Ir para conteúdo

Um pulinho no Pacífico - Via Paso San Francisco/Los Libertadores (Argentina, Chile e Uruguai) 2012


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom, dali pra frente a estrada virou "mão única", do tipo que vc não enxerga muito à frente, pois é cheia de curvas...... hehehehehehehehehehe.... e tem vários avisos de buzinar.... hehehehehehheheheheheehh

 

 

Fora o detalhe que encontramos ali um tráfego considerável de pick ups e um caminhão vindo de lá de baixo.... que uma hora ou outra a gente avistava por entre as curvas...... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheh

 

Piiipiiiiipiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

 

Uhuuuuu! jheheheheheheheeheh

 

DSC01898.jpg

 

DSC01899.jpg

 

DSC01900.jpg

 

DSC01901.jpg

 

Ah, esqueci de mencionar""".... heheheheheheheheheh.... tinha um "buraco" do lado da estrada nesse trecho...... heheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

DSC01903.jpg

 

DSC01905.jpg

 

DSC01904.jpg

 

DSC01906.jpg

 

DSC01907.jpg

 

Vencido esse trecho, sem nenhum incidente.... UFA!!!..... voltamos a velha "rotina" das longas retas....e asfalto esburacado..... hehehehehehehehehe

 

Em uma dessas "paragens" resolvemos estacionar a moto, D. Patroa finalmente tinha algum apetite.... e sinceramente nossas "nádegas" já estavam pedindo água..... heheheheheheheeheheheheheheheheh

 

DSC01909.jpg

 

DSC01910.jpg

 

DSC01911.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, tirando o vento que estava chato, o lugar era realmente lindo para um lanche, o único detalhe chato é que D. Patroa ainda estava meio mal de ontem.... e nós nem sequer tinhamos tomado o nosso banho...... fora isso foi ótimo.... heheheheheheheh

 

DSC01912.jpg

 

Detalhe do asfalto nesse trecho..... ótimo perto do rípio do dia anterior.....

 

DSC01914.jpg

 

DSC01915.jpg

 

DSC01916.jpg

 

Detalhe das duas guerreiras..... GUERREIRAS mesmo......

 

Daqui pra frente a gente já estava abaixo dos 2.000 metros e continuavamos descendo.... a estrada não mudava mais..... até que nos deparamos com essa loooooonga parede no meio do nada.....

 

DSC01918.jpg

 

DSC01919.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC01921.jpg

 

DSC01922.jpg

 

DSC01923.jpg

 

Pois é eram ruínas.... até "embicamos" a moto na direção da placa..... mas daí olhamos para lá e não vimos nada..... se é que era para ter algo..... hehehehehehehehehehehe

 

DSC01924.jpg

 

DSC01925.jpg

 

DSC01926.jpg

 

Nós achamos que as ruínas eram essas aí... que estavam na beira da estrada.....

 

DSC01927.jpg

 

DSC01928.jpg

 

DSC01929.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em pouco tempo chegamos na Ruta 5, e em algum momento a moto entrou na reserva..... ainda estavamos longe de Copiapó (como o nosso GPS marcava).... mas ao menos já estavamos na estrada principal, com asfalto de qualidade.... e o melhor detalhe.... SEM NENHUM LOTE COMPRADO..... Uhuuuuuuuu!!!

 

Atravessamos alguns povoados, e num desvio entramos na direção de Copiapó, o GPS nos levou diretamente até o centro da cidade, na Plaza Principal.... onde D. patroa saiu para sacar alguns pesos chilenos nos bancos (contamos uns 5)..... enquanto esperava na moto, detalhe cheio de motos grandes num estacionamento para moto em frente ao Shopping....

 

DSC01930.jpg

 

Daí um rapaz que estava numa moto (não lembro mais qual era), veio na minha direção, eu abri o sorriso, daí vi ele falar com outros que a minha moto era "chica"..... e meio decepcionado parou.....

 

Porra.... pensei na hora (desculpem o palavrão, mas putz.... tinhamos acabados de passar pelo Paso San Francisco, sem nenhum tombo, em dois e carregados e o "cabra" vem falar que a minha moto é pequena.... pô.... fechei a cara.....)...... dai dois rapazes vieram me perguntar sobre a viagem, sobre a moto, etc.. e tal.... e conversei numa boa com eles.... mas confesso que não dei mais bola para os caras das "motos não chicas"....... D. patroa quando voltou viu que eles estavam com cara de querer falar comigo.... bom, vão ficar com vontade..... heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheh

 

DSC01931.jpg

 

DSC01932.jpg

 

Algumas fotos que tirei "como se estivesse ajustando" a câmera fotográfica , assim ninguém percebe que está sendo fotografado...... mas não há enquadramento, etc. e tal. a qualidade nem é de foto decente, mas dá para ver pessoas.... que era uma "deficiência" das nossas outras viagens, a gente não tira fotos de pessoas, pois nossa câmera nem é discreta....... hehehehehehehehehe......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Feito isso caçamos um hotel.... lembra que falei que íamos ficar no melhor hotel de Copiapó.... PUTZ..... não sabia que o Chile estava tão caro assim.....

 

rodamos, rodamos, fomos em vários lugares.... perdemos sei lá 1 hora nisso....e acabamos ficando no segundo melhor hotel de Copiapó.... como não tenho coragem de colocar o preço, direi que o Chile está caro.... mas o hotel foi um absurdo de caro....... heheheheehheeheheheheheheheheh

 

Foi um drama para guardar a moto..... primeiro não havia "vaga" para motos, depois, me falaram para colocar na vaga de "descapacitados" (é a vaga de deficiente mesmo)..... como estava "com aquele aroma" de quem não tomou banhou faz "1 mês" e não queria ficar "poluindo" o hotel chique com esse aroma, coloquei a moto lá, beeeeem a contra gosto e subi para o quarto......

 

tomei aquele banhão, lavei roupa.... deitei um bocado na cama (que era chique e beeeeeeem macia......heheheheh) e fiquei assistindo teve.... pois o trecho anterior acabou com a gente..... acho que d. patroa até tirou um cochilo.....

 

depois saímos para "cambiar' nossos poucos dólares.... e daí vimos que o Chile realmente estava caro..... se na viagem anterior em San Pedro de Atacama 100 doletas valiam algo em torno de 64.000 pesos chilenos, dessa vez não passou dos 44.000...... ou seja, uma p..... diferença ......

 

tivemos que trocar 200 doletas....

 

Comemos no tal "shopping", seguindo a regra de quanto mais cheio mais barato e mais farta a comida e pedimos um sanduba..... já tinha esquecido do YA..... e de que todo sanduba (ok, todo não.... mas uma grande parte).... vem com Abacate no recheio..... Uhuuuuuu.....

 

O engraçado é que estava tão cansado que a cabeça pensava em "portunhol" mas só saia português.... coitada da garçonete.... não estava acostumada com portunhol e apanhou muuuuuito com o português..... heheheheheheheheheheheh.... mas no final até pedimos um sorvetão..... do tipo sundae com direito a uma bela cobertura.... e infelizmente cara..... heheheheheheeheheheheheh

 

Ao menos ela ficou feliz com a gorjeta.....

 

Daí voltamos para a rua precisava comprar um mapa rodoviário, pergunta daqui, procura dali, nos falaram que nos Carabineiros iria achar um gratuito...... ou seja, pela 3 vez, não ia conseguir comprar um mapa rodovíario do Chile....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daí resolvemos ligar para o Brasil.... desde ontem não tinhamos ligado (na Aduana Chilena tinha um telefone público que não funcionava) nossos celulares estavam mortos (e viva a TIM..... heheeheheheheheh).... bom, liga daqui, explica dali o pq não ligamos ontem.....

 

DSC01933.jpg

 

DSC01935.jpg

 

DSC01936.jpg

 

DSC01937.jpg

 

DSC01938.jpg

 

foi aí que 4 carinhas me cercaram... e um deles veio falar comigo.... pronto pensei lá se vai a minha câmera......

 

O cara falou de uma maneira tão enrolada que não entendi nada.... só sei que queria me levar para algum lugar..... aproveitei que não estava pensando nem mais em Portunhol e soltei em um belo e sonoro portugu~es......

 

Cara, eu não sou daqui, não sei onde fica o lugar que vc está me perguntando.... (como se ele estivesse me pedindo informação.....heheheheheehehehehehh).... mais um pouco ia ser obrigado a inventar frases em japonês...... heheheheheheeheheheheheheheheheh.... usando a técnica que o Rauen usou lá na Ilha de Chilóe quando estavam sendo importunados..... heheheheheheeheheheheheheheheheh

 

O cara meio que se assustou os 4 olharam entre si e foram embora.... por via das dúvidas guardei a câmera fotográfica.......

 

Fomos até um mercado ali perto, ver o preço das coisas em Pesos Chilenos e realmente constatamos as "guloseimas" no Chile também estavam caras....... hehehehehehehehe

 

Voltamos ao hotel "chique" cheio de sacolas de supermercado...... heheheheheheheheheehehehehehhehe

 

DSC01939.jpg

 

DSC01941.jpg

 

DSC01942.jpg

 

Vista do hotel..... pois é aqui sempre tem "um morro" no horizonte....... heheheheheheeheheheheheh

 

Ah, se alguém quiser saber.... a Fazer entrou na reserva e rodou uns 60/70 km's assim.... ou seja, teria combustível suficiente para ir de Fiambalá até Copiapó nas nossas condições.... sem precisar abastecer na hospedagem ao lado da Aduana Argentina......

 

Grande abraço,

 

P.s.: Faltou essa imagem no relato:

 

perfilaltimtricosanfrancisco.jpg

 

P.s.2: D. Patroa me lembrou ontem, na travessia do Paso San Francisco, enquanto passavamos pelas nuvens, viamos raios caindo na região, o que nos fez ficar preocupados, pois nós "éramos" o ponto mais "alto" no entorno, pelas fotos dá pra ver que não tem nada "alto" ou mais alto que a gente..... pra quem está de carro sem problemas, devido ao efeito da Gaiola de Faraday, mas pra quem vai de moto, não há proteção, nessas horas, baixei a "minha antena corta pipa" (que é obrigatório o uso em SP e sinceramente em qualquer lugar do mundo, o uso é de bom senso....) e torci para Zeus não nos ver.....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Dia 10 - Copiapó - CHILE/La Serena - CHILE

 

Acordamos meio cansados dos dias anteriores, com calma, tomamos nosso desayuno no hotel e com mais calma ainda fomos arrumando nossas bagagens, o trecho de Copiapó até La serena não era muito longo, portanto não tinhamos aquela pressa para sair.

 

DSC01944.jpg

 

DSC01945.jpg

 

A vista do hotel antes de sairmos.....

 

DSC01946.jpg

 

E o quarto era ótimo e caríssimo...... heheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehee....

 

O problema foi quando chegamos na garagem.... tinha tirado a moto da vaga de "descapacitado" no dia anterior, pois acho uma sacanagem ocupar aquela vaga (já me instruíram também no Brasil a ocupar a vaga com a moto, "pois ninguém nunca usa".....).... enfim, chegando no lugar da moto, que era um cantinho, vi que teria problemas para sair com ela.

 

Uma Mercedes Benz tinha parado num lugar que não era permitido parar, barrando a saída da moto.... tentei passar pelo cantinho, sem bagagem nenhuma.... Impossível.

 

D. Patroa foi atrás de alguém para nos ajudar, tirando uma corrente lateral nesse cantinho, mas ninguém tinha a chave (ou nem se importavam.....).....

 

Meio cansado dessa história fomos mexendo na corrente, e um rapaz que viu aquela situação resolveu nos ajudar..... conseguimos finalmente tirar a moto.....

 

Daí foi ir na direção de um posto de gasolina e abastecer a moto.... o problema foi que aí percebi que a lâmpada do farol dianteiro tinha queimado... .justo no Chile.....

 

Abastecemos a moto e perguntamos também dos mapas rodoviários.... era um Copec (fiquei de olho nos galões de reserva.... um dia quem sabe....heheheheh)....

 

Nos indicaram um num posto na saída para a Ruta 5......

 

Daí fui fazer o retorno e dei de cara com uma loja de autopeças.... não tive dúvidas pedi para D. Patroa ir lá ver se ele tinha para ver..... saiu uns 70 reais.... uma Osram meio azulada.... perguntei senão tinha "amarela"..... não, não tinha...... comprei essa mesmo... está na moto até hoje e tenho receio de algum guarda "encasquetar" com a lâmpada.... mas fazer o quê.... é uma Cool Blue e vende aqui no Brasil.... obviamente acho que o preço é mais barato..... heheheheeheheheheheheheh

 

Saindo pela av.principal guiados pelo GPS, acabamos chegando na Ruta 5.... só que na direção para San pedro de Atacama (sentido inverso.....).... por sorte chegamos também no posto Copec indicado... e realmente tinham o mapa e uns guias.... não resistimos compramos o "kit" completo nem saiu tão caro.... acho que foi 13.000 pesos chilenos.... é um guia tipo 4 rodas divido em 4 fascículos.... e o mapa rodovíario.....

 

No caminho demos sorte e encontramos a escultura aos 33...... ok, ok... vc não entendeu.... Copiapó era a cidade mais próxima da mina onde ficaram presos os 33 mineiros e foram resgatados com vida......

 

DSC01947.jpg

 

DSC01948.jpg

 

Enfim, se não conhece a história dê uma busca no Google que vc vai encontrar as referências.....

 

Ficamos curiosos para saber o caminho até a mina, mas não encontrei referências antes da viagem....

 

Depois de colocar tudo na bagagem (reengenharia de bagagem foi o mínimo....heheheheheheeheh), de forma racional... .ok.... teve a parte da $#@$¨%%#% não fecha..... heheheheeheheheheheh.... seguimos viagem.... em pouco tempo estavamos na Ruta 5.

 

DSC01949.jpg

 

DSC01950.jpg

 

E lá na frente tinha cara de neblina..... ah, detalhe moto paga pedágio não é metade do preço de um carro.... como em alguns lugares no Brasil.... o que ao meu ver é mais justo.... afinal qual é a engenharia para se supor que metade de 4 rodas (ou seja duas rodas) "impactam" a rodovia em 50% ???? sabendo que um veículo só, o veículo pesa mais ou menos 1.000 kg e se "supormos" que uma divisão racional por 4 (rodas) dará um peso de 250 kg por roda, supondo só o veículo.... e fazendo a mesma conta por moto ( no caso a nossa moto) dará no nosso caso 70 kg's por roda..... será que é essa a engenharia ????? enfim.... vamos deixar pra lá, o pedágio é caro e pagar metade é caro do mesmo jeito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema das estradas Chilenas, ao menos nessa região é as estaciones de serviços.... não há..... vc não acha nada.... e depois de uma 1h30/2h00 encontrei uma parada de emergência.... como não havia outra opção paramos para esticar as pernas e usar o banheiro.... que é limpinho, inclusive dei de cara com uma senhora limpando o banheiro e sem nenhum problema, para ela... .para mim foi frustante, ela não parou mesmo eu perguntando se poderia usar...... ou seja.... "fiz pipi" com a PORTA FECHADA..... hehehehehehehee... e ela lá.... e não fui o único..... heheheheeheheheheheheheheh

 

Daí voltei para a moto...e daí foi a hora que o recheio de abacate do sanduba começou a fazer "aquele efeito"..... e eu só pensei f...eu.... a mulher não vai sair do banheiro e eu vou ter que usar aquele banheiro....

 

DSC01955.jpg

 

Pensando no que ia fazer... D. patroa rindo à toa... foi tirando fotos do lugar.... e eu lá pensando... vai passar é psicológico..... heheheheheehehehehehehehehe

 

DSC01956.jpg

 

DSC01957.jpg

 

Bom, eu pensei ferrou.... vou ter que usar o banheiro.....

 

DSC01958.jpg

 

DSC01961.jpg

 

Entrei novamente no banheiro a mulher continuava no masculino, perguntei se poderia usar então o feminino (já que ela não queria sair......) ela falou mas esse é para varones.... daí, ela falou OK vou sair.... e finalmente consegui usar o banheiro......

 

Claro que deixei umas moedas para ela.... e segui para a moto... que estava sendo bem guardada.... heheheheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC01963.jpg

 

DSC01965.jpg

 

DSC01966.jpg

 

DSC01967.jpg

 

DSC01969.jpg

 

Esse pretão, ficou indignado quando quis sair com a moto..... heheheheheheheheeheheheheheheh.... eu mexia na moto e ele vinha se encostar nela.... acho que por conta do frio..... e o motor quente....

 

Mas, quando liguei a moto... foi latição para tudo que é lado..... pois é, igual no Brasil...... heheheheehehehehehehe

 

Voltamos para a estrada sem muitas novidades, só a neblina que baixou e ficou aquela estrada que vc já viu nas fotos anteriores.... até que cerca de umas 2 hs. depois... tive que parar de novo....e o problema é que não encontrei nenhuma "estaciones de serviço" nesse trecho...... heheheheheheehehehhe

 

DSC01971.jpg

 

Só pensei, é psicológico... vai passar, vou só apreciar a paisagem, e continuamos a viagem.... isso que fiquei pensando nos próximos 15 minutos...... e tinha um lugarzim deserto e calmo para meditar sobre a situação.... ali embaixo........ heheheheheheehehehehehehehe... pois é primeira vez que nos ocorre em viagens de moto, não há situação em si, mas de não encontrarmos nenhum banheiro para nos "socorrer'....... heheheheeheheheheheh... peguei um bolo de papel higiênico.... D. Patroa ficou rindo da situação......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...