frita. Na Argentina você come num lugar bom com este valor.

 

O Chile me chamou a atenção numa coisa.

é tudo lindo, limpo, você não vê um papel de bala transparente no chão, nada... é o lugar mais civilizado que já visitei, com o povo mais legal etc.

 

PORÉM, e isso já notei não só no Chile, mas em muitos lugares, nós brasileiros nos importamos muito mais com a limpeza e conservação dos lugares onde vamos comer.

No Chile os fast foods são nojentos, nunca que um lugar daquele poderia funcionar no Brasil. Mesmo os lugares mais caros não são lá essas coisas.

Então sinceramente, não dá para comer em qualquer lugar, independente do preço. Já saí no Chile para jantar, e ter que comer perto do hotel, sem escolher, e fiquei com fome, porque de jeito nenhum que eu comeria naqueles lugares mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A Argentina é o lugar mais barato para se comer muito bem. No Chile você pode pagar 20 reais num prato ruim, de carne ruim (carne no Chile é ruim), e batata frita. Na Argentina você come num lugar bom com este valor.

 

O Chile me chamou a atenção numa coisa.

é tudo lindo, limpo, você não vê um papel de bala transparente no chão, nada... é o lugar mais civilizado que já visitei, com o povo mais legal etc.

 

PORÉM, e isso já notei não só no Chile, mas em muitos lugares, nós brasileiros nos importamos muito mais com a limpeza e conservação dos lugares onde vamos comer.

No Chile os fast foods são nojentos, nunca que um lugar daquele poderia funcionar no Brasil. Mesmo os lugares mais caros não são lá essas coisas.

Então sinceramente, não dá para comer em qualquer lugar, independente do preço. Já saí no Chile para jantar, e ter que comer perto do hotel, sem escolher, e fiquei com fome, porque de jeito nenhum que eu comeria naqueles lugares mais baratos.

 

Não teve coragem de encarar o KFC?... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

cara adorava comer aquele cachorro quente com palta nas ruas centrais, os frangos engordurados do KFC, muito bom... ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Argentina é o lugar mais barato para se comer muito bem. No Chile você pode pagar 20 reais num prato ruim, de carne ruim (carne no Chile é ruim), e batata frita. Na Argentina você come num lugar bom com este valor.

 

O Chile me chamou a atenção numa coisa.

é tudo lindo, limpo, você não vê um papel de bala transparente no chão, nada... é o lugar mais civilizado que já visitei, com o povo mais legal etc.

 

PORÉM, e isso já notei não só no Chile, mas em muitos lugares, nós brasileiros nos importamos muito mais com a limpeza e conservação dos lugares onde vamos comer.

No Chile os fast foods são nojentos, nunca que um lugar daquele poderia funcionar no Brasil. Mesmo os lugares mais caros não são lá essas coisas.

Então sinceramente, não dá para comer em qualquer lugar, independente do preço. Já saí no Chile para jantar, e ter que comer perto do hotel, sem escolher, e fiquei com fome, porque de jeito nenhum que eu comeria naqueles lugares mais baratos.

Verdade,Fatima e sabe porque?Chile tem uma população pequena concentrada na region Metropolitana,o que faz com que tenhamos grandes desertos populacionais.O prato principal é pescado,por isso a carne é cara.Não gosto de gordura animal,então nem posso comentar a comida argentina.Quando vou lá só como para não passar fome e fico horrorizado com os preços de comidas mais elaboradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alguém vai em Março/2015 para Santiago?

 

Então, quer dizer que é difícil comer em Santiago? Estava pensando em comprar comida nos supermercados mesmo, tentar comer só o que for comida regional para conhecer, fora isso, irei comer comida normal mesmo.

 

Seria bom já comprar dólar agora ou esperar para ver se o mesmo baixa mais perto de março? Ou pelo menos, esperar entrar a nova equipe do governo para ver se o dólar baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conversa de turista,comer em Santiago é a coisa mais simples do mundo.

Oferta muito grande,tem os bons e os maus,o caro e o barato.

Não traga dólares,a não er para pagar hotel,pois fará 2 cambios.

Real aqui tem aceitação em qualquer casa de cambio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Irei viajar para Santiago no dia 19/12.

A minha dúvida é, compensa mais eu converter o real para dolar aqui e converter para peso lá em Santiago ou converter direto real -> peso lá em Santiago? Poderiam me passar uma casa de cambio com preços bons lá em Santiago?

 

Outra dúvida é em pagamentos com o cartão de débito, é vantajoso eu pagar pequenos valores nele? Ex: almoço, balada, café na rua. Dei uma procurada, mas não entendi direito como funciona, em toda a operação, é convertido para dolar +6,38% e depois para peso?

 

Em pagamentos com cartão de crédito, eu pretendia apenas comprar roupas, mas elas são realmente mais baratas do que no Brasil a ponto de compensar eu realizar o pagamento via crédito?

 

No mais, o que vocês recomendam? Balancear um pouco entre debito+dinheiro vivo+crédito?

 

Agradeço a compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...