Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou indo para o Chile daqui a duas semanas. Saio do RJ dia 15/02/11 a noite e chego em Santiago por volta de 00:40h do dia 16/02. O problema é que vou no mesmo dia para San Pedro de Atacama, naquele vôo doido da Lan, que sai às 5 da matina. Assim, vou ficar pelo aeroporto mesmo, provavelmente largado num canto qualquer.

 

A minha preocupação é que não vai dar tempo de cambiar real ou dollar em Santiago e todos dizem que em San Pedro o cambio é muito ruim. Só restam para mim três opções: Ou troco Real x Peso no Aeroporto do Rio ou Real x Peso no Aeroporto de Santiago, ou ainda tento sacar algum $$$ com cartão de débito em um caixa automático no Aeroporto de Santiago.

 

Então, pergunto:

Alguém sabe...

1- Qual o melhor cambio, Aeroporto do RJ ou Aeroporto de Santiago?

2- O quiosque de câmbio do Aeroporto de Santiago funciona 24h???

3- Os caixas automáticos do Aeroporto de Santiago são do tipo RedBank (Banco 24h) e da rede Visa Plus??

4-Os caixas automáticos do Aeroporto de Santiago tem restrição de saque por horário, como no Brasil, que após as 22h so sacam R$100??

5- Finalmente, tem caixa automático (ATM) em San Pedro ou alguma forma de trocar reais por peso??

 

Obrigado! Quando voltar posto o meu PREJU! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Bruno e Cardoso,

 

1- Provavelmente em Santiago

2- Sim, 24 horas. Ha mais de um quiosque para cambio.

3- Nao lembro de caixas no aeroporto, mas 95% dos caixas que encontrei no Chile eram da RedBank.

4- Existe um limite para saque apos determinado horario sim, mas creio ser mais que o equivalente a R$100.

5- Cara, San Pedro e perrengue sacar dinheiro! So tem tres caixas e, se nao sacar logo apos encherem a maquina de dinheiro, nao vai conseguir sacar! Tentei sacar alguns dias la e sempre tive esse problema, coisa que um vendedor falou ser comum. Quase tudo aceita cartao por la, mas e melhor sacar tudo que pretende gastar por la em outra cidade.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cardoso, estaremos em SPA na mesma época, sairei de SP dia 18/02.

Farei o mesmo esquema de vôo, para Santiago e logo em seguida para Calama. Espero que o aeroporto seja razoável pois tomarei um chá de cadeira de 5 horas.

Tenho um amigo chileno e ele comprou as passagens Santiago-Calama-Santiago diratamente no site da Lan (R$250/pessoa ida e volta), a diferença é gritante.

As dúvidas em relação ao câmbio são as mesmas. Estou levando um pouco de P$ (troquei em SP a 0,0040 o que dá R$1 > P$250) e pretendo levar R$, só não sei quanto.

Usarei o cartão o máximo que puder.

Até mais.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

estou indo para santiago domingo

é a primeira vez q piso em terras chilenas

não sei se levo meu dinheiro em dólar ou em peso,

se procuro um cambio e ja troco na minha cidade , ou se troco em guarulhos, ou no aeroporto de santiago

tenho cartao de débito visa da caixa economica federal, consigo sacar em qualquer ATM do chile??

alguem me ajuda! kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bem, cm eu chego num domingo após 12:00, eu n terei cm trocar $. Eu ficarei 7 noites e 8 dias. Estou levando dólar no Visa Travel Money pra 7 dias de alimentação, pensando em almoço, janta e um possível lanche, mas vou levar peso pro fds caso algum restaurante tenha o seu próprio valor em dólar e n compense, e peso pra 7 dias de entradas em parques, museus etc. De resto vou trocar nas redes Afex ou no Mall Panamericano em Providencia - onde eu ficarei - de acordo com a necessidade, já q talvez aceite real (e ainda tem cartões de crédito numa emergência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No q eu pesquisei aqui msm no fórum, os pratos mais baratos são os pratos do dia, q podem sair a 2500 pesos, e demais pratos podem chegar a 8500 pesos, mas claro, sempre tem mais caros. Essa foi a faixa q eu vi aqui no site.

 

Genteee!

 

Gostaria de ter uma média de gasto com alimentação, quanto devo dispor por dia?!

 

Obrigadaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
No q eu pesquisei aqui msm no fórum, os pratos mais baratos são os pratos do dia, q podem sair a 2500 pesos, e demais pratos podem chegar a 8500 pesos, mas claro, sempre tem mais caros. Essa foi a faixa q eu vi aqui no site.

 

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

Pra quem fica muito tempo, compensa fazer comida no hostel.

 

Pra quem passa rápido por aqui, compensa comer fora e não perder tempo.

 

Pra quem fica em hotel, vai ter que comer em restaurante mesmo.

 

Pra quem entende de gastronomia e é exigente, a comida chilena é uma merda, não tem gosto de nada. Os cheffs chilenos inventaram uma desculpa de que "prezam o real sabor dos alimentos". Na realidade, não possuem boas técnicas de preparo de alimentos e não sabem lidar com temperos. Vale lembrar, que o Mercado Central é o pior lugar para se comer.

 

 

Bons Restaurantes:

 

Astrid & Gastón - http://www.astridygaston.com/web/intro.php

 

Liguria - http://www.liguria.cl/

 

Vendetta - http://www.vendettarestaurante.cl/

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...