Ir para conteúdo

Um pulinho no Pacífico - Via Paso San Francisco/Los Libertadores (Argentina, Chile e Uruguai) 2012


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dentro da catedral me senti mais seguro para bater umas fotos..... apesar das fotos terem ficado claras, o ambiente era bem mais escuro....

 

DSC02313.jpg

 

DSC02314.jpg

 

DSC02316.jpg

 

DSC02317.jpg

 

O lugar estava tomado de turistas.... e algumas pessoas estavam realmente lá para orar... nós sentamos um pouco num dos bancos de madeira para ver a movimentação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

De lá fomos até o metrô e compramos os nossos bilhetes, aproveitei e perguntei para a moça a direção que deveriamos tomar, ela apontou na direção dos seguranças....

 

Bom, resolvi usar as anotações que fiz do caminho para o Bairro Providência e olhei nos mapas indicativos, foi tranquilo, nem perguntei para os seguranças....

 

Detalhe, em Santiago não é fácil encontrar telefone público nas ruas, mas dentro do metrô haviam vários...... assim como nos mercados....

 

DSC02341.jpg

 

Fomos até o bairro providência e D. Patroa usou o GPS do celular dela, mesmo sem "linha telefônica" ele se acha..... realmente o celular dela se acha....

 

E assim achamos o caminho para a Tatoo, chegando lá, olhamos as coisas e me senti dentro da Arco e Flecha, porém os vendedores nem fizeram muita questão de vir conversar conosco, foi uma coisa mais fria, do tipo um olhar e um aceno.....

 

Olhamos os preços dos artigos e acabamos não comprando nada, moto é assim, a gente tem que pensar o que vai comprar em função do "espaço" para amassar no bagageiro..... heheheheeheheheheheheheheheheheh

 

E realmente o LeoRJ tem toda a razão esse bairro é bem melhor do que na região Central.....

 

DSC02343.jpg

 

Voltamos até o metrô (tem uma loja de departamento, um supermercado e um monte de lojinhas de serviço nele), aproveitamos e fomos ao supermercado, compramos sucos, guloseimas e pegamos o metrô.

 

Estavamos decididos....

 

DSC02344.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, para quem ficou curioso com o metrô e sabe como é o metrô de SP, é fácil, ele é mais fino, e não há portas dividindo os vagões.... pena não ter fotografado, até liguei a câmera e discretamente apontei numa direção, mas muita gente olhando perdi a coragem...... heheheheheheeheheheheheheheheheheheh

 

O engraçado é que vc vê o metrô fazendo a curva, subindo ou descendo...... pq vc vê o "movimento" dos outros vagões......

 

Descemos em outra estação, pois não quis fazer a baldiação.... tivemos que andar de volta pelo Santa Lucia...... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheeheh

 

DSC02352.jpg

 

Chegamos no hotel, fomos descansar um pouco.... e no final do dia fomos comer.....

 

Voltamos ao mini shopping, mas ele já estava fechado.....

 

Tudo fecha cedo no centro.....

 

DSC02353.jpg

 

DSC02354.jpg

 

E o movimento é típico de região central, para quem anda pelas ruas da 24 de Maio, ou 7 de Abril no Centro de São Paulo, se sentirá completamente "dentro do ritmo" dessa região em Santiago....

 

Acabamos ficando rodando tentando escolher um lugar para comer, resolvemos seguir novamente o nosso ditado "se um lugar está cheio de gente, é pq é bom e barato".....

 

Pois é, só que dessa vez nos demos mal....

 

O atendimento foi ruim, a comida estava ruim e o garçom ainda gritou com D. Patroa por conta do dinheiro..... D. Patroa estava tirando as notas da carteira..... só que ela foi mais rápido do que eu.... pois entre ele terminar de gritar com D. patroa e eu levantar.... para "esquentar" os "escutadores" dele, rapidamente entrou para dentro do balcão e foi para os fundos do restaurante..... e deixou o troco completamente errado..... rapaz deu pra ver a cara dele, quando viu a minha cara...... o cara ficou ligeiro, ligeiro.....

 

Como não estava no Brasil e sinceramente não tinha mais saco para isso, resolvi deixar quieto....afinal não era o meu país e sinceramente não me surpreendeu em nada aquela situação.... Bienvenido ao Chile.......

 

Voltamos meio de s... cheio para o hotel, paramos num supermercado e compramos alguma coisa para comer no dia seguinte.... um chocolate, um salgado, sucos, etc.....

 

Sabiamos que não iamos encontrar "estaciones de serviço" no caminho para Mendoza......

 

No caminho do hotel, ainda vimos dois caras olhando de forma "zoiuda" para a minha sacola com câmera..... não tivemos dúvidas.... atravessamos rapidamente o farol ( que estava quase abrindo) e entramos no hotel.....

 

Grande abraço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Dia 13 - Santiago CHILE/Mendoza ARGENTINA

 

Depois do problema do dia anterior, não nos demoramos em arrumar nossa bagagem e tomar nosso desayuno.

 

Descemos a bagagem e fui buscar a moto, para minha surpresa, tinham movido ela de lugar..... enfim, para quem tem moto sabe como é a sensação de saber que sua moto estava com o guidão travado, "misteriosamente" sair do lugar...... ou seja..... É FODA!!!

 

Proxima vez vou com um Goldwing (poderoso....heheheheheh) e quero ver neguinho mexer ela no braço....

 

Ainda confirmei com o rapaz que cuidava do estacionamento se haviam movido ela de lugar.... ele sem entender a minha pergunta falou, FOI EU......

 

Bom, de mal humor, sai do estacionamento e tentei chegar no hotel.... sinceramente fiquei dando voltas em Santiago até achar o caminho para o hotel.... passei ao lado dele, umas 4 vezes, mas sem condições de entrar na rua certa..... tive que "subir" na calçada em um lugar para cair na rua certa..... bom, eu já estava de mal humor e se vc já teve sua moto mexida de lugar, sabe como a gente fica......

 

Sem muito humor, saímos de Santiago, logo estavamos na Via expressa e mais do que depressa no caminho de Los Andes.....

 

Vi um posto da COPEC, e pensei em parar, mas vi que estava lotado.... desencanei, pensei "em Los Andes vai ter um posto"......

 

Pagamos um pedágio.... barato e seguimos em direção a Cordilheira.....

 

DSC02355.jpg

 

DSC02357.jpg

 

No começo das primeiras subidas, demos de cara com essa estátua, não resisti e resolvemos parar e fotografá-la.... mas logo seguimos caminho, vendo várias plantações de uva, certamente para fazer vinho......

 

Perto de Los Andes tiramos essa foto....

 

DSC02359.jpg

 

Sim, lá estava o primeiro nevado dessa região....

 

DSC02361.jpg

 

DSC02362.jpg

 

DSC02363.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC02364.jpg

 

DSC02365.jpg

 

Mas ainda tinhamos muito chão pela frente.....

 

Passamos ao lado de Los Andes, mas não encontramos um posto COPEC, no GPS e no mapa teriamos que ter "entrado" em Los Andes, num determinado passamos por um local cheio de caminhões, muitos com placa do Brasil, acho que era "uma central" de fiscalização de mercadorias.....

 

Logo estavamos mudando de direção e entrando à direita.... rumo aos Andes.......

 

Vamos passando por diversos povoados.... e vemos ao nosso lado o rio correndo.... estamos subindo, mas não resisti a curiosidade de fotografar ....

 

DSC02366.jpg

 

DSC02368.jpg

 

Não sei se usam como "central hidrelétrica" ou como um desvio de águas da "montanha" para o rio.....

 

DSC02369.jpg

 

DSC02370.jpg

 

DSC02371.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nos povoados não achamos nenhum posto de gasolina, porém havia no nosso caminho uma cidade que tinha marcado (tanto no GPS como no mapa) uma estação da rede COPEC....

 

Chegamos lá, ninguém nos atendeu, ninguém deu bola.... fomos ao lado da bomba de Nafta, estava com dois cones.... imagino que não havia combustível.... como ficamos olhando para um funcionário durante uns 5 minutos e ele simplesmente nos ignorou.... resolvi arriscar.....

 

Tinha abastecido antes da bifurcação Viña del Mar/ Santiago..... não havia enchido o tanque, mas tinha quase completado..... sabia que ia subir daqui pra frente, mas lá na frente seria uma descida suave..... sabia também que a Fazer tinha rodado um tempão dentro de Santiago, procurando a rua do hotel.... não dava para ter certeza se ia dar.... mas que se dane.... estava de s... cheio do Chile.....

 

Vamos embora.....

 

DSC02372.jpg

 

Aqui começava um abismo ao lado da estrada..... não dava para ver o fundo..... hehehehehehehe

 

DSC02377.jpg

 

DSC02378.jpg

 

DSC02380.jpg

 

Lá naquela montanha passava um trilho de trem e dava para ver túneis, só não dava para ver onde eles iam.....

 

DSC02381.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em alguns lugares tinha essa proteção na estrada, imagino que contra "deslizamentos" de areia e pedras

 

DSC02382.jpg

 

Em outros a proteção eram túneis.....

 

DSC02385.jpg

 

DSC02386.jpg

 

e dava para ver as pedras sobre o túnel...... heheheheheheheheheeheheheheheheh

 

Quando menos esperavamos já estavamos chegando nos caracóis..... já estava imaginando, olhando o GPS.....

 

DSC02388.jpg

 

Los Caracoles.....

 

DSC02389.jpg

 

Paramos na parte de baixo, fotografamos e filmamos, já tinha visto essa imagem inúmeras vezes, mas estar ao vivo e ver "acontecendo" é bem diferente..... se vc ainda não viu, não se acanhe, vá....

 

DSC02389.jpg

 

DSC02390.jpg

 

DSC02392.jpg

 

Levantando pedras e poeira entramos novamente na estrada.... havia um vento lateral chato, mas fomos em frente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC02397.jpg

 

Primeiro uma reta......

 

DSC02401.jpg

 

E logo uma curva, depois uma reta, outra curva, e assim vai.....

 

DSC02403.jpg

 

O engraçado era poder "contar" as curvas.... pelas placas que haviam ali......

 

DSC02404.jpg

 

O visual era esse..... se não olhassemos para as curvas......

 

DSC02406.jpg

 

Se olhassemos para baixo..... Uhuuuuuuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...