Postado Maio 8, 2012 13 anos Membros Ei BG, Vou pra Havana, Varadero e Cayo Largo!! Ficarei só 9 dias.. queria ficar mais tempo pra conhecer outros lugares também, mas foi a oportunidade que surgiu, não podia perder!! Tô super na pilha pra ir logo!! hehe
Postado Junho 5, 2012 13 anos Membros Parabéns pelo relato. Ficou muito bom, além das fotos e tudo o mais. Bem completão mesmo ... dá de ter bastante idéia do que fazer e quanto gastar. Se tudo der certo, devo ir com meu marido lá pela metade do ano que vem. Devemos ficar na casa de um amigo. Também me interessa muito conhecer o modo de vida cubano e visitar outras cidades, além de Havana. Vou usar bastante suas dicas e o documento que você fez no Word, que já tá salvo no PC, eheh. Grande abraço =)
Postado Junho 18, 2012 13 anos Membros Relato sensacional, irmão!! Está sendo muito útil. Tô indo pra lá dia 06/07 e fiquei ainda mais ansioso lendo seu post. Parabéns e obrigado!!
Postado Junho 18, 2012 13 anos Membros valeu Guilherme, valeu Bia !!! ô saudades de cuba!!!!! tomem uns morritos e experimentem uns cohibas pela gente kkkkkk qq duvida +, estamos à disposiçao buenas viajes !!!!!!
Postado Junho 20, 2012 13 anos Membros Assim como você Cuba é um sonho, estarei realizando este sonho em setembro, vou dia 1 e volto dia 11 ... estou muito ansioso, seu relato acelerou ainda mais minha expectativa, comprei ontem as passagens e vou começar a me aprofundar nas pesquisas agora, obrigado pelas dicas disponibilizadas, mesmo sem conhecer Cuba eu tenho um imenso carinho, pelo seu relato fiquei mais apaixonado e tenho certeza que depois de setembro, o sentimento será muito maior... Abraços... se eu precisar de uma ajudinha vo da uns gritos eim...
Postado Junho 25, 2012 13 anos Membros B.G. e Pedrada: Vocês disseram que conheceram poucas cidades, porém ficaram bastante tempo em cada uma delas, o que foi ótimo pelo fato do convívio com os cubanos e seus costumes ter sido mais intenso. Montei meu roteiro aqui mas, pelo que disseram, estou em dúvida se sigo a linha que planejei (conhecer a ilha toda, mesmo ficando pouco tempo em cada cidade) ou se adoto a linha de vocês, reduzindo as cidades mas conhecendo mais a fundo cada uma delas. O roteiro é o seguinte: 06/07 – Havana 07/07 – Havana 08/07 – Havana 09/07 – Havana 10/07 – Havana 11/07 – Havana 12/07 – Sair bem cedo de Havana – Varadero (dormir em Varadero) 13/07 – Sair bem cedo de Varadero - Santa Clara (dormir em Santa Clara) 14/07 – Sair bem cedo de Santa Clara – Cieunfuegos (dormir em Cienfuegos) 15/07 – Sair bem cedo de Cienfuegos – Trinidad (dormir em Trinidad) 16/07 – Sair bem cedo de Trinidad – Camaguey (dormir em Camaguey) 17/07 – Sair bem cedo de Camaguey – Bayamo (dormir em Bayamo) 18/07 – Sair bem cedo de Bayamo – Santiago de Cuba (dormir em Santiago de Cuba) 19/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba 20/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba 21/07 – Sair bem cedo de Santiago de Cuba – Manhã em Guantanamo – Tarde em Baracoa (dormir em Baracoa) 22/07 – Sair bem cedo de Baracoa – Holguin (talvez) - Morón – Cayo Coco – Cayo Guillermo – Dormir por perto (acampar na praia?) 23/07 – Sair bem cedo de onde dormirmos – Remédios 24/07 – Sair bem cedo de Remédios – Havana (dormir em Havana) 25/07 – Havana – Fim (Hasta luego!) Lembrando que vou alugar um carro em Havana e farei todo o percurso dirigindo. O que vocês aconselham? Seguir o roteiro acima ou reduzir o número de cidades e ficar mais tempo em cada uma delas? Obrigado desde já, meus queridos!!
Postado Junho 25, 2012 13 anos Membros Fala Guilherme !! bela iniciativa, conhecemos dois brasileiros que fizeram isso lá e acharam maravilhoso..... mas devem ter feito em 1 mês... já sabe nossa opinião, então minha sugestão nesse roteiro seria excluir varadero e, talvez, a noite em cienfuegos e partir direto para trinidad e/ou camaguey, assim como, tb pode incluir uns dias a mais na parte de baracoa, cayo guillermo (tb sugiro procurar por Gibara - disseram sobre um festival de cinema lá) ou em Remédios mesmo !! kkkkkkkkk assim vc poderá relaxar bem no fim da viajem, pq é chão!!!!! ah, tb pode diminuir um dia em havana no começo e acrescentar no final, como um dia extra para algum imprevisto ou mesmo ficar um dia a mais em algum local muito massa que descobrir no caminho........ são inumeras possibilidades....
Postado Junho 25, 2012 13 anos Membros Assim como você Cuba é um sonho, estarei realizando este sonho em setembro, vou dia 1 e volto dia 11 ... estou muito ansioso, seu relato acelerou ainda mais minha expectativa, comprei ontem as passagens e vou começar a me aprofundar nas pesquisas agora, obrigado pelas dicas disponibilizadas, mesmo sem conhecer Cuba eu tenho um imenso carinho, pelo seu relato fiquei mais apaixonado e tenho certeza que depois de setembro, o sentimento será muito maior... Abraços... se eu precisar de uma ajudinha vo da uns gritos eim... valeu mesmo ITAMAR JAPA !! a nossa expectativa tb cresce cada vez que um mochileiro se inspira aqui e encara o desafio de realizar seus sonhos, se for conhecer cuba então, melhor ainda!!!!!!! agora sonhamos em um dia voltar lá kkkkkkkkk podem contar conosco, no que pudermos contribuir.....
Postado Junho 25, 2012 13 anos Autor Membros Valeu pelos comentarios, pessoal Voltei apaixonada por Cuba, pelos cubanos, pela experiência que vivemos lá e com muita vontade de voltar pra rever os amigos que fizemos e conhecer outros lugares. Fiquem à vontade para perguntar e não deixem de ficar em casas particulares, isso fez toda a diferença :'> ! Guilherme, a grande vantagem de estar de carro é a autonomia, você vai ganhar tempo nos deslocamentos e não vai depender dos horários de ônibus, vans, etc. Tenho vontade de fazer isso um dia...Bom, você já sabe que somos adeptos a passar mais tempo em cada cidade, mas é uma opinião bem pessoal. No seu caso, o que eu diria é que talvez fique bem puxado passar apenas uma noite em cada cidade e ter que dirigir todos os dias...concordo com o Pedrada, tiraria Varadero do roteiro (com certeza!) e dividiria os dias em Havana (4 no começo e mais 2 no fim da viagem). Sugiro, no mínimo, 2 noites em Trinidad, pois lá tem muita música boa e ao ar livre, imperdível! Acho que dá pra sair de Santa Clara, apenas passar por Cienfuegos e dormir em Trinidad. Também tem Viñales, que não conhecemos, mas dizem que é bem bonito e ainda tem "cayos" bem próximos. Também sugiro que já deixe reservada a casa em Havana, antes de sair do Brasil, vai poupar o tempo da procura e dará pra escolher uma que achar melhor. Qualquer dúvida, escreva! Editado Junho 26, 2012 13 anos por Visitante
Postado Junho 26, 2012 13 anos Membros Ótimas sugestões, Pedrada e B.G. Sobre a casa em Havana, já reservei. tentei na La Ventilada como vocês indicaram, mas não haviam vagas e vamos ficar na Casa De Pablo, que fica bem próximo, em Havana Vieja mesmo. Como vocês disseram acima, estou pensando seriamente nas seguintes modificações no roteiro: -tirar Varadero; -tirar um dia de Havana; -tirar a noite em Cienfuegos; -tirar a noite em Bayamo; -incluir 01 dia em Viñales; -incluir 01 dia em Trinidad (totalizando 02); -incluir 01 dia em Baracoa (totalizando 02). E agora?! Valeu, meus queridos!!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.