Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rodrigo casa de cambio em santiago vc acha na rua afonsinas (salvo engano) no centrão perto da plaza de armas.

 

PAra sacar pelos seus cartões do BB vc pode utilizar os inumeros bancos de lá. EU consegui sacar com meu cartão do BB de varios bancos chilenos, porem o santander cobra uma taxa extra.

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Marcao..

 

Em Santiago, existem várias casas de câmbio eh na Calle Agustinas entre Ahumada e Bandeira (abertas de segunda a sexta-feira 9-19 hrs. e, nas manhãs de sábado), tem mais algumas que estão perto das estações de metrô Manuel Montt, Pedro Valdivia e Los Leones. As taxas de câmbio no aeroporto são sempre menos convenientes.

 

 

abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo casa de cambio em santiago vc acha na rua afonsinas (salvo engano) no centrão perto da plaza de armas.

 

PAra sacar pelos seus cartões do BB vc pode utilizar os inumeros bancos de lá. EU consegui sacar com meu cartão do BB de varios bancos chilenos, porem o santander cobra uma taxa extra.

 

Abrass

 

Falae Marcos,

Se eu entendi direito, pra sacar com o cartão BB no Santander tem q pagar uma taxa extra....é isso??? E tanto faz saque em Conta corrente ou Cartão de Crédito, né???

Meu vôo chega lá em Santiago de madrugada, e eu vou precisar de alguns pesos nesse dia (translado, saída a noite em Bellavista e tal); tem agências desses bancoos no aeroporto, ou casas de câmbio, abertas 24 hrs (meu vôo chega as 00:45), ou vc me aconselha alevar alguns pesos aqui do Brasil???

 

E mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

Pelo risco de nao conseguir sacar ou fazer cambio devido ao horario em que chega em Santiago, eu no seu lugar ja levaria alguns pesos aqui do Brasil, o suficiente para passar a madrugada ( taxi, busao, comida etc) e depois, ao amanhecer iria nos enderecos que foi indicado para fazer cambio com uma taxa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

PELO AMOR DE DEUS, AJUDEM-ME. Quanto mais leio, mais indecisa fico. Troquei reais por pesos no Brasil, esotu levando 75.000 pesos e U$855,00 (dolares). Estou morrendo de medo do meu cartao nao funcionar, ele nao é internaciona, mas o Itau garantiu que para o Chile não é necessario e que ele esta desboqueado. Devo levar mais Reais ou dólares?Ela me disse que 1 real = 0,0039 peso, ou seja, 1.000 pesos = R$4,00.O dolar tá 1,92, co IOF. Como saber a conversão de lá?melhor comprara dolares aqui trocar por peso la?e como fica as duas conversões?Aff. vou na segunda proxma 06/07, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu O cartão funciona sim.

 

O melhor jeito é sacar direto da conta corrente la é onde vc perde menos dinheiro.

 

Agora vc comprar dolar aqui vc ja perde dinheiro, ai vc chega la e troca por peso e perde dinheiro de novo, é melhor levar real e trocar lá. Eu fiz isso e achei melhor, mas não troque no aeroporto e sim nas casas de cambio do centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá colegas!

 

Se ainda houver dúvida sobre que moeda levar pro Chile, por favor, prestem atenção:

 

LEVE REAIS! ::otemo::

 

Não perca dinheiro fazendo cambio de reais por dolares ou mesmo pesos chilenos aqui no Brasil. MUITO MENOS, de dolares aqui, pra cambiar por Pesos Chilenos lá. Vai perder $$$ duas vezes!!! ::putz::

 

Leve dolares, para exatamente aquilo que você precisará para sua chegada no Chile, ou seja, para o taxi/transfer, para pagar sua 1ª estadia no hostel (se você for ficar no hostel), alimentação, etc. (Creio que uns US$50 seja mais do que suficiente). No mais, leve seus reais mesmo e na primeira manhã, corra até a Calle Augustinas, atras do La Moneda, alí vc encontra casas de cambio seguras e com ótimas condições. Se optar pelo uso de cartões de crédito, se informe, pois em alguns lugares cobram uma taxa de 7%.

 

Nessa viagem tomei 3 "tungadas" e aprendi:

1 - minha colega de viagem insistiu pra eu levasse pelo menos US$ 200 e "uns R$100 em Ch$", algo em torno de Ch$21.000 (façam as contas e tirem suas conclusões)

2 - na primeira manhã, meus amigos se informaram no Hostel qual seria a casa de cambio mais proxima, fomos parar numa galeria proxima ao Crowne Plaza. Fujam! o cambio estava alto demais, se não me engano, R$1,00 pra Ch$ 250.

3 - decidimos de ultima hora ir à Viña e Valpo, eu já estava com poucos Pesos Chilenos, mas na pressa optei por cambiar por lá mesmo. Tomei outra facada na rodoviária de Viña. o cambio estava R$ 1,00 pra Ch$245!!!

 

A sensação de "só entrei em roubada" passou qdo vi as casas de cambio na Augustinas. Fiz meu último cambio lá a Ch$ 293.

 

 

Talvez seja desnecesário esclarecer isso aqui, mas já vi pessoas se equivocarem na hora de procurar uma boa taxa de câmbio, no sentido de "procurar sempre o valor mais baixo" (por incrível que pareça). Didaticamente falando, O MELHOR CAMBIO É AQUELE QUE TE PAGA MAIS MOEDAS LOCAL POR 1 REAL.

 

Estive no Chile no fim de fevereiro/2010. Então, estes valores devem estar defasados...

 

Boa viagem à todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal, estou me programando para me tornar mais um mochileiro Brasil, quero ir pro Chile, Santiago - Atacama e se possivel ainda passear por valparaiso e vinna del mar. Mas vamos ao que interessa.

 

Em valores de hoje: 23/09/2010 - 16:00 - Brasil, fonte: Site UOL

 

R$ 1,00 = S$ 285.71(vamos considerar S$ 285,00)

R$ 1,00 = U$ 0.58 (vamos considerar U$ 0,50)

====================

US 1,00 = S$ 491.14 (vamos considerar S$ 491,00)

 

Se estao dizendo que em Santiago se consegue trocar 1 dolar por 260,00 ou 270,00 pesos chilenos, ta sendo mais viavel trocar ja no Brasil, pois 2 reais é = 570,00 pesos chilenos. Tem que se ver a cotaçao de la, acho q pra ser vantajoso la, teria q ser 1 dolar = 570,00 chilenos. Nao sei se to certo, mas vejam e discutimos aqui.

 

Outra, nao e perigoso demais andar com muito dinheiro em santiago e S P Atacama?

 

Alguem que vai em janeiro ou fevereiro de 2011?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...