Ir para conteúdo

Cuba: do sonho à realidade – Havana, Santa Clara, Remedios e Trinidad (17 dias – Fev/Mar, 2012)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olá Perolateixeira !!

como dito, procuramos evitar o segundo semestre pois é mais provável ter furacões. sendo estas suas duas únicas possibilidades, talvez seja melhor agosto, que é o inicio da temporada. e lembro que será verão no hemisfério norte, portanto o clima deve ser bem quente. não querendo desanimar... dependendo de seus trajetos e gostos, essas coisas não serão problemas!!

confira: http://www.cubadebate.cu/noticias/2012/10/30/efectos-de-huracan-sandy-hasta-un-10-mas-fuertes-por-cambio-climatico/

http://www.lavanguardia.com/internacional/20121026/54353502578/huracan-sandy-muertos-cuba-haiti.html

 

sobre a lingua, se já tem certa familiaridade, não deve ter maiores dificuldades. só de ser brasileiro eles já curtem, uns nos ouviam falar em portugues e logo ficavam interessados pelo sotaque.

vá na fé e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente mto obrigada pelas dicas, meu trajeto sera havana, santa clara e santiago de cuba, quero fazer o tour na sierra maestra. Quero ir para uma praia mas nao varadero, nao quero nada mto turisco,digo com mtos turistas. To vendo que vou me ferrar entao jah que eh calor assim. Queria eu poder trocar as minhas ferias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei ontem e só o que consigo dizer agora é que fiquei completamente encantada com essa viagem!

País de história única, paisagens fantásticas e, o melhor, pessoas incríveis.

Gente, obrigada pelas dicas, MESMO.

Ah, assim como BG e Pedrada, recomendo muito a hospedagem em La Ventilada (local em que encontrei Tiel, que escreveu aqui tb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Gostei muito do roteiro de vocês e estou planejando minha viagem em Fevereiro com base nesses dados.

 

Só tenho uma dúvida. Pretendo ir até Santa Clara e de lá pegar um taxi até Cayo Santa Maria e ficar lá 5 dias. Eu vi que vocês pagaram um taxi para passar o dia lá. Existe a possibilidade do táxi me levar até lá e me deixar lá? Posso combinar de ele ir me buscar depois?

Faço essa pergunta porque não sei como funciona lá isso... e não tem onibus até cayo Santa Maria né?

Eu optei por cayo Santa Maria justamente porque não depende só de aéreo como o caso de Cayo largo. Se eu soubesse dirigir alugaria um veículo. Seria bem mais prático.

 

Ficarei 14 dias. Volto no meio do carnaval. Quem quiser ir está convidado! Aviso que saio de Santiagodo Chile porque estarei por lá. ;)

 

Meu roteiro é:

 

31/01 - Santiago - HAVANA

02/02 - Havana - Santa Clara (de onibus) e Santa Clara - Cayo Santa Maria (de táxi)

06/02 - Cayo Santa Maria - Havana (Parando em remedios e Santa Clara)

07/02 - Havana (Aqui tenho planos de conhecer havana, obviamente, mas conforme oportunidades sou parceira de viajar para praias e cidades próximas) São 5 dias disponíveis pra isso. Eu gosto de deixar uma parte da viagem livre.

12/02 - Havana - Santiago (Penso em parar em San Jose, costa rica, 3 dias na conexão. Também 3 dias em Lima. Pretendo viajar de Lacsa, a TACA)

 

Agradeceria essa informação. =)

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai glucasdeolivera !?!

ir e voltar depois do cayo acho que não deve ter problema de negociar com o taxi para te pegar, mas veja no seu local de hospedagem se o translado já está incluso no seu pacote.

vai rodar bastante nesses roteiros pela américa latina, boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...