Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Alguém tem dicas de onde é melhor trocar? Aeroportos costumam não valorizar muito...

Qual melhor lugar/ casas de cambio, é perigoso trocar assim pelas ruas?

Chego dia 11 em Santiago, e vou levar alguns dolares e resto tudo em real mesmo pra comprar em peso.

 

Olá!!!

Semana passada as melhores cotações estavam na Rua Agustinas, tem umas 10 casas de câmbio nessa rua, e só sair pesquisando, é rapidinho fazer isso, mas você pode passar na rua de trás pra dar uma olhadinha também, Rua Moneda. Pra chegar lá, vc pode pegar o metrô para estação La Moneda ou Universidade do Chile.

No aeroporto realmente estava bem ruim a cotação!

Achei tranquilo, não é perigoso, mas não custa nada levar alguém pra ficar olhando o lado de fora da casa de câmbio. ::cool:::'>

DICA EXTRA: Se prepara que lá está um frio danado!!! ::Cold::

 

Valeu!

 

Opa valeu mesmo vou olhar por lá.

Até troquei alguns dolares mas depois vi q a melhor coisa é mesmo levar o Real e trocar por lá mesmo...

Frio já tô indo preparado!!! ::Cold:::)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Amigos, por favor, me tirem uma dúvida.

 

Meus pais estão indo proxima semana para santiago. Então eu acessei o website da Ripley e tem umas promoções lá que são bem mais em conta comprar pela net e mandar deixar no hotel. Mas percebi que só posso criar uma conta se tiver o RUT.

Bom fiquei um pouco frustrado pois achei que meu fim estava perto para as compras na internet. DEscobri que quase todos os sites precisam que vc coloque o seu RUT.

 

Fuçando mais um pouco descobri um tutorial para converter o passaporte em número RUT, advinha: consegui fazer o meu rut. Até testei entrar com o meu RUT no site da ripley e deu certo. Entrei na página de dados.

 

Seguem as minhas dúvidas:

 

1. Existe algum problema legal para o meu número rut, visto que segui o tutorial para a conversão do passaporte?

2. Posso comprar de boa no site da ripley e mandar deixar no hotel em que meus pais estão?

3. Dá problema fazer esse tipo de procedimento para compras na internet?

 

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou em Santiago e tenho umas Dicas de ùltima hora...

O Cambio em Santiago está 1 reral para 270 PCL

Dolares està 1 para 460 PCL.

 

DIca de compra - Na La Cumbre se comprar acima de 500 USD ( ou PCL equivalente) pagando em espècie ou cartao de credito te dao desconto de IVA para qualquer produto, basta apresentar ID ou Passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Andei vendo que algumas pessoas trocam Real por Peso Chileno no proprio aeroporto em Santiago!

Gostaria de saber se é em algum banco ou em casa de cambio??

Alguem sabe como esta a cotação la??

 

valeu

 

É em casa de câmbio, tem uma próxima ao Duty Free desembarque e outras já nas saídas do aeroporto, mas estavam a mesma cotação quando eu fui!

No final de junho no aeroporto estava muito ruim 1 real = 250 pesos. Comprei só o suficiente para o resto do dia, já que no outro dia de manhã já fui ao centro (calle agustinas) comprar pesos com cotações melhores.

 

Vlw! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Viajarei uma semana em Outubro para Santiago no Chile, com a faculdade, onde despesas com transporte e hotel com café da manhã estão inclusos no pacote. Quanto devo levar para gastos com refeições e lembranças?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

 

Vou pro Chile em setembro. Nunca saí do Brasil, não tenho experiência com câmbio e uso de cartão de crédito no exterior. Serão 12 dias no total. Pretendo passar 5 em Santiago e o resto no Atacama. Em Santiago pretendo passar um dia numa estação de esqui, conhecer uma vinícola e ainda estou em dúvida sobre o que fazer nos outros dias, mas não sei o que vale mais a pena, trocar dinheiro, usar pesos chilenos ou pagar (quase) tudo no cartão de crédito. O Banco do Brasil extinguiu em 01/06 a tarifa sobre operações com cartão de crédito no exterior. Por outro lado, o IOF continua sendo cobrado, e aumentou. Imagino que ao voltar pro Brasil e receber a fatura o susto pode ser grande com o somatório do IOF de cada operação. Também tem que ficar de olho na cotação do dólar pra ver se vale a pena fazer operação de câmbio. De qualquer forma imagino que seja bom levar uma quantia em dinheiro em caso de não aceitarem cartão. Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...