Ir para conteúdo

Um pulinho no Pacífico - Via Paso San Francisco/Los Libertadores (Argentina, Chile e Uruguai) 2012


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E enquanto calmamente me dirigia ao lugar para "meditar'..... ela disfarçou tirando essas fotos de um telescópio que estava muuuuuito longe.... pena que não deu para focar direito... de tão longe que estava....

 

DSC01977.jpg

 

E para me sacanear.....

 

DSC01979.jpg

 

DSC01980.jpg

 

 

Enfim, posso dizer que "meditei" bem.... e que tinha sinais que no mesmo lugar outras pessoas haviam "meditado" também.... acho que deve ser as coordenadas geográficas ou a proximidade com os telescópios (tem vários aqui).... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheeh

 

Após isso, e D. Patroa rindo no intercomunicador, voltamos para a estrada.... e eu comentei que ainda bem que ninguém veio perguntar para D. Patroa se ela estava precisando de ajuda (ela ficou de capacete fechado para disfarçar) ...... bom, a cena que a pessoa ia encontrar não ia ser fácil de explicar..... heheheheheheheheeheheheheheheh

 

DSC01990.jpg

 

Seguimos pela estrada e se não fosse o inusitado da situação teria desviado para chegar mais perto dos telescópios, pois havia desvios com indicações de como chegar mais perto..... tudo é claro regado a um bom rípio....... heheheheheheheheh.... mas vai que a proximidade com eles não ia gerar mais "meditação"...... heheheheheeheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

No caminho para La Serena encontramos uma região com muito vento, inclusive parecia um vento "encanado" do tipo que vc encontra em regiões que tem "morros" dos dois lados... e lá no meio deles estava......

 

DSC01991.jpg

 

DSC01994.jpg

 

O engraçado era observar que só alguns estavam girando..... vai ver o vento era tão forte que não queriam usar a potência total..... vai saber.....

 

E não é que depois que passamos essa região o vento realmente acalmou......

 

DSC01999.jpg

 

DSC02000.jpg

 

Pois é, aqui também tem cactus, mas são beeeeem menores do que aqueles que vimos no outro lado da Cordilheira....

 

DSC02003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC02006.jpg

 

Dai começou uma bela subida de serra, que todos seguiam firmemente e decididamente atrás de um caminhão.... sem ultrapassar...... foi assim durante vários e vários km's.... e eu olhando no GPS via que estavamos nos aproximando do mar......

 

DSC02007.jpg

 

E no final da serra.....

 

DSC02009.jpg

 

DSC02010.jpg

 

DSC02015.jpg

 

Uma serpenteada para cá, outra para lá foi até divertido...... demos de cara com o Oceano PACÍFICO..... Uhuuuuuuu!!!

 

DSC02023.jpg

 

DSC02026.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC02028.jpg

 

Notei num cantinho da estrada uma forma de chegar no mar..... Até hoje me arrependo de não ter entrado......

 

DSC02031.jpg

 

DSC02033.jpg

 

DSC02034.jpg

 

Inclusive ali notei que havia um cemitério.... com algumas sepulturas.... como não sou de fotografar cemitérios .... embora tenha uns beeeeem diferentes, vou ficar devendo.....

 

Sei que o lugar daria para colocar até as rodas da moto no Pacífico.... mas, bobeiei.........

 

DSC02035.jpg

 

DSC02038.jpg

 

E agora era subir de novo..... o GPS já avisava iamos nos afastar completamente do mar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No final da subida não resisti, eu confesso tenho quedas por Pontes diferentes.... e essa me chamou para bater algumas fotos.....

 

DSC02039.jpg

 

DSC02041.jpg

 

DSC02044.jpg

 

DSC02046.jpg

 

E o legal era o visual de lá de cima.... mas não consegui parar para fotografar.... vou ficar com a imagem só na cabeça.... e vc vai ficar curioso.... espero que tão curioso que vá até lá.... heheheeheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheh

 

Daí pra frente, novamente só retas... hora com vento lateral, hora sem vento.....

 

DSC02048.jpg

 

DSC02053.jpg

 

Paramos num novo ponto de emergência.... limpinho também... mas, não precisei mais "meditar" ..... preferi segurar mais um pouco afinal já estavamos bem mais próximos de La Serena.... após esticarmos as pernas e usarmos o banheiro... sem moça limpando o banheiro (ufa!!!).....heheheheheeheheheheh... seguimos viagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

na entrada de La Serena, havia um posto da Gendarmeria, mas não nos pararam..... e havia umas indicações, Centro Histórico à esquerda, Paso Agua Negra também e Costanera à direita....

 

tudo isso com um movimento grande veículos e shopping's, supermercados, etc.....

 

Ficamos na dúvida, Centro Histórico ou Costanera.... resolvemos ir para a Costanera, embora soubessemos que os restaurantes que davam para ir a pé, sempre ficam no centro.....

 

Fomos guiados pelo GPS que nem possuía tantos pontos de hospedagem como na Argentina..... o mapa é feito na Argentina.... heheheheheheheheheeheheheheheheh... e não subestime a rivalidade Chile=Argentina..... ao menos nos levou direitinho até a Costanera..... lá vimos algumas cabanas de veraneiro..... o preço em média 60 doletas.... no relato do Rauen já tinha lido que ele tinha pago isso.....

 

Escolhemos então a que mais nos agradou.... embora uma senhora muito simpático ficava num outro lugar.... até um pouco mais barato.... mas que não tinha o aspecto legal desse.... (até achamos que seria mais caro, foi ótimo termos tido a coragem de perguntar o preço.....heheheheheheehehh)....

 

Bagagem e moto estacionada, ida ao banheiro para uma ducha (afinal depois de tanta "meditação"...... heheheheheheheh)......

 

Fomos a praia......

 

DSC02055.jpg

 

DSC02056.jpg

 

DSC02058.jpg

 

DSC02059.jpg

 

Do outro lado Coquimbo....

 

Na última viagem fiquei devendo fotos de um belo por do Sol no Oceano Pacífico para o amigo ltadeu...... tentei pagar minha dívida hoje.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, não havia sol se pondo nesse dia..... estava tudo encoberto... e frio .....

 

Mas, para o amigo não ficar chateado.... embora não seja nenhuma obra prima da natureza (tal como um belo por do Sol no Oceano Pacífico).... encontrei essas duas corajosas na praia..... espero que a foto compense a dívida contraída na outra viagem..... senão, vou ficar devendo para a próxima viagem...... heheheheheeh

 

DSC02060.jpg

 

E as corajosas estavam acompanhadas por e somente por.....

 

 

DSC02061.jpg

 

DSC02063.jpg

 

Bom, em La Serena tem um belo calçado para andar.... tanto a pé como de bike.....

 

DSC02064.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ate que tinha um movimento de motos, que nos surpreendeu, mas a grande maioria era de carros mesmo.....

 

DSC02067.jpg

 

 

DSC02069.jpg

 

E pelas fotos à seguir vai dar para ficar confuso.... estava frio ou não ????

 

DSC02070.jpg

 

DSC02071.jpg

 

DSC02078.jpg

 

Ou não ???

 

DSC02072.jpg

 

heheheheheheheheheeheheheheheheheheh... para nós estava frio..... heheheheheeheheheheh... mas não era pra todos......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E andamos para lá e pra cá..... até encontrarmos um restaurante cheio.... tentando manter a tradição de comida boa e barata......

 

O restaurante era legal.... apesar da moça ter "estranhado" termos pedido só um lomo à lo pobre (estava morrendo e saudades desse prato), pois tinhamos a esperança dele ser tão generoso como foi na nossa estada em San Pedro de Atacama no restaurante Torres del Paine (quando um prato alimentava bem 3 pessoas.....heheheheh).... não foi bem o caso desse restaurante em La Serena....

 

DSC02096.jpg

 

DSC02098.jpg

 

Ao menos tocaram música brasileira, Cássia Eller e graças a Deus não tivemos que passar a vergonha de ouvir o Michel Teló..... heheheheheh.. ou o Gustavo Lima.... foi um mix de músicas do Brasil, Chile e acredito que dá Argentina também.....

 

Comemos razoavelmente bem... e fomos em direção a um mercadinho meio distante, na esperança de comprarmos guloseimas para a manhã seguinte, já que não teriamos direito a desayuno....

 

DSC02099.jpg

 

E vc vai pensar que a praia estava vazia..... não é ???

 

DSC02100.jpg

 

DSC02103.jpg

 

DSC02108.jpg

 

Tiramos algumas fotos de alguns carros que achamos diferentes....

 

DSC02093.jpg

 

DSC02111.jpg

 

O engraçado foi encontrar Clio NISSAN.... mas, faltou a foto.... não ficou boa...... heheheheheeheheheheheheheheheeheheheheh

 

No mercadinho, todos eram benvindos, até os donos de simpáticos peludos.... que nos deixou com saudades dos nossos.... compramos nossas guloseimas e voltamos para a nossa cabana.... aproveitei e lavei algumas roupas.... e ficamos assistindo tv (um filme interessante, só não me recordo mais qual foi.....heheheheh).... a internet wifi não pegava bem no quarto.... portanto ficamos sem internet naquela noite......

 

Enfim, o preço da cabana já disse acima foi de 60 doletas..... o que nos fez refletir se Copiapó estava cara só, ou se era o Chile.... nesse dia ficamos na dúvida....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...