Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, vou expressar minha opnião.

Eu sempre levo dólares em cash. Chegando na argentina troco, algumas doletas e só. Lá, 99,9 dos estabelecimentos aceitam pagamento em dólar (cash). E o melhor: dão o troco em pesos argentinos. Assim, vou pagando minhas despesas com dólar e trocando a grana. Dessa forma, me livro da taxa de câmbio!

Os argentinos adoram receber dólar, mais até do em pesos. Isso se explica pela acelerada desvalorização da moeda deles.

Além do mais, a maior parte das lojas pratricam cotação melhor do que a taxa oficial. Sim, pois, para eles, é melhor receber em dólar e não ter seus pesos desvalorizados!

Isso sem falar que, com cash, o poder de barganha é melhor!

A parte ruim dessa história toda é o risco de andar com elevada quantia de dinheiro em espécie.

A minha grana fica guardada dentro da mala, que fica SEMPRE LACRADA com cadeado! Nem cofre de hotel eu uso, pois os funcionários tem acesso à máquina que abre todos os cofres.

Na rua, ando sem carteira, somente com algum dinheiro e um cartão de crédito nos bolsos da fente da calça. E fico sempre alerta na região da Florida, que é onde rola a maior parte dos furtos.

Outra coisa que acho importante: ando sempre de calcha jeans justa no meio da muvuca. Quero ver alguém meter a mão boba no meu bolso e eu não sentir! Evito bermudas, pois, além de dar pinta de turistão, elas fazem a festa dos mãos leves.

Fui três vezes a Buenos Aires e nunca tive problemas com furto/assalto.

Abraço a todos!

Postado
  • Membros

Dúvida:

o banco de la nacion do aeroporto abre aos sábados? Até que horas?

Grata,

Postado
  • Membros
Dúvida:

o banco de la nacion do aeroporto abre aos sábados? Até que horas?

Grata,

"Para quem chega a Buenos Aires via Aeroporto de Ezeiza num fim de semana ou em horários ingratos, a boa notícia é que a sucursal do Banco de La Nación Argentina no Aeroporto fica aberto 24h por dia, 365 dias por ano. Não tem feriado que os abale. =)"

Fonte: http://cartasargentinas.com/banco-de-la-nacion-argentina-em-ezeiza/

Postado
  • Membros

Acabo de ligar para o Banco do Brasil e me informaram que estão vendendo o peso argentino a R$ 0,40.

É a melhor cotação que eu encontrei: se fiz a conta direito, dá 2,5 pesos por 1 real.

A notícia ruim é que nem todas as agências estão autorizadas a operar com câmbio. Ligando pra lá (0800 729 0001 ou 4004 0001) eles indicam a agência autorizada mais próxima.

Postado
  • Membros
Acabo de ligar para o Banco do Brasil e me informaram que estão vendendo o peso argentino a R$ 0,40.

É a melhor cotação que eu encontrei: se fiz a conta direito, dá 2,5 pesos por 1 real.

A notícia ruim é que nem todas as agências estão autorizadas a operar com câmbio. Ligando pra lá (0800 729 0001 ou 4004 0001) eles indicam a agência autorizada mais próxima.

Nossa, muito boa a cotação, vc vai trocar em breve?

A cotação é muito boa, mas e quanto a taxa de conversão e iof?

Quanto fica o peso depois de aplicadas essas taxas?

Estou pensando em fracionar. 2/4 do dinheiro em Visa Travel Money, 1/4 em dólar e 1/4 em reais pra trocar por pesos.

Aceitando o VTM nas compras pessoais já será uma mão na roda. Aliás, aceitam o VTM no Free Shop dos aeroportos?

Obs: No site dolarhoy.com a melhor opção entre que dinheiro vivo levar foi o dólar, nas minhas contas. 1 dólar está AR$4,04 e 1 real tá AR$2,43. Fazendo a conversão real/dólar/peso, o final foi de AR$2,52 por real. Isso no Banco La Nacion.

Postado
  • Membros

Ola

So hj vi alguem perguntando sobre meu assalato.

Entao foi assim

estava numa lan house de la e deixei minha bolsa do lado da minha perna eqto estava na internet e nao senti levarem a bolsa.

Acredito q tenha sido distracao minha mesm.

la infelizmente ta assim n se pode marcar nunca.

Assalto a mao armada eu n vi la nao somente mesm mao leve.

Entao é so tomar cuidado

levar o dinheiro sempre bem protegido e evitar andar com bolsa muito grande.

Gentem

alguem sabe qto ta a taxa do cambio no la nacion do aeroporto?

Postado
  • Membros
Ola

So hj vi alguem perguntando sobre meu assalato.

Entao foi assim

estava numa lan house de la e deixei minha bolsa do lado da minha perna eqto estava na internet e nao senti levarem a bolsa.

Acredito q tenha sido distracao minha mesm.

la infelizmente ta assim n se pode marcar nunca.

Assalto a mao armada eu n vi la nao somente mesm mao leve.

Entao é so tomar cuidado

levar o dinheiro sempre bem protegido e evitar andar com bolsa muito grande.

Gentem

alguem sabe qto ta a taxa do cambio no la nacion do aeroporto?

Ju,

no site http://www.dolarhoy.com dá pra ver...

Hoje 12-04, consta como $2,44 para cada 1 real no Nación

Postado
  • Membros

Lizz,

você sabe que outras taxas eles cobram tipo IOF e tal ?

a cotação tá muito boa, mas as vezes isso acaba encarecendo

t+!

Postado
  • Membros

Fui ao Banco do Brasil daqui ontem (Vitória/ES) e o cara me informou que não vendem peso, só dolar e euro...pode ser que em cidades maiores vendam...perguntei sobre o dolar, como sou correntista estava por R$1,63...fiz as contas e mesmo assim não vale a pena comprar dolar para depois cambiar la...vou levar Real e trocar la... em ultimo caso usar cartão de credito

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.