Ir para conteúdo

Um pulinho no Pacífico - Via Paso San Francisco/Los Libertadores (Argentina, Chile e Uruguai) 2012


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Dia 12 - Santiago CHILE/Santiago CHILE.

 

Acordamos cedo e fiquei pesquisando na net e no guia o que fazer em Santiago ou se iríamos embora.

 

No desayuno conversei com D. patroa sobre a possibilidade de ficarmos mais 1 dia, a história era que provavelmente não voltariamos tão cedo para cá e já que estavamos ali poderiamos ficar mais um dia.

 

Vi também no mochileiros um tópico sobre compras e preços bacanas em Santiago, tanto num shopping só de artigos esportivos, com em lojas de departamentos.

 

Queria aproveitar para ver se comprava aquela jaqueta da The North Face que tanto fiquei com vontade de comprar..... pesquisei até numa loja estilo "Arco e Flecha" que tem no bairro providência.

 

Resolvemos então ficar mais um dia, tomamos nosso desayuno e descemos ao saguão para ver a possibilidade de ficarmos hospedados mais um dia, já estavamos ali e realmente não queria mais ficar pesquisando um outro hotel.

 

Aproveitei e peguei dicas das lojas de departamento, o senhor da recepção muito atencioso, nos deu um mapa das ruas do entorno e nos indicou onde teriam as lojas (Fallabela era uma delas....).

 

Para variar a Lua nos presenteava com sua presença

 

DSC02167.jpg

 

Aproveitei e vi que estavamos ao lado do Cerro Santa Lucia e resolvemos conhecê-lo primeiro....

 

DSC02169.jpg

 

Logo que entramos ali, nem parece que estamos mais na região central, até o barulho de carros é amortecido.....

 

DSC02171.jpg

 

DSC02174.jpg

 

Tivemos que nos identificar a um funcionário que fica na entrada, vimos na lista vários brasileiros naquele dia.... aliás era comum ouvirmos gente conversando em Português do Brasil..... heheheheheheeheheheheh

 

DSC02175.jpg

 

DSC02176.jpg

 

Após subirmos os lances da escada damos de cara com essa fonte e uma entrada de uma construção que nesse dia acontecia um evento (só não me recordo o que era....).

 

DSC02182.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

DSC02186.jpg

 

A Lua continua ali, pleno dia..... sempre presente nas nossas viagens....

 

DSC02187.jpg

 

Vimos também um pinheiro jovem, do tipo que tem nessa região, diferente da nossa Araucária Angustifolia

 

DSC02188.jpg

 

O interessante era ver os detalhes que compunham essa fachada, achei bem bacana e como estava me sentido a vontade (diferente de SP, que tem fachadas cheia de detalhes interessantíssimos e que não tenho coragem de fotografar), fui fotografando os detalhes com tranquilidade...

 

DSC02189.jpg

 

DSC02190.jpg

 

DSC02192.jpg

 

DSC02193.jpg

 

DSC02197.jpg

 

Lá em cima acontecia o evento.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um detalhe curioso que vimos circulando tanto em Santiago era esse carro.... com um nome bem característico..... hehehehehehehehehehehe

 

DSC02198.jpg

 

DSC02199.jpg

 

Pois é o nome era esse e já tinha me chamado a atenção nas ruas de Santiago....

 

Ah, lembra que eu falei da fumaça que se vê ao se chegar próximo de Santiago.....olha ela aí....

 

DSC02200.jpg

 

Fomos andando pela lateral e fomos subindo, fugindo dos regadores, quem já esteve lá sabe do que estou falando.... tem que ter cuidado, pois uma esguichada é banho com certeza e o pior o piso fica molhado dá até para escorregar...... heheheheheheeheheheheheheheh

 

DSC02203.jpg

 

Subindo até o alto da torre.....

 

DSC02207.jpg

 

Uma guia e seu grupo estavam lá e até tentamos escutar suas explicações como tantos fazem, mas sinceramente..... meio que perdemos essa vontade, por conta das outras viagens.... não sei se é ruim ou bom, mas fico mais é olhando o horizonte e vendo o que a vista quer ver......

 

DSC02209.jpg

 

DSC02211.jpg

 

DSC02215.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não parece mais do alto é bem alto..... heheheheheeheheheheheheheheh

 

DSC02216.jpg

 

DSC02217.jpg

 

DSC02218.jpg

 

DSC02219.jpg

 

DSC02220.jpg

 

Esse era o nosso entorno, cheio de ruas movimentadas, um dia normal de trabalho para o pessoal de Santiago..... o que é legal de se ver, mas estando de férias, ok ??? heheheheheheheheehehehehehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estamos bem não ? Cabana de treino do Jean Azevedo, lugar predileto em Santiago do Charles Darwin.... olha tá ficando chique a viagem, não ??? hehehehehehehehe

 

DSC02221.jpg

 

DSC02222.jpg

 

Resolvemos descer por outro caminho e saímos do outro lado....

 

DSC02228.jpg

 

DSC02231.jpg

 

E de lá fomos andando, vendo outros detalhes....

 

DSC02250.jpg

 

Não sei pq deu uma saudades do Zeca...... heheheheheehehehehhheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC02260.jpg

 

Atravessamos o "portal" e fomos descendo, foi quando nos deparamos com uma bola de pelos brancos.....

 

DSC02264.jpg

 

Que ficou curioso conosco também...... heheheheeheheheheheheheh

 

DSC02265.jpg

 

Lá abaixo tinhamos essa vista

 

DSC02266.jpg

 

DSC02267.jpg

 

DSC02268.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC02271.jpg

 

E ao descermos uma escada vimos essas flores que pareciam pintadas....

 

DSC02276.jpg

 

DSC02278.jpg

 

Lá embaixo uma equipe de TV filmava a fonte..... tentei fotografar de um ângulo que não pegasse a equipe....

 

DSC02279.jpg

 

DSC02282.jpg

 

DSC02287.jpg

 

Não parece mais essa andada levou um tempão, então resolvemos voltar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC02292.jpg

 

Carabineiro andando de XRE300 (ao menos nos pareceu.... sabe como é, costume de Sampa, não ficar olhando demais para a Polícia....heheheheheh)....

 

DSC02293.jpg

 

O caminho que fizemos para voltar foi outro.... e aqui passava tráfego, poucos carros é claro, mas ainda assim passavam....

 

DSC02294.jpg

 

Ainda assim dava para olhar alguns detalhes....

 

DSC02296.jpg

 

DSC02298.jpg

 

DSC02299.jpg

 

E olha lá o funcionário que nos perguntava quem eramos... e prenchia a lista..... heheheheheehhe

 

DSC02301.jpg

 

DSC02302.jpg

 

DSC02303.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dali fomos para as ruas para pedestres e fomos tentar comer algo.

 

Entramos numa das lojas de departamento, puxa me lembrei na hora da Mesbla e do Mappin, pois não é que parecia isso, cada "loja" tinha um tipo de artigo, umas eram de eletrônicos, outras em outros lugares eram de roupas masculinas, etc. etc.

 

Como tinhamos passado recentemente em Ciudad del Este deu pra ver, que os preços "estavam dolarizados" e que estavam mais caros.... conclusão, só olhamos mesmo.... fomos, como se fala muito nas lojas do Centro de São Paulo, fomos só "Caroços" mesmo......

 

E fomos observando lugares para comer, D. Patroa gostou de um mini "shoppping" onde muita gente local ia comer.... e fomos lá, aproveitei e perguntei de onde tinha banheiro.... um rapaz nos indicou... detalhe que era pago.... mas tudo bem.... faz parte.....

 

D. Patroa queria ir num Dogão que ela viu, mas tudo tinha aquele tempero de abacate...... hehehehehehehehehehe... bom, eu não queria não.... e resolvi ir no KFC (lembra deles aqui no Brasil.... heheheehehehh) pedi 1/4 de frango e ela pediu um sanduba.....

 

Comemos e retomamos nossa caminhada pelas lojas de departamento, fomos em uma que tinha a camisa da Seleção Brasileira (vai ver era mais barata que aqui.... fiz o "câmbio de cabeça" e o preço era igual.....heheheheheheheh).... até fiquei com vontade de comprar uma blusa de frio, mas desisti, o preço nem estava legal.....

 

Resolvemos ir atrás do metrô e ir para o Bairro Providência.....

 

DSC02306.jpg

 

No caminho fomos vendo essas construções...

 

DSC02308.jpg

 

Aproveitamos e vimos os valores para câmbio.... resolvemos usar os nossos reais..... pesquisamos em umas 10 casas de câmbio, valeu a pena, existia sim uma diferença e no final não era tão desprezível assim......

 

Trocamos Reais em Pesos Chilenos e fomos em direção a Plaza Central...

 

DSC02309.jpg

 

DSC02310.jpg

 

Até fiquei meio acanhado de usar a minha câmera.... mas resolvi arriscar.... tinha uma moça (estrangeira é claro) tirando fotos com o seu Iphone 4S, bom a minha câmera com certeza era maior, mas era mais barata....... heheheheheeheheheheheheheheheh

 

Só achei que as fotos da minha câmera iam ficar melhores do que as da moça..... mas de repente, ela utiliza algum APP que vai me deixar com vergonha das minhas fotos..... heheheheheheheh

 

DSC02311.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...