Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roupas para Bolivia, Peru e Chile

Postado
  • Membros

To pensando em viajar em janeiro para a Bolivia, Peru e Chile, to pensando em levar pouca roupa, basicamente, uma calça jeans, uma blusa de lã, e um moleton.

To pensando em comprar o restante da roupa de frio em Santa Cruz ou La Paz.

Vcs acham quem é uma boa idéia, ou é a maior roubada.

Nao deixem de responder.

Vinipontocom

"Só sei que nada sei"

Sócrates

• Respostas 377
  • Visualizações 110.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

E tem jeito de comprar algo bom sem gastar tanto qto numa Jaqueta Solo Nordic???

Tô apavorada pq tô vendo q vou gastar uns $800 se comprar:

$ 100 2 pares de meia

$ 100 underware

$ 130 calça bermuda

$ 100 calça fleece

$ 300 Jaqueta Thermal Pro

$ 50 luva

$ 20 gorro

Isso se eu conseguir tudo em promoção!!! ::ahhhh::

Roupa técnica são bem caras mesmo, acho que muitos aqui no fórum, como eu, foram comprando aos poucos.

Vc colocou o que seria o ideal, se vc for fazer outras caminhadas posteriormente vale a pena o investimento, caso contrario, ou se esses gasto forem onerar em sua viagem, não gaste tanto dinheiro em roupa. Trilha Inca a muito já virou um negocio para o turismo, assim como diversos lugares de trekking no Brasil no feriado, então vc vai ver pessoas de todos os tipos e de todas as idades fazendo essa trilha, alguns vão fazer de jeans e casaco de lã mesmo, outros estarão com roupas mais técnicas.

Vc disse que essa Jaqueta Thermal Pro é cara e realmente é, mas se vc pensar que se comprar outro fleece que não bloqueio o vento, vai ter que comprar um anorak ou uma jaqueta para corta vento ele sair até mais barato, qualquer jaqueta impermeável (corta vento) custa uns 200 reais + um fleece grosso!

Postado
  • Membros

Olá!

Sou de são paulo e vou para San Pedro de Atacama e Santiago em agosto e gostaria de saber o que levar de roupa. Vi várias opções de casacos, impermeáveis com fleece e impermeáveis com plumas de ganso e estou em dúvida do que comprar.

Em San Pedro de Atacama, pretendo fazer os passeios tradicionais e quando estiver em Santiago, pretendo ir esquiar um dia.

Sei que para esquiar, posso alugar roupas... mas será que os passeios exigem uma roupa mais quente?

Vale a pena comprar aqui mesmo ou deixo para comprar lá, sendo que vou direto para o Atacama?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Para compras em Atacama eu não sei, mas em Santiago vale muito a pena comprar roupas técnicas - ofertas e preços.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Queria primeiramento agradecer ao depoimento de todos! As dicas, tutoriais e sugestões aqui presentes serviram para eu poder escolher e entender mais sobre as tecnologias e variedades disponíveis.

No entanto, acima da tecnologia, acho que a experiência é algo complementar, sendo assim, só vocês poderão me ajudar.

Já adquiri:

Mochila Deuter Futura Vario 50+10

Bota Impermeável Salomon GCS GTX

Underwear (Calça e Camiseta ZIP) SOLO X-Thermo (Não achei as Wayna)

Meias Solo Trekking

Toalha alta absorção

Farei a trilha Salkantay (5 dias) em Julho com meus amigos e pretendemos fazer Downhill na Bolívia, Titicaca, Uyuni, Potosi entre outros destinos a se decidir ainda. Possuo uma blusa de pluma e uma calça e blusa de snowboard (ganhados no Japão). Sei que não são artigos nada técnicos, mas estou pensando se é viável a seguinte configuração de roupas:

Durante o dia em lugares com sensação térmica de cerca de 0ºC com trekking moderado, utilizar:

-Underwear

-Calça Sintética

-Camisa sintética

-Softshell Windstopper da The North Face, modelo Cipher ( se não me engano é um bom isolante térmico ) tnf_abqc_blk_09.jpg

e

A noite, em lugares frios (sensação de -10ºC) com pouca atividade física, utilizar a mesma configuração acima, colocando a blusa de pluma e a calça de snow, e mais um "minhocão" de algodão para não passar frio.

Embora citem o anorak e o fleece como itens básicos, estou querendo cortar gastos com o anorak, já que possuo uma capa de chuva de Nylon rip-stop (pouco transpirante) que poderia ser utilizada, caso chova, e assim usar apenas o windstopper para me proteger do vento e relativo frio durante as caminhadas. Lembrando que ainda há a possibilidade de eu levar a Blusa de Snow.

Levarei um saco de dormir Deuter DreamLite 500 para dormir e luvas em "fleece" da Quechua.

Caso seja inevitável, penso em comprar o "anorak" Arpenaz 300 da Quechua, apenas evitando o peso da capa de Nylon e talvez ganhando um pouco de transpirabilidade.

Sei que pode parecer loucura, mas durante o trajeto Salkantay, onde boa parte será de trekking, um underwear, uma camiseta manga comprida sintética, mais esse Windstopper "térmico" da The North Face dão para segurar o frio, sem comprometer a liberdade de movimentos que um fleece e um anorak causariam?

Desculpem, pelo extenso pedido. Qualquer ajuda será bem vinda.

Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Windstopper = fleece + membrana Windstopper. Se não tiver chovendo vc não precisa de anorak, porque o Windstopper bloqueia totalmente o vento.

O Windstopper Soft Shel ainda tem a vantagem de ter uma resistência à água.

Com as temperaturas que vc citou é melhor levar essa blusa de pluma, porque se não vai congelar com esse saco de dormir, ainda assim é bom levar boas meias de lã, luvas, gorro e esta acostumado com o frio.

Sei que pode parecer loucura, mas durante o trajeto Salkantay, onde boa parte será de trekking, um underwear, uma camiseta manga comprida sintética, mais esse Windstopper "térmico" da The North Face dão para segurar o frio, sem comprometer a liberdade de movimentos que um fleece e um anorak causariam?

As vezes, dependendo da intensidade da atividade, a gente sente calor com tanta roupa. Importante e manter o corpo seco (porque mesmo no frio nós transpiramos) e protegido do vento.

Quanto menos roupas se conseguir usar no frio, melhor, porque quando estiver realmente frio (final do dia e no amanhecer) o corpo vai pedir todas as roupas possíveis.

Mesmo usando todas as roupas e tecnologia possíveis a gente sente um frio, o que tentamos e deixar esse frio suportável.

Postado
  • Membros

Minha opinião é: muito melhor vc ter as duas peças separadas (fleece e anorak) do que roupa pra snow e o windstopper. Esse windstopper é bom pra vc usar quando estiver tranquilão na cidade ou em um refúgio, na trilha é melhor ter o anorak e os polares pois vc pode ir colocando e tirando as peças conforme a necessidade. Pra resolver o problema das pernas, legal vc levar uma calça de fleece pra usar entre o underwear e a calça de suplex/tactel.

Vc não precisa de camisa sintética pra trilha, vc vai usar o underwear direto no corpo e sobre ele os polares e sobre tudo isso o anorak.

Eu tenho esse anorak da quechua, não uma peça técnica mas pra fazer Machu Picchu, Salkantay dá numa boa...

Caso não vá fazer snowboard, deixe o seu equipamento em casa ::otemo::

Como o Batata falou, esse saco de dormir é muito frio, vc vai precisar de algo mais pesado, pense na possibilidade de alugar ou comprar por lá.

Postado
  • Membros

E ai galera , blz??

Então, dei uma lida no tutorial, e uma boa fuçada nos tópicos daki, e agora estou entre esses modelos, q avaliei como melhor custo-beneficio para mim:

Anorak: Anorak Alpino da Conquista (http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/alpino.php), R$250,00 no Mundo Terra, ou Impulse Jacket da Marmot (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2248), 1195 bolvianos na Tatoo (aprox. R$336), apesar q esses preços ja tão bem salgadinhos pra mim.

Fleece: Estou entre a blusa Polartec Lythos da SOLO (http://www.solobr.com/solo/produtos/produto.aspx?idcategoria=1&idsubcategoria=4&idproduto=632), R$139,68 no arco e flecha ou Antares Jacket da Lowe Alpine, (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2457), 514 bolvianos (aprox. R$144) na Tatoo. A tecnologia do Antares é diferente, é ALEUTIAN® FLEECE. É tão bom qto o POLARTEC??

Segunda Pele: Kow da Tatoo (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=108), 300 bolvianos (R$84,00), ou Lightweight Crew LS da Marmot (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2988), 345 bolvianos (R$97,00). ambos na loja Tatoo de La Paz.

Então, vcs acham q eu to no caminho certo, hehe?? Só lembrando, eu vou agora em julho para Bolívia, Peru e Chile, e vou fazer a trilha Salkantay(5d4n). Calça em fleece e pluma de ganso eu vou comprar la na feirinha de La Paz q o Leo comentou. A respeito de luvas, gorros e meias eu ainda to bem perdido (tecnologias, marcas, etc..). Estou aberto a sugestões!!

Em agosto eu pretendo postar como foi a viagem, assim como a perfomance de todos os materiais que eu adquirir!

Um abraço e obrigado a todos![li=][/li]

Postado
  • Membros

Não achei tão interessante esses preços na Bolívia e no Chile.

::essa::

Postado
  • Membros

OS EQUIPAMENTOS E OS PREÇOS DIVULGADOS PELO SITE DA TATOO E THE NORTH FACE SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES DOS ENCONTRADOS NAS LOJAS!! NÃO COMETAM O MESMO ERRO QUE COMETI EM ME BASEAR NELES.

Postado
  • Membros

Oi gente, sou de Salvador e estou indo no início de agosto para Foz e mais ou menos dia 15 para La Paz, lá pretendo conhecer o Titicaca e o sala Uyuni. Com 15º de Sao Paulo já me sinto congelada. Queria opções não muito caras para roupas, as meias calcas fio 80 ou mais grossas por baixo de jeans não adiantam? É mais barato comprar as roupas de frio em Foz ou em La Paz? E quanto a volume... essas roupas cabem normalmente numa mochila?

Muito obrigada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.