Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, vocÊs poderiam me informar onde tem encontrado essas cotações?

Na confidence cambio, onde comprei pesos argentinos, a cotação para o peso chileno é de 0,18 centavos de real por peso!

ou seja, apenas 1000 pesos chilenos vai sair 180,00, e pelas contas que tenho visto aqui, o pessoal compra 4 mil pesos por 50 reais mmais ou menos.

 

Me espantei com essa diferença, podem me dizer onde comprar os pesos com estes preços?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

compra lá flavia, não vale a pena trocar real por peso chileno no brasil. Mas esse valor seu ai não condiz com a realidade,

 

 

Segundo o site do banco central 1000 pesos é 3,65 reais, em casa de cambio sai um pouco mais, segue os dados do BACEN:

 

Conversão de: PESO/CHILE (715)

Valor a converter: 1000 Para: REAL/BRASIL (790)

Resultado da conversão: 3,65

Data cotação utilizada: 19/05/2009

Taxa: 0,0036539 REAL/BRASIL (790) = 1 PESO/CHILE (715)

 

http://www4.bcb.gov.br/?TXCONVERSAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Troquei ontem R$1.050 por pesos chilenos numa casa de câmbio aqui no Rio por uma cotação muito boa: 0,0035! Saiu até mais vantajoso que o dólar, o qual só peguei para a hospedagem mesmo e o táxi aeroporto-hotel, que são em dólar.Pra quem quiser fica na Rua Xavier da Silveira número 40-A em Copacabana, o problema é que os que levei foram os últimos, mas não custa encomendar :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha eu aconselho levar dólar ou euro, é bem mais aceito e o câmbio consequentemente mais favorável. Mas quando vc fizer o câmbio aqui no Brasil, tome cuidado com as cédulas de dólares para que elas não tenham riscos, manchas, rasgados e até mesmo furos, como aqueles de grampeador, pq em Santiago eles não aceitam cédulas assim. Fui e voltei de Santiago com uma cédula de $100 pq tinha uma pequena mancha de tinta de caneta e nenhuma casa de câmbio aceitava tal cédula, algumas até aceitariam mas pagariam 70% do valor, ou seja, os $100, valeriam $70!!!!

 

Casas de câmbio é muito fácil encontrar e todas elas informam com placas na fachada das lojas o valor da cotação, então dessa maneira vc pode fazer um comparativo de quem está pagando melhor. Na rua Agustinas existem várias casas de câmbio, e fica no centro.

 

Caso vc queira mesmo assim verificar se vale a pena levar R$ tenho aqui o site de uma casa de câmbio de Santiago, onde se vc quizer pode enviar uma mensagem a eles que eles retornam com a cotação do real. www.brollano.cl

 

Qualquer dúvida ou sugestões é só escrever perguntar.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estive em Santiago em abril/08 e esses foram os meus gastos para 2 pessoas durante 4 dias

 

P$Chileno R$ US$

 

Transporte em Santiago 34.760 129,00 77,00

Hotel Vegas 118.350 440,00 263,00

Refeições 59.170 220,00 132,00

Compras diversas 286.650 1.065,00 637,00

Outros 12.530 48,00 29,00

Passagem aérea * 335.250 1.244,00 745,00

 

TOTAL 846.710 3.144,00 1.883,00

 

Câmbio da época: US$ 1 = P$ 450 US$ 1 = R$ 1,67 R$ 1 = P$ 270

* Passagem aérea TAM para 1 pessoa, pois a outra passagem foi bônus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...