Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Maurício, concordo que comer no Chile é carinho, mas consegui comer BEM em um lugar modesto por R$9. Ali pelo centro (quarteirões próximos da Plaza de Armas) tem vários restaurantes nesse esquema. R$10 dá pra comer no McDonald's e com R$15 consegui um prato do dia (entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida) na Providencia. No geral é caro, mas pra quem procura tem muita opção em conta.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom gente..estou aqui outra vez insistindo no mesmo assunto..apesar do nosso colega Thiagobh achar que aqui não é lugar para se discutir isso.

Pois eu acho o contrário..porque pra mim vcs sào as pessoas que eu tenho contato que estao mais proximas da realidade que para mim é desconhecida, por isso eu só tenho a vcs a quem recorrer no momento no sentido de pedir ajuda e conselhos.

A cada dia que passa, ouço mais nos noticiarios a atual situação do Chile, em especial Santiago.Estou quase prorrogando minha viagem de sexta que vem (03/07/09) por causa desse alarde todo.Mas antes de tomar qq decisào eu gostaria de saber, se algum de vcs conhece alguem, que mora em Santiago e poderia ou entrar em contato ou me passar para que eu mesma converse, para me informar da REAL situação da Gripe Suina lá, vcs me fariam um grande favor!!

 

Preciso saber se o que a tv passar é DE FATO a situaçào real, para poder tomar alguma decisao!

Obrigado aqueles que entendem o meu conflito!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom gente..estou aqui outra vez insistindo no mesmo assunto..apesar do nosso colega Thiagobh achar que aqui não é lugar para se discutir isso.

Pois eu acho o contrário..porque pra mim vcs sào as pessoas que eu tenho contato que estao mais proximas da realidade que para mim é desconhecida, por isso eu só tenho a vcs a quem recorrer no momento no sentido de pedir ajuda e conselhos.

A cada dia que passa, ouço mais nos noticiarios a atual situação do Chile, em especial Santiago.Estou quase prorrogando minha viagem de sexta que vem (03/07/09) por causa desse alarde todo.Mas antes de tomar qq decisào eu gostaria de saber, se algum de vcs conhece alguem, que mora em Santiago e poderia ou entrar em contato ou me passar para que eu mesma converse, para me informar da REAL situação da Gripe Suina lá, vcs me fariam um grande favor!!

 

Preciso saber se o que a tv passar é DE FATO a situaçào real, para poder tomar alguma decisao!

Obrigado aqueles que entendem o meu conflito!

 

Beijos

 

A mortalidade dessa gripe não chega nem a 0,5%.Não é pior que uma gripe normal, e mata bem menos que doenças endêmicas daqui do Brasil, como dengue, malária e febre amarela.Pode viajar sem medo.Vou hoje pra lá tranquilo.Pelo que tenho acompanhado, a vida está normal, bem diferente do clima de pânico que se instalou no México no início da epidemia lá.Ah, a maior parte dos casos está concentrado em Puerto Montt, no sul do Chile, bem como as mortes(até o momento 7 num universo de 5 mil casos, faça a porcentagem e veja como é pouco!).Em Santiago também há um número significativo de casos(ainda sem mortes) , mas como eu já disse, não há necessidade nenhuma de adiamento nem cancelamento de viagens.Esse negócio de evitar as viagens é só mais uma palhaçada protagonizada pelas nossas "competentes" autoridades brasileiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom, eu to indo domingo dia 28 de qualquer jeito.... mesmo se aparecer uma noticia no plantão da globo falando pra não ir.....

 

consegui peso chileno por 0,00422 reais ou seja a cada 1000 pesos 4,22 reais

 

arrumei umas baladas pra ir lá ...

 

quanto a refeição ainda não sei se vou comer fora ou cozinhar na residencia da escola que eu vou estudar...... mas eu andei lendo em alguns sites existem pratos com salada, prato quente e sobremesa por 10 reais ..... ou até mesmo mc donalds..... td depende da minha vontade de cozinhar e o dinheiro que realmente irei gastar. ...

 

com ctz vou para valle nevado, só não sei sobre portillo mas é bem provavel... afinal 4 semanas lá em santiago vou precisar sair 1 pouco de lá.....

 

não sei oq irei fazer ainda depois q sair das aulas de espanhol... eu penso q vou acordar ter as minhas 4 horas diarias de aula e ja não faço ideia do q fazer durante a semana ... acho q vo encher a cara com a galera.....rs

 

não é a minha primeira vez lá.... mas quando fui no ano passado fui por turismo e com a familia... agora to indo com 1 amigo e ñ to pensando em turismo.....

 

mas uma coisa q me lembro do ano passado é uma rua q tinha varios restaurantes e 1 lugar cheio de barzinhos .... "Calle de la Constitución" essa eu mesmo me recomendei dar 1 passada lá....

 

não pretendo fazer compras lá... mas nunca se sabe oq irei encontrar lá pra comprar neh ...

 

como disse antes vou agora dia 28 de junho e soh volto no final de julho... ai eu venho aqui pra comentar e tirar algumas duvidas .... aliás pode ser q durante a minha estadia lá eu comente 1 pouco aqui pra ajudar quem está indo no meio de julho....

 

eu acho q a duvida mais importante seria a moeda ... pq eu arrisquei em levar em peso chileno daqui de sp... mas tava na duvida se levava dollar em dinheiro ou dollar no travell money... no final to levando em peso pela a cotação ja dita em cima... mas uma vez lá posso comentar aqui pra vez qnt 1 dolar vale em peso chileno lá....

 

quanto a temperatura acredito que em santiago vou ficar de jean e moleton ou algum casaco ... mas nada de mto quente ... eu gosto mto do frio....

 

a proposito eu me lembro q no ano passado eu vi 1 relógio da swatch lá por 400 reais sendo que aki em sp custava 630... foi algo que me chamou atenção pq é uma diferença consideravel.... brasil pais dos impostos do caralho !

 

como eu ja disse antes não tenho nenhuma refeição ... nem mesmo o café da manha... então isso ta me encomodando... pq acordar e ter q ir atras de comida vai ser 1 saco neh ?

 

quanto ao ski ja tenho as roupas adequadas pro ski.... isso é bom pq vou economizar consideravelmente e não vou usar roupas usadas e suadas então quem tiver roupas aconselho a levar a sua própria vestimenta de ski....

 

a proposito vou ficar na providencia, numa boa localização então provavelmente nos cruzaremos durante julho... tenho 21 anos, então qm sair nas noites por lá e encontrar 1 brasileiro causando .... provavelmente serei eu... rs to zuando ...

 

eu ja não tenho mais oq falar mas to afim de ficar teclando por aqui 1 pouco mais então como eu disse antes q ja tinha ido pra lá antes, me lembrei que eu vi 1 cassino mto loko mas não tive tempo pra entrar em vina del mar.... acho q vou dar 1 passadinha lá pra conhecer o cassino rs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
tenho 21 anos, então qm sair nas noites por lá e encontrar 1 brasileiro causando .... provavelmente serei eu... rs to zuando ...

 

eu ja não tenho mais oq falar mas to afim de ficar teclando por aqui 1 pouco mais então como eu disse antes q ja tinha ido pra lá antes, me lembrei que eu vi 1 cassino mto loko mas não tive tempo pra entrar em vina del mar.... acho q vou dar 1 passadinha lá pra conhecer o cassino rs.....

 

hahaha cada um, morri de rir!

 

Olha, quanto a gripe suína, eu to indo agora dia 10. Tenho mais medo de pegar dengue no Rio do que gripe suína no chile. Eu ainda não entendi essa comoção toda por uma doença com a taxa de mortalidade tão insignificante... Até voltando de SP gente de mascara te aborda no aeroporto :S

 

Mas eu entendo a preocupação das autoridades. Imagina se vira o ministro e fala "que isso galera, relaxa, vai pro méxico, chile e argentina na boa" e alguém vai pega a gripe e cruz credo, morre. Dai quem foi o negligente?

Eles falam mto as vezes pra se antever a situações que possam gerar desgaste para o governo, mas dai a ser um panico geral... duvido.

 

Enfim, eu tomarei uma vitamina c e irei feliz :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rsrsrs!!!

Adooorooo pessoas bem humoradas!!

Ta bom geeente!!

Fui convencida!!

azar é o da Grip suinaaa!!

Só é bom tomar alguns cuidados né gente..se for comer fora, em restaurantes, peça copos descartáveis aso invés de beber em copos de vidro do estabelecimento e n enxugue o rosto ou as mãos em toalhas que outra pessoa sem ser vc use!

hauhauhau!!to achando um máximo eu dando essas recomendaçoes!!rsrs!!

Boa Viagemm pra vc então amigo que vai dia 28 e pra vc amiga que vai dia 10!!

Eu vou dia 3!!

Se eu ver alguém "causando" vou desconfiar que eu conheço de algum lugar!!hauhaua!!

 

Beijos a tooodoooss!

Obrigada! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo dia 03/07 e volta pra sp dia 09/07! Comprei passagem pela Pluna! Sai bem mais em conta, mas tem uma conexão no Uruguai! Bom, não estou muito preocupado com a gripe suína, pois a probabilidade é pequena e não estou com imunidade baixa. Aliás, é bom ressaltar que que o índice de mortalidade da gripe suína é menor do que a própria gripe comum.

 

Vou ficar no bairro bellavista, pra aproveitar os bares. Quem tiver lá nesse período e quiser tomar alguma coisa e trocar informações seria legal. Estou indo sozinho! Gosto de baladas como passeios, seja histórico ou paisagista. Reservarei 2 dias pra esquiar (dias 06 e 07).

 

Gostaria de saber sobre a aceitação de cartões de creditos em estabelecimentos diversos. Levo dólares ou pesos chilenos (ou os dois)? No caso, compensa trocar aki ou em santiago? Aceitam real nas casas de câmbio de lá?

 

Abraço!

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gostaria de saber sobre a aceitação de cartões de creditos em estabelecimentos diversos. Levo dólares ou pesos chilenos (ou os dois)? No caso, compensa trocar aki ou em santiago? Aceitam real nas casas de câmbio de lá?

 

Abraço!

 

Bruno

 

Aceitam cartões internacionais normalmente. leva dolar. troca dolar por peso em santiago. aceitam real nas casas de cambio. Acho mais vantajoso sacar dinheiro lá direto da conta corrente o cambio é mais favorável do que pela troca realxdolarxpeso.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...