Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

paulista viajante

Roupas para Bolivia, Peru e Chile

Posts Recomendados

Valeu batata!

O parkha da trilhas e rumos, de 150 reais, é suficiente pra fazer trilha em Tores del Paine no Chile? Ou precisa ser algo mais pesado, tipo a jaqueta Klima da T&R?

Link das duas:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=149

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=165

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Batata. Comprei o anorak, mas não comprei o fleece.

Sera que eu compro? Pelo visto é muito util. Eu to pensando em usar moleton ou blusão de la por baixo. Mas parece que não é o mais indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

A lã ou algo 100% acrílico (que seria a lã "sintética") são bons isolantes. Mais costumam ser mais pesados que o fleece e não tem a mesma capacita de transpiração. E quando molhados demoram mais a secar. Se a grana estiver curta é uma opção. A lã é bem melhor que o moleton de algodão para isolar do frio.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahaha engracado como o cara pode aprender tanto em tao pouco tempo.

Agora mesmo to aqui em Puerto Natales, saindo pro Torres del Paine amanha. Ja fiz muita trilha no Chile e Argentina.

Vo colocar uma lista do que eu considero indispensavel pra quem for vir aqui pra Patagonia e quer fazer trekking.

Anorak impermeavel. Simplesmente indispensavel. O da Trilhas e Rumos è muito bom. Barato, confortavel e bonito. Muitos gringos aqui ja elogiaram.

Abrigo de Fleece. Eu so tenho um, mas acho que ter dois è uma boa. Nao precisam ser grossos, mas e bom que tenham gola alta e abertura ate o meio do peito. Digo que e bom ter dois porque o circuito completo no Torres e de 7 a 10 dias.

Thermal Underwear. Otimo pro frio. Camada bem colada ao corpo que ajuda muito no frio. Camiseta de manga longa e tambem uma calca.

Calca impermeavel. Eu recomendo uma que possa ser usada encima das outras. Nao precisa ser nada especial, mas è totalmente indispensavel, ja que chove direto aqui.

Bota impermeavel ou parcialmente impermeavel, com pelo menos cano semi-longo.

Luva impermeavel. Tambem indispensavel. O frio no Perito Moreno è simplesmente demais, e em trilhas em El Chalten e em Torres del Paine, o frio è muito foda. A mao congela muito facil.

Gorro, oculos solar e meias grossas. Os oculos solar nao sao tanto pela umidade. E mais pelo vento que traz muitas impurezas e prejudicam teus olhos. O gorro ajuda muito pra manter a cabeca quente.

Casaco, calca e luvas impermeaveis sao totalmente indispensaveis, nao esquecam. Da pra comprar no Chile e na Argentina, mas pode sair mais caro do que comprar no Brasil. Mesmo assim, recomendo que se compre equipamento em Bariloche, è muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indo para Bolívia, Peru e norte do Chile, em janeiro. Estou preocupada com o frio no Salar de Uyuni, e picos altos como Chacaltaya. Não pretendo fazer muitas trilhas, mesmo porque a chuva vai pesar. Será que precisa de roupas especiais? Sei que vou precisar de um belo poncho impermeável para chuva, mas digo roupas para frio?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...