Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cuba: do sonho à realidade – Havana, Santa Clara, Remedios e Trinidad (17 dias – Fev/Mar, 2012)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ei BG,

Vou pra Havana, Varadero e Cayo Largo!!

Ficarei só 9 dias.. queria ficar mais tempo pra conhecer outros lugares também, mas foi a oportunidade que surgiu, não podia perder!!

Tô super na pilha pra ir logo!! hehe

• 4 semanas depois...
  • Respostas 185
  • Visualizações 75.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá,   Compartilhamos o relato da viagem que eu e Pedrada fizemos a Cuba, com breve parada na Cidade do Panamá. Viajar para Cuba era um sonho antigo e a concretização desse sonho superou todas as e

• emblemas cubanos        

Posted Images

Postado
  • Membros

Parabéns pelo relato. Ficou muito bom, além das fotos e tudo o mais. Bem completão mesmo ... dá de ter bastante idéia do que fazer e quanto gastar. Se tudo der certo, devo ir com meu marido lá pela metade do ano que vem. Devemos ficar na casa de um amigo. Também me interessa muito conhecer o modo de vida cubano e visitar outras cidades, além de Havana. Vou usar bastante suas dicas e o documento que você fez no Word, que já tá salvo no PC, eheh. Grande abraço =)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Relato sensacional, irmão!!

Está sendo muito útil. Tô indo pra lá dia 06/07 e fiquei ainda mais ansioso lendo seu post. Parabéns e obrigado!!

Postado
  • Membros

valeu Guilherme, valeu Bia !!!

ô saudades de cuba!!!!! tomem uns morritos e experimentem uns cohibas pela gente kkkkkk

qq duvida +, estamos à disposiçao

buenas viajes !!!!!!

Postado
  • Membros

Assim como você Cuba é um sonho, estarei realizando este sonho em setembro, vou dia 1 e volto dia 11 ... estou muito ansioso, seu relato acelerou ainda mais minha expectativa, comprei ontem as passagens e vou começar a me aprofundar nas pesquisas agora, obrigado pelas dicas disponibilizadas, mesmo sem conhecer Cuba eu tenho um imenso carinho, pelo seu relato fiquei mais apaixonado e tenho certeza que depois de setembro, o sentimento será muito maior...

Abraços...

se eu precisar de uma ajudinha vo da uns gritos eim...

::otemo::

Postado
  • Membros

B.G. e Pedrada:

Vocês disseram que conheceram poucas cidades, porém ficaram bastante tempo em cada uma delas, o que foi ótimo pelo fato do convívio com os cubanos e seus costumes ter sido mais intenso.

Montei meu roteiro aqui mas, pelo que disseram, estou em dúvida se sigo a linha que planejei (conhecer a ilha toda, mesmo ficando pouco tempo em cada cidade) ou se adoto a linha de vocês, reduzindo as cidades mas conhecendo mais a fundo cada uma delas.

O roteiro é o seguinte:

06/07 – Havana

07/07 – Havana

08/07 – Havana

09/07 – Havana

10/07 – Havana

11/07 – Havana

12/07 – Sair bem cedo de Havana – Varadero (dormir em Varadero)

13/07 – Sair bem cedo de Varadero - Santa Clara (dormir em Santa Clara)

14/07 – Sair bem cedo de Santa Clara – Cieunfuegos (dormir em Cienfuegos)

15/07 – Sair bem cedo de Cienfuegos – Trinidad (dormir em Trinidad)

16/07 – Sair bem cedo de Trinidad – Camaguey (dormir em Camaguey)

17/07 – Sair bem cedo de Camaguey – Bayamo (dormir em Bayamo)

18/07 – Sair bem cedo de Bayamo – Santiago de Cuba (dormir em Santiago de Cuba)

19/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba

20/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba

21/07 – Sair bem cedo de Santiago de Cuba – Manhã em Guantanamo – Tarde em Baracoa (dormir em Baracoa)

22/07 – Sair bem cedo de Baracoa – Holguin (talvez) - Morón – Cayo Coco – Cayo Guillermo – Dormir por perto (acampar na praia?)

23/07 – Sair bem cedo de onde dormirmos – Remédios

24/07 – Sair bem cedo de Remédios – Havana (dormir em Havana)

25/07 – Havana – Fim (Hasta luego!)

Lembrando que vou alugar um carro em Havana e farei todo o percurso dirigindo.

O que vocês aconselham? Seguir o roteiro acima ou reduzir o número de cidades e ficar mais tempo em cada uma delas?

Obrigado desde já, meus queridos!!

Postado
  • Membros

Fala Guilherme !!

bela iniciativa, conhecemos dois brasileiros que fizeram isso lá e acharam maravilhoso..... mas devem ter feito em 1 mês...

já sabe nossa opinião, então minha sugestão nesse roteiro seria excluir varadero e, talvez, a noite em cienfuegos e partir direto para trinidad e/ou camaguey, assim como, tb pode incluir uns dias a mais na parte de baracoa, cayo guillermo (tb sugiro procurar por Gibara - disseram sobre um festival de cinema lá) ou em Remédios mesmo !! kkkkkkkkk assim vc poderá relaxar bem no fim da viajem, pq é chão!!!!! ah, tb pode diminuir um dia em havana no começo e acrescentar no final, como um dia extra para algum imprevisto ou mesmo ficar um dia a mais em algum local muito massa que descobrir no caminho........ são inumeras possibilidades....

Postado
  • Membros
Assim como você Cuba é um sonho, estarei realizando este sonho em setembro, vou dia 1 e volto dia 11 ... estou muito ansioso, seu relato acelerou ainda mais minha expectativa, comprei ontem as passagens e vou começar a me aprofundar nas pesquisas agora, obrigado pelas dicas disponibilizadas, mesmo sem conhecer Cuba eu tenho um imenso carinho, pelo seu relato fiquei mais apaixonado e tenho certeza que depois de setembro, o sentimento será muito maior...

Abraços...

se eu precisar de uma ajudinha vo da uns gritos eim...

::otemo::

valeu mesmo ITAMAR JAPA !!

a nossa expectativa tb cresce cada vez que um mochileiro se inspira aqui e encara o desafio de realizar seus sonhos, se for conhecer cuba então, melhor ainda!!!!!!! agora sonhamos em um dia voltar lá kkkkkkkkk

podem contar conosco, no que pudermos contribuir.....

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pelos comentarios, pessoal ::otemo:: Voltei apaixonada por Cuba, pelos cubanos, pela experiência que vivemos lá e com muita vontade de voltar pra rever os amigos que fizemos e conhecer outros lugares. Fiquem à vontade para perguntar e não deixem de ficar em casas particulares, isso fez toda a diferença ::cool:::'> !

Guilherme, a grande vantagem de estar de carro é a autonomia, você vai ganhar tempo nos deslocamentos e não vai depender dos horários de ônibus, vans, etc. Tenho vontade de fazer isso um dia...Bom, você já sabe que somos adeptos a passar mais tempo em cada cidade, mas é uma opinião bem pessoal. No seu caso, o que eu diria é que talvez fique bem puxado passar apenas uma noite em cada cidade e ter que dirigir todos os dias...concordo com o Pedrada, tiraria Varadero do roteiro (com certeza!) e dividiria os dias em Havana (4 no começo e mais 2 no fim da viagem). Sugiro, no mínimo, 2 noites em Trinidad, pois lá tem muita música boa e ao ar livre, imperdível! Acho que dá pra sair de Santa Clara, apenas passar por Cienfuegos e dormir em Trinidad. Também tem Viñales, que não conhecemos, mas dizem que é bem bonito e ainda tem "cayos" bem próximos. Também sugiro que já deixe reservada a casa em Havana, antes de sair do Brasil, vai poupar o tempo da procura e dará pra escolher uma que achar melhor.

Qualquer dúvida, escreva!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Ótimas sugestões, Pedrada e B.G.

Sobre a casa em Havana, já reservei. tentei na La Ventilada como vocês indicaram, mas não haviam vagas e vamos ficar na Casa De Pablo, que fica bem próximo, em Havana Vieja mesmo.

Como vocês disseram acima, estou pensando seriamente nas seguintes modificações no roteiro:

-tirar Varadero;

-tirar um dia de Havana;

-tirar a noite em Cienfuegos;

-tirar a noite em Bayamo;

-incluir 01 dia em Viñales;

-incluir 01 dia em Trinidad (totalizando 02);

-incluir 01 dia em Baracoa (totalizando 02).

E agora?! ::otemo::

Valeu, meus queridos!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.