Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 308.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,

Minha amiga está querendo levar dólar e eu só real e cartão, para santiago, mendoza, buenos aires, qual a forma que vocês acham melhor, por mim trocava os reais em peso mesmo nos aeroportos e centros e pronto e só o necessário! mas ela colocou na cabeça em dólar.

Postado
  • Membros

Danielle, sugiro ler os posts anteriores, isso é exatamente o que é discutido nesse tópico! Você precisa fazer as contas com as cotações atuais.

Postado
  • Membros

Pessoal, com R$250,00 por dia para um casal e um bebe de um ano e dois meses, já com hotel pago, da para aproveitar bem buenos aires e ainda ir um dia a cidade de colonia de sacramento?

Uns sete dias com um bate volta da pra curtir bem buenos aires?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Boa Tarde,

Alguém sabe informação atualizada sobre o câmbio em Buenos Aires? Ainda existe a diferença do Cambio oficial para o Paralelo?

Se sim, sabem as cotações pagas atualmente?

Obrigado,

Gustavo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal...quem tiver informações e cotações atualizadas de câmbio em Mendoza e puder trazer, eu agradeceria...vou pra Santiago antes de Mendoza, e estou pensando seriamente em levar só dólar e trocar por peso argentino lá no Chile mesmo. A cotação está bem interessante...cheguei a entrar em contato com o pessoal que recomendaram aqui no tópico pra conseguir uma informação ou indicação pra Mendoza, mas nenhum pôde me ajudar.

Postado
  • Membros

NOSSA FAZ VARIOS ANOS QUE NÃO POSTO NADA AQUI, MAS VAMOS LÁ:

Pensei que este fosse o site mais comhecido de todos, mas vai a dica para quemm quer pesquisar sobre cotações diárias, nas melhores casas de câmbio de buenos aires:

www.dolarhoy.com ver cotizaciones lado esquerdo, na bandeira argentina( no lado direito é bandeira uruguaya).

-Outra dica que eu achei que ja fosse velha: NUNCA FAÇAM CAMBIODE REAL PARA PESO ARGENTINO AQUI NO BRASIL, exceção feita se for em Florianópólis, no verão, quando tem muito argentino e em vários comércios aceitame trocam pesos, e as vezes,DEPOIS DE CONSULTAR O SITE QUE DEIXEI ACIMA, pode ser que valha a pena.

-Façam câmbio no Banco de La Nacion, na saida de passageiros no Aereporto APENAS O NECESSÁRIO PARA O PRIMEIRO DIA, DEPOIS VÃO A UMA CASA DE CÂMBIO, LEVEM PASSAPORTE OU IDENTIDADE.

-evitem ao máximo, eu diria NUNCA FAZER CÂMBIO NA CALLE FLORIDA E PRINCIPALMENTE AOS SÁBADOS E DOMINGOS, pois com certeza não conseguirão bons preços.

- Evitem ao máximo fazer câmbio FORA DAS CASAS DE CÂMBIO E NUNCA COM CAMBISTAS NAS RUAS, anão ser que vc realmente conheça bem Buenos Aires e saiba com quem e onde cambiam no câmbio paralelo.

PAULISTAVIAJANTE

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, estou vendendo peso argentino que sobrou de minha viagem a Ushuaia.

Tenho 2 mil e 900 pesos e vendo a 650,00 (já com desconto para vender rápido).

Entrego em qualquer metro em SP, de forma segura e com tempo para verificação das notas ::otemo::

Entrar em contato por email para trocarmos telefone e combinar a troca.

Gabriel

Email: gabriel_ro_oliveira@hotmail.com

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguém tem a cotação atualizada em Ushuaia? Sabem se vale mais a pena trocar no aeroporto de BA ou na cidade de Ushuaia? Valeu!

Postado
  • Membros

Vale mais a pena trocar no aeroporto, apenas em dólar, Real não vale a pena... a cotação de quando eu fui estava 15,00 o dólar...

Pessoal, alguém tem a cotação atualizada em Ushuaia? Sabem se vale mais a pena trocar no aeroporto de BA ou na cidade de Ushuaia? Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.