Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ales,

trocar Real por pesos nas casas de cambio é tranquilo.

Agora, eu nao animei trocar em bancos. A gente perde muito tempo...

Muita burrocracia por minharia de diferenca entre os valores deles e as casas de cambio.

O bom do VTM é que a maioria dos caixas eletronicos aceita. NAo importa o banco, basta entrar e sair com o $$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal,

 

Semana que vem embarco para Santiago, ficarei por lá 03 semanas fazendo intercâmbio, ou seja, a estadia + café da manhã e jantar já estão pagas. Gostaria de dicas de quanto levar para passar os 20 dias, incluindo passeios pelo menos aos arredores (Valparaido e Viña del Mar), além do turismo local, condução...

Percebi que o câmbio é um tanto difícil de converter (1000 pesos = R$ 4,17), e não sei como cartões como Visa Travel Money funcionam lá. Mas tenho receio de levar muitos pesos em espécie, 1000 imagino que sejam muitas notas, rs, e não tenho noção do gasto diário (ex: 4000 pesos por dia...).

Devo levar dólares, e lá fazer a transação? Casas de câmbio são facil de encontrar, como em Buenos Aires?

 

Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tambem fiz intercâmbio em Santiago, fiquei 15 dias +ou- de 20 de janeiro ate 6 de fevereiro/2010 no Bairro Providência, em fente a escola tinha um restaurante muito legal...bem familiar, nada de luxos porem a comida muito boa...sempre pagava entre 2.000 a 2.200 o prato com uma garrafa pequena de coca cola....Tinha passeios pela escola tambem mais eram muito caros então resolvi conhecer alguns lugares sozinho....Num sabado resolvi ir para o litoral e conheci Viña e Valparaiso, comprei minha passagem pela turbus no termnal de Santiago Mesmo 3 dias antes para Viña e chegando la comprei um tOur pela Rodotour para conhecer Viña, Reñaca e Val. Paguei 15.000 pelo tour, eles tem um micro onibus muito confortavel e são muito mais muito simpáticos mesmo..adorei eles..então se você for para essas bandas recomendo essa agencia, quem fica na propria rodoviaria de Viña. Geralmente eles abordão os passageiros quando o ônibus encosta na plataforma de desembarque. Ocafé cpomo vc mesmo disse esta incluso no intercambio, o jantar as vezes eu comia 2 completos com frei que sai a 1.000 ou ia no supermercado que tinha em baixo do predio onde eu estava para comprar comida pronta, pratos de comida mesmo ...no valor de 1.500 a 1.700, entao era so chegar em casa e esquentar no microondas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ESQUECI DE DIZER .... SOBRE O CAMBIO

 

Bom eu estava nessa duvida cruel tambem, sobre qual dinheiro levar...então depositei tudo na minha conta do Banco do Brasil e resolvi sacar la .... a minha a conta é universitaria mais mesmo assim nao tive nenhum problema, sacava no caixa eletronicos onde tinha a bandeira PLUS (tem bastante nas estações de Metrô) porém como eu ja tinha visto aqui vc paga uma taxa muito alta no saque nesses caixas..entao resolvi ir até a agência do BB que fica no bairro de LOS CONDES para sacar direto la...o banco vive as moscas, saquei...e realmente a tx que agente deixa de pagar la faz muita diferença...porem o peso estava 263 e depois achei uma casa de câmbio na Rua Agustinas ( acho q era essa) que tinha o peso a 270 e outra a 274, então depois vi que não valeu muito a pena pegar o dinheiro pelo BB porem como estava praticamente tudo na conta não podia fazer mais nada...A questão de voc~e trocar real por peso la..nas casas de câmbio não e dificil procure a rua Agustinas é muito facil de achar.......e não sei mais eu deveria ter levado meio a meio...metade pela conta e outra na mao....mais mesmo assim creio que como primeira viagem deu tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, existem muitas casas de Câmbio na Paseo Ahumada, tem cotações ótimas eu peguei a cotação a 287, 290, não vale a pena trocar no banco, chegando lá você precisa de no máximo 5 mil pesos para pegar o ônibus que vai pro centro, se vc chegar de madrugada, ai vai ter que reservar um taxi ou transfer, os transfer ficam em torno de 5 a 12 mil pesos depende pra onde vc vai, os taxis ficam em torno de 15 mil pesos do aeroporto a providência, agora pegar o busão e descer na estação Los Héroes é tranquilo, dali vc pode ir a pé ou pegar um metro pra Paseo Ahumada. Espero ter ajudado.

Abs

Stéphanie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia mochileiros,

esse é o meu primeiro post aqui. Eu vou pro chile em junho, e ja li muita coisa por aqui...

Porém, sobrou uma dúvida quanto ao dinheiro. Já percebi que levar REAL nao vale a pena, ok.

Mas qual é o motivo de muitas pessoas falarem que é melhor levar um pouco de PESO e deixar pra trocar o resto la(levando DOLAR) ?

a chance de eu perder nao é maior? pois vou cambiar duas vezes.

 

A minha idéia inicial era trocar tudo por PESO aqui no brasil. achei interessante sacar direto do banco do brasil la...

 

valeu pela atenção, e quem puder responde ai....

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

A galera comenta pra levar um pouco de peso pra poder pagar o transporte e tudo o mais até ter o tempo de ir num banco sacar dinheiro ou em uma agência pra cambiar. Nada que não dê pra trocar um pouco no aeroporto mesmo, não é o melhor câmbio, mas não é um prejuízo de outro mundo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive no Chile no fim de fevereiro e começo de março (durante a época do terremoto)

 

Pro câmbio em Santiago acho que a boa é levar uma merrequinha em dólar ou se conseguir trocar reais por pesos aqui no Brasil (coisa que eu não é tão fácil assim), pra poder pegar o bus do aeroporto pro centro da cidade...

 

Como o leocaetano falou o câmbio do aeroporto é ruim mas também não é um absrudo (como é nas cidades da região dos lagos), então você pode trocar no aeroporto seu dólares por pesos (alias leo muito obrigado pelas suas dicas, li varios comentarios seus pra me ajudar viagem de 14 dias!!

 

Chegando na cidade a boa é a Rua Augustinas na altura da Plaza de Armas, lá tem várias casas de câmbio, todas com câmbio muito bom (quase o mesmo que se vê nos sites de conversão de moedas) e algumas ficam abertas até as 19hrs. E aconselho trocar todo o dinheiro que você planeja trocar na viagem (a não ser que vá ficar por perto de Santiago) pois no sul por exemplo o câmbio é mt ruim, se tiver mts dólares no bolso a situação é menos pior. Vale mais a pena pagar as taxas dos cartões de débito pra sacar usando a função PLUS do que fazer câmbio no sul...

 

Troquei 1 real por 294 pesos em Santiago, enquanto em Puerto Varas estava 220...

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...