Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Falência da Aerosur

Postado
  • Membros

A Aerosur encerrou suas atividades ontem 31/03. Acontece que eu ia comprar uma passagem muito barata de Cuzco para Santa Cruz para Julho, as mesmas ainda a venda no decolar e atrápalo. O que acontece se eu comprar essas passagems? Alguém saberia me dizer?

• Respostas 183
  • Visualizações 35.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tentei agora ligar para o escritório da Tam em Santa Cruz para confirmar se há voos partindo do Viru Viru ou só do outro terminal mesmo. Claro que não consegui falar. Argh. Continuarei tentando; prometo postar alguma info assim que tiver.

Postado
  • Membros

hahahahaha (risada de desespero)

Que lindo, me ferrei! =/

Tenho passagens compradas pra final de Julho de STA. CRUZ - SUCRE.

Putz! Quando li a notícia quase cai pra trás.

Liguei no escritório da Aerosur aqui de Sampa (11 - 3214-0484) e eles falaram que a informação é equivocada, que os voos que foram cancelados, são todos os que vão pra Espanha. Mas voos internos estão funcionando normalmente. E ai, dá pra confiar? Ou melhor ir no escritório deles e pedir reembolso? =S

Se é que eu conseguirei ser reembolsada em alguma coisa. Que trágico! :?

Postado
  • Membros

Então, na verdade a matéria disse apenas que cancelaram boa parte dos voos, e não todos os voos.

Pelo apresentado aqui, parece que o maior problema é mesmo com voos para Espanha: http://mx.noticias.yahoo.com/deudas-impiden-aerol%C3%ADnea-boliviana-aerosur-volar-espa%C3%B1a-193700770.html

Mas, é bom se precaver: http://www.opinion.com.bo/opinion/articulos/2012/0402/noticias.php?id=50460&calificacion=5

Intééé

Postado
  • Membros

Putz, minhas passagens para os trechos Sao Paulo - La Paz e La Paz - São Paulo são todas pela Aerosur.

Friozinho na barriga agora.

Vou esperar uns 3 dias para saber se meu voo continua de pé ou não. =/

Postado
  • Membros

Gente, eu vi no melhores destinos que era só boato, que a companhia realmente está com uma divida, mas que só cancelaram alguns voos. Ela não encerrou as atividades.

Postado
  • Membros

Ia comprar passagens para julho, meus dois amigos que vão juntos já compraram as deles. Vi uma atualização no melhores destinos dizendo que a informação era errada e que somente haviam cancelado os voos, apesar de a companhia ter muitas dividas. E agora, como fazer para ir para Bolívia? As passagens pela Lan ou Taca estão muito caras e a Gol faz somente até Santa Cruz.

Postado
  • Membros

mari_hcs

Evo no hará nada para evitar que AeroSur se vaya a la quiebra; dicen que es una ‘empresa fantasma’

http://eju.tv/2012/04/evo-no-har-nada-para-evitar-que-aerosur-se-vaya-a-la-quiebra-dicen-que-es-una-empresa-fantasma/

Evo sostiene que Aerosur está en “quiebra” por una mala administración

http://eju.tv/2012/04/evo-sostiene-que-aerosur-est-en-quiebra-por-una-mala-administracin/

Mesmo que não quebre, alguém aí quer comprar uma passagem? hehehe

Intééé

Postado
  • Membros

Tava olhando o site da Infraero e pelo menos os voos da Aerosur que saem de Guarulhos e chegam nesse aeroporto estão operando normalmente.

Pelo que li na imprensa boliviana os voos que por enquanto estão cancelados são os com destino a Espanha. Também há atrasos nas voos nacionais.

O governo boliviano está exigindo que a empresa seja "mais transparente" com relação as suas contas e patrimônio para que possa negociar um prazo para pagamento das dívidas.

O jeito é ir acompanhando o que acontece nos próximos dias.

Postado
  • Membros
mari_hcs

Mesmo que não quebre, alguém aí quer comprar uma passagem? hehehe

hahahaha, foda!

Pesquisei no site da Infraero e vi que os voos que saem e chegam em Guarulhos operaram normalmente hoje.

Nas notícias veiculadas pela imprensa boliviana, estão dizendo que os únicos voos cancelados por enquanto foram os voos para a Espanha, além de haver atrasos em alguns voos nacionais.

O governo boliviano tá dizendo que só aceita negociar o pagamento da dívida se a empresa for mais transparente com suas contas e seu patrimônio, além de apresentar um plano de reestruturação da empresa.

Vou aguardar o desenrolar da história nos próximos dias e dependendo do que acontecer, pensar em outras alternativas. Pedir reembolso enquanto o voo não for oficialmente cancelado nem compensa, eles cobram U$ 150,00 por trecho. :o:o

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.