Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Show !!!! Muito melhor então... Você também fez a conta comprando dólar turismo e trocando nas casas de câmbio né ?

 

Ah !!! Se não me engano, quando você faz o saque nesses terminais, o banco do terminal de saque (eu sacava pelo Santander) cobra uma taxa já descontada no valor sacado. Ou seja, além dessas taxas cobradas pelos bancos brasileiros, o Santander dono do terminal irá ficar com CLP 5.000 pesos do seu dinheiro sacado por você utilizar o serviço deles.

 

Por isso, é recomendado você sacar o máximo possível para não ficar pagando essa taxa toda vez que faz um saque.

 

Abs.

 

 

Só para constar pessoal, hoje a taxa na casa de cambio no TErminal rodoviário, aki em Santiago é 1 dolar = 500 pesos chilenos. E 1 real = 230 pesos

abx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

Bom, acabei sumindo depois da minha dúvida, mas o que diz foi o seguinte. Estive lá entre 21 de fevereiro e 13 de março (sim, tb peguei o terremoto - foda, btw), e levei do Brasil 150 mil pesos, 200 dólares e uns 500 reais, se não me engano. A pior bobagem que fiz foi levar esse monte de peso, pq lá a cotação era bem mais em conta e eu poderia ter levado o básico pra sobreviver por uns dois dias (uns 30 mil pesos é mais que suficiente). No meu caso, não precisei me preocupar com o traslado pois fiz intercâmbio e a chegada na casa estava inclusa (por isso a conclusão de só levar peso pro dia).

 

Recebi um email de "maricardosoo" e não consegui respondê-la, não sei se através desse tópico.. não encontrei! Mas enfim, seguem as infos:

Passei 3 semanas no bairro Providência, o melhor e mais seguro pra ficar. Estudei na "Escuela Fronteras", a qual recomendo muitíssimo - os professores são talentosos e a galera de lá gente boníssima - saí de balada com a diretora muitas vezes. Fiquei em homestay e após uma semana troquei de casa, pq onde fiquei não tinha internet, e longe de todos aqui e estudando fora do país, é item obrigatório. Fechei pacote com a agência Sem Destino, e não sei se há muita vantagem em fazer tudo por conta... O custo benefício vale a pena, não é mto caro, fora a segurança do seguro viagem, fazer todo o trâmite de matrícula aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Quando eu estive no chile, eu acabei levando tudo em dolar e troquei por peso quando cheguei la.

Mas agora tava pensando em levar só real e trocar por peso. Alguém sabe se é facil trocar real por peso lá?!

 

Enfim, brigadao gente. o site tem ajudado mt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém poderia nos dizer quantos pesos por dia gastam-se no Chile, em uma situação normal? Digo com três alimentações e uma dormida. Creio que isso nos ajudará a melhor planejar uma viagem à Santiago.

P.S.: Ainda não consegui entender muito bem site, mas não encontrei nenhum tópico como esse.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa cara essa pergunta é totalmente relativa. 1 dolar = 500 pesos chilenos. O custo de vida em Santiago é bem parecido com o de SP. Se for ficar em hostel você vai gastar no máximo uns 25 dolares por dia dependendo do tipo de quarto. 25 doláres por pessoa foi o que paguei no fim do ano em quarto privativo.

Pra comer você pode comer uma empanada de 300 pesos ou um prato com um belo filé de salmão por uns 1000.

 

quanto mais ao sul do chile você for, mais barato vai pagar pra comer.

 

boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Urgente...

 

Alguem sabe quanto estão pagando no real? O dolar esta muito caro, R$1,93.. Estou pensando em levar em real mesmo, li que estao pagando 290 no real, 500 no dolar, correto a informação? Estive no norte do chile em janeiro e estavam pagando os 500 no dolar mesmo, agora o real eu nao lembro, aqui nego ta falando que esta pagando 230... alguem sabe informar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala pessoal,

Estou indo para Santiago agora em Agosto, e gostaria de indicação de uma casa de câmbio com boa cotação para compra de Pesos Chilenos, e também onde posso efetuar saque via cartão de crédito/débito (Visa e Mastercard, Banco do Brasil).

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...