Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fogareiros... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Aí galera !!

Sinto falta de conversas sobre fogareiros... tô afim de comprar um bom e barato, o que vcs acham do frontier da nautika e do Innova Compacto - Azteq??

• Respostas 698
  • Visualizações 207k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve @bruno.fabrício! Espiriteira é sempre uma boa opção, facilidade de combustível com volume e peso reduzidos. Se procurar vai encontrar modelos bem legais, com suporte para panelas e bem comp

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Eu achei da hora o primeiro modelo, bem completinho mesmo. Eu investiria sem dó nem piedade!!! O segundo item não estou abriu aqui, mas pelo que vc falou é a gasolina. Não sei como ele funciona (

• Então.. minhas considerações. No que toca ao primeiro item, kit de panela, frigideira e espiriteira com aparador de vento: excelente para uso individual. Tenho um bem parecido e posso dizer que p

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Wyllo sem contar que o frete deve dar essa diferença, porém a neth shoes é confiável.

Mas um detalhe o fogareiro da sua foto é um guepardo, cuidado pra não comprar guepardo por lebre...rs

Postado
  • Membros
Wyllo sem contar que o frete deve dar essa diferença, porém a neth shoes é confiável.

Mas um detalhe o fogareiro da sua foto é um guepardo, cuidado pra não comprar guepardo por lebre...rs

Realmente, ainda tem o frete. Pra mim o frete ficou em R$ 15,35 dando um total de R$ 91,25.

Parece que entrando direto no site da neth shoes o fogareiro é mais caro, custa 84,90. Pelo buscapé é 75,90. Que coisa não?

Link direto para o preço de 75,90:

http://compare.buscape.com.br/___d20022215

Bye

Wyllo

Postado
  • Membros

Pessoal!!

Sou designer de produtos e estou desenvolvendo um fogareiro para pessoas que vivem uma rotina urbana e vem a atividade do turismo rural, camping e lazer como um forma de retirada e tranquilidade, entre esse publico alvo identifiquei alguns dados sobre o comportamento, divididos em dois momentos:

- Gostam da atividade de camping e lazer como diversão

- fazem as refeições para grupos de amigos, sendo o preparo um centro ( as pessoas ficam em roda bebendo, comendo, dando risada...)

- Usam o "disco" ( picanhera) como principal ferramenta para cozinhar

- Usam o carro como meio de transporte e local de armazenamento de objetos

- geralmente não se afastam do carro

- Acampam em chacaras, sitios e alguns locais para camping

Em outras atividades relacionadas

- Geralemnte moram sozinhos ou casados com um filho

- Em algumas vezes fazem trilas com pequenos grupos, então levam mochilas com equipamentos

- Acampam tbm em praias

- Enchergam a atividade como lazer

- não estão dispostos a ter dois produtos para preparo de alimento, ou seja um fogareiro pequeno e um grande.

Bom pessoal, análisando esses itens, identifico como possivel produto para este publico um fogareiro de tamanho intermediario entre o grande e o medio, que possa ser transportado em mochilas, tenha suporte para ficar alto (tripe ou outra maneira) funcionamento tanto com botijão de gas como para cargas descartaveis, e é claro um puta de um design tesão! Pq fazem questão de ter objetos com uma boa estética.

O que acham? podem me ajudar com sujestões??? conehcem algo parecido??

Toda informação é valida!

vamos lá pessoal!!

Postado
  • Membros
identifico como possivel produto para este publico um fogareiro de tamanho intermediario entre o grande e o medio, que possa ser transportado em mochilas, tenha suporte para ficar alto (tripe ou outra maneira) funcionamento tanto com botijão de gas como para cargas descartaveis, e é claro um puta de um design tesão!

O pessoal dos Jeep's já tem um ditado: "Não existe almoço grátis". Quem quer um jeep que passe por cima de qualquer obstáculo, não pode querer que ele tenha estabilidade para fazer uma curva em alta velocidade.

O mesmo se aplica aqui. Um fogareio que caiba numa mochila (não só tamanho, tem que ser leve!), que tenha tripé para ficar alto, à gás, para fazer rango pra 2 ou 8 pessoas... :shock: Só se tiver as pastilhas encolhedoras do Chapolin! :mrgreen:

Se vai de mochilão leva um pequeno, se vai de carro para cozinhar pra uma turma, leva um grande.

Desenhei um no Solid Works. 2 bocas, compacto, dobrável, cabe numa dessas maletas de ferramentas de plástico, pequena. Com queimadores grandes para funcionar com botija de 2kg. Ainda não fiz ele. Analisei bem e comprei um modelo à gasolina da Coleman. É compacto e faz rango para 6 tranqüilo. Mesmo assim é grande demais para fazer um mochilão...

Abs

Postado
  • Membros
Pessoal!!

Sou designer de produtos e estou desenvolvendo um fogareiro para pessoas que vivem uma rotina urbana e vem a atividade do turismo rural, camping e lazer como um forma de retirada e tranquilidade, entre esse publico alvo identifiquei alguns dados sobre o comportamento, divididos em dois momentos:

- Gostam da atividade de camping e lazer como diversão

- fazem as refeições para grupos de amigos, sendo o preparo um centro ( as pessoas ficam em roda bebendo, comendo, dando risada...)

- Usam o "disco" ( picanhera) como principal ferramenta para cozinhar

- Usam o carro como meio de transporte e local de armazenamento de objetos

- geralmente não se afastam do carro

- Acampam em chacaras, sitios e alguns locais para camping

Em outras atividades relacionadas

- Geralemnte moram sozinhos ou casados com um filho

- Em algumas vezes fazem trilas com pequenos grupos, então levam mochilas com equipamentos

- Acampam tbm em praias

- Enchergam a atividade como lazer

- não estão dispostos a ter dois produtos para preparo de alimento, ou seja um fogareiro pequeno e um grande.

Bom pessoal, análisando esses itens, identifico como possivel produto para este publico um fogareiro de tamanho intermediario entre o grande e o medio, que possa ser transportado em mochilas, tenha suporte para ficar alto (tripe ou outra maneira) funcionamento tanto com botijão de gas como para cargas descartaveis, e é claro um puta de um design tesão! Pq fazem questão de ter objetos com uma boa estética.

O que acham? podem me ajudar com sujestões??? conehcem algo parecido??

Toda informação é valida!

vamos lá pessoal!!

http://www.nautika.com.br/lazer/C_ProdutosDetalhe.aspx?cat=52&id=86

esse dá pra ser carregado numa mochila. afinal, não vai levar muita coisa mais nela....

stroher, o que vc tá pensando é o fogareiro de camping. o que o pessoal leva quando vai pescar, leva pra campings e etc. tem zilhões de modelos por aí, com cartuchos e até botijas de 2 kg.

outra coisa é o fogareiro pra trekking/escalada. esses normalmente são muito pequenos, leves, a cartucho (alguns a combustível líquido tb) e se sacrfica qq coisa em nome de salvar peso. pq o cara vai ficar horas ou dias carregando tralha nas costas e qq grama a menos é ótimo! eu por exemplo aposentei meu fogareiro de 260 gramas pq ach pesado, levo uma espiriteira de 28 gramas. :mrgreen:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Galera,

quem ainda tinha dúvida sobre adquirir os fogareiros primus MF, devido ao preço, posso dizer agora que ele vale cada centavo, acabo de comprar o omnifuel, pois um amigo trouxe do EUA,.

è um ótimo fogareiro, leve compacto, os materiais são ótimos e resistentes, funciona bem com tudoooooooo, vem completíssimo, parece um maçarico de tão forte e a manutenção é muito simples...

por isso quem tiver a chance, pode comprar,

Postado
  • Membros
Oi Galera,

quem ainda tinha dúvida sobre adquirir os fogareiros primus MF, devido ao preço, posso dizer agora que ele vale cada centavo, acabo de comprar o omnifuel, pois um amigo trouxe do EUA,.

è um ótimo fogareiro, leve compacto, os materiais são ótimos e resistentes, funciona bem com tudoooooooo, vem completíssimo, parece um maçarico de tão forte e a manutenção é muito simples...

por isso quem tiver a chance, pode comprar,

O modelo que tens é este: fogareiro Primus Gravity II MF

Ou este: Primus OMNIFUEL-007

Li no site ´´gente de montanha´´, que o Primus Omnifuel apresnetou problemas em relação ao vento, que sofria grandes perdas de potência com ´´pequenas briasas de 30 km/hr´´(como assim se referiram). tu constataste tal condição?

No mais, o que vôces recomendariam para uso em frio (de -5 a 0 graus) altitude de 4500 a 5000?

fogareiro Primus Gravity II MF

Primus OMNIFUEL-007

MSR XGK EX

?

Postado
  • Membros

Oi Amigo, Acho que no vento e frio extremo, não existe fogareiro que não precise de refletores contra o vento e também contra o frio do solo/neve, alguns fogareiros que tentam "incluir" esses aparatos na própria estrutura acabam fazendo merda.... pois ficam umas proteções vagabundas que não seguram o vento direito e amassam facilmente...

no caso do ominifuel esses dois aparatos já vem no combo, na forma de placas de alumínio super polidas e cortadas no tamanho certo para cobrir o fogareiro todo e até o meio da panela, estrategicamente dobradas.

então o vento não é problema....

Postado
  • Membros

Haaaa,

também indico ele para altas montanhas sim, pois apesar de nunca ter estado em nenhuma montanha com essa altitude, já lí muito que acima dos 6000´é o gás que funciona bem, e como o gravity e o omini funcionam muuuuuiiiito bem com gás eles darão conta do recado...

no dvd demonstrativo do omini o cara tá usando na neve ( claro) e em altíssima altitude...com benzina... e funciona muito bem....

eu preferi o omini ao gravity devido aos materiais e layout, pois ele usa o sistema de um jato que bate contra uma chapinha, que é um modelo tendência dos novos fogareiros de montanha, o que concentra bem a chama e a caloria e facilita o desentupimento do bico caso aconteça.... basta vc ver de perto os principais modelos lançados de marcas famosas nos últimos 2 anos.

mas qualquer que seja a compra entre os 3 citados , será ótima, mas como os primus podem usar gás, não resta dúvida que na montanha essa versatilidade pode fazer muita falta né.... ::Cold::::Cold::::carai::

Postado
  • Membros

além da questão do peso pra se carregar e do combustível disponível ou levado junto, tem 3 coisas que podem atrapalhar o funcionamento dum fogareiro, que podem estar juntas numa montanha alta, mas que têm efeitos diferentes.

- altitude

- frio

- vento

- altitude afeta o uso, na medida em que diminui a presão atmosférica, além também de diminuir o oxigênio disponível. afeta de sobremaneira os fogareiros a combustível líquido oriundos de petróleo. álcool funciona, mas os outros senões do uso das espiriteiras impedem o uso acima de uns 2.500 metros e altitude.... não afeta o uso da madeira, mas onde conseguir lenha acima de 3.500 metros? :lol: gás, em razão de estar sob pressão no cartucho, não é afetado pela altitude, ou pelo menos quando é afetado, está em tanta altitude que a gente já apagou ou morreu uns milhares de mtros mais abaixo... hehehehe

- frio - o frio afeta os combustíveis pois muda o estado físico deles. dando um exemplo: um fogareiro a gás é projetado pra usar o gás sob forma gasosa, não líquida. se o gás se liquefaz, pode não funcionar. assim, a madeira é a única que não muda de estado no frio intenso. gás liquefaz e petróleo pode até congelar, mas mas acredito que muito abaixo de 100 negativos na escala celsius. e aí a gente já congelou antes. já o gás, depende do tipo de gás. butano liquefaz a meio grau celsius. isobutano, a menos 12. propano, a menos 40. mas existem um zilhão de técnicas diferentes pra aquecer o cartuchinho de gás, eliminado o problema. desde dormir com eles o saco de dormir, deixar meia hora dentro da jaqueta, mergulhar em água quente (vale urina! hehehehe), até a aquecida com isqueiro ou outra fonte.... variação perigosa. e alguns modelos,r emotos, permitem funcionamento com gás líquido, com o cartucho de cabeça pra baixo, mas não são todos os remotos que permitem isso, só alguns.

- vento - vento afeta qualquer forma de fogo. ou atiça ou apaga. a madeira é a menos afetada, depois o petróleo, depois o gás e por fim, o mais sensível ao vento, o álcool. antes de apagar pode simplesmente dminuir sensivelmente a eficiência. pra isso, existem pára-ventos, escolhas de locais pra acender protegidos por ventos, e até sistemas complexos, como o do msr reactor ou dos primus eta power, que não parecem ser afetados por vento nenhum. afora isso, existe a possíbilidade de se conzinhar dentro da barraca. mas só para os fogareiros a gás, a pteróleo nem pensar! nem pensar!

o fato é que dependendo da altitude, tem gente usando dois fogareiros. a petróleo na longa aproximação, a gás nas proximidades do ataque. e então os multi-uso (que nãos ão tão multi usos assim, pois usam apenas duas gamas de combustíveis, a petróleo e a gás) tão ganhando terreno facim, facim!

agora, a não ser que a intenção seja mesmo fazer essas expedições de mais de mês de duração, não precisa pensar nessas coisas todas não. afina, pra trilinha de final de semana, nada como uma espiriteirinha mínima ou, em grupo um fogareirim a gás pequeno.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.