Ir para conteúdo

[Arquivo] Falência da Aerosur


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Não sei se estão acompanhando... Endividada, a Aerosur pediu concordata há dois dias e seus aviões estão no solo, deixando milhares de passageiros na mão dentro e fora da Bolívia. A imprensa boliviana diz que o governo do Evo não pretende socorrer a empresa porque isso "é o exemplo da má gestão do setor privado". O impasse está no ar.

 

Enfim, política à parte, isso coloca um pequeno empecilho na minha viagem. Parto dia 30 para St Cruz, no velho voo da Gol com chegada 1h20m em Viru Viru... Minha ideia era acampar no terminal mesmo e pegar o primeiro voo da Aerosur, na manhã seguinte, para Sucre - o que já não sei se será possível.

 

Vi que a Tam boliviana voa de Santa Cruz para Sucre também. Mas, pelo aeroporto doméstico, de Trompillos, certo?!

 

Minha dúvida, de caráter técnico: alguém sabe como ir de Viru Viru para Trompillos? Há ônibus? Qual a distância média?

Ou, no caso de táxi, quanto custaria mais ou menos? Só para eu ter uma ideia e não ser "ripped off" logo na chegada...

 

Safe travels everyone. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tentei agora ligar para o escritório da Tam em Santa Cruz para confirmar se há voos partindo do Viru Viru ou só do outro terminal mesmo. Claro que não consegui falar. Argh. Continuarei tentando; prometo postar alguma info assim que tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahahahaha (risada de desespero)

Que lindo, me ferrei! =/

 

Tenho passagens compradas pra final de Julho de STA. CRUZ - SUCRE.

 

Putz! Quando li a notícia quase cai pra trás.

 

Liguei no escritório da Aerosur aqui de Sampa (11 - 3214-0484) e eles falaram que a informação é equivocada, que os voos que foram cancelados, são todos os que vão pra Espanha. Mas voos internos estão funcionando normalmente. E ai, dá pra confiar? Ou melhor ir no escritório deles e pedir reembolso? =S

 

Se é que eu conseguirei ser reembolsada em alguma coisa. Que trágico! :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, na verdade a matéria disse apenas que cancelaram boa parte dos voos, e não todos os voos.

 

Pelo apresentado aqui, parece que o maior problema é mesmo com voos para Espanha: http://mx.noticias.yahoo.com/deudas-impiden-aerol%C3%ADnea-boliviana-aerosur-volar-espa%C3%B1a-193700770.html

 

Mas, é bom se precaver: http://www.opinion.com.bo/opinion/articulos/2012/0402/noticias.php?id=50460&calificacion=5

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ia comprar passagens para julho, meus dois amigos que vão juntos já compraram as deles. Vi uma atualização no melhores destinos dizendo que a informação era errada e que somente haviam cancelado os voos, apesar de a companhia ter muitas dividas. E agora, como fazer para ir para Bolívia? As passagens pela Lan ou Taca estão muito caras e a Gol faz somente até Santa Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mari_hcs

 

Evo no hará nada para evitar que AeroSur se vaya a la quiebra; dicen que es una ‘empresa fantasma’

http://eju.tv/2012/04/evo-no-har-nada-para-evitar-que-aerosur-se-vaya-a-la-quiebra-dicen-que-es-una-empresa-fantasma/

 

Evo sostiene que Aerosur está en “quiebra” por una mala administración

http://eju.tv/2012/04/evo-sostiene-que-aerosur-est-en-quiebra-por-una-mala-administracin/

 

Mesmo que não quebre, alguém aí quer comprar uma passagem? hehehe

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tava olhando o site da Infraero e pelo menos os voos da Aerosur que saem de Guarulhos e chegam nesse aeroporto estão operando normalmente.

 

Pelo que li na imprensa boliviana os voos que por enquanto estão cancelados são os com destino a Espanha. Também há atrasos nas voos nacionais.

 

O governo boliviano está exigindo que a empresa seja "mais transparente" com relação as suas contas e patrimônio para que possa negociar um prazo para pagamento das dívidas.

 

O jeito é ir acompanhando o que acontece nos próximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...