Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fogareiros... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Aí galera !!

Sinto falta de conversas sobre fogareiros... tô afim de comprar um bom e barato, o que vcs acham do frontier da nautika e do Innova Compacto - Azteq??

• Respostas 698
  • Visualizações 207k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve @bruno.fabrício! Espiriteira é sempre uma boa opção, facilidade de combustível com volume e peso reduzidos. Se procurar vai encontrar modelos bem legais, com suporte para panelas e bem comp

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Eu achei da hora o primeiro modelo, bem completinho mesmo. Eu investiria sem dó nem piedade!!! O segundo item não estou abriu aqui, mas pelo que vc falou é a gasolina. Não sei como ele funciona (

• Então.. minhas considerações. No que toca ao primeiro item, kit de panela, frigideira e espiriteira com aparador de vento: excelente para uso individual. Tenho um bem parecido e posso dizer que p

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Renan... eu cheguei a achar o guepardo por 69,90 rs... mas fiquei com pé atras... mesmo vindo da china... e sendo praticamente identico... eu fiquei receoso do desempenho não ser o mesmo.. ai optei por pagar um pouco mais caro ....

Postado
  • Membros

Adam, eu te entendo!! Acho que ficaria com o pé atrás também.

Agora, tenho uma pergunta aos outros membros. Estou pensando em adquirir uma espiriteira, dessas da Azteq, pois, pretendo fazer algumas viagens de 10 à 15 dias por regiões onde não encontraria cartuchos de gás à venda, e tenho receio de levar pouco gás ou muito gás (afinal, levar 4 ou 5 cartuchos pra mim é muito, além de pesar absurdamente no orçamento).

Alguém já experimentou pra saber se ela é eficiente, e qual o rendimento da criatura, pra ter uma noção de quanto álcool eu gastaria numa viagem longa dessas??

Postado
  • Membros

Já fiz trilhas com diferentes pessoas usando esta espiriteira, todos muito satisfeitos. Mas eu faria uma em casa ao invés de comprar.

Postado
  • Membros

é mesmo renansp!

Concordo com o Paulo.

Tem muita informação boa no tópico das espiriteiras! Vale a pena!

Postado
  • Membros

É, já vi esse topico das espiriteiras várias vezes, e acho incrível o que o pessoal consegue fazer usando a criatividade. Porém, tenho dúvidas quanto às minhas habilidades motoras, hehe!! Mas, acho que acabarei testando alguns modelos, pra ver se fico satisfeito com o resultado.

Valeu pessoal!!

Abraços pra vocês!!

Postado
  • Membros

A prática leva à perfeição...rs

Não desanime se a 1ª sair horrível...depois tu vai pegando as "manhas", até acertar e vai ver como é fácil.

Abraço

Postado
  • Membros

Tenho um fogareiro Coleman Multi Fuel (Apex II) que veio com gerador para querosene. Alguém tem um fograreiro destes e já usou com benzina ou gasolina? Funciona?

Volker

Postado
  • Membros

Amigo,

esse seu fogareiro funciona sim com gasolina e/ ou benzina, e querosene como já havia dito, nunca ví um modelo desses pessoalmente mas tenho um parecido da primus, então imagino que pra funcionar com gasolina/benzina, basta trocar o bico queimador, que já vem incluso inclusive com ferramentas, pois nesse caso o buraco é mais fino, enquanto no querosene o buraco é mais espesso,

abraço

Postado
  • Membros

O problema que só veio o qeimador para querosene - vou ter que comprar o outro, então. Alguém conhece alguma loja no Brasil que vende peças para os fogareiros Coleman?

Abraços,

Volker

Postado
  • Membros

Olha amigo,

primeiramente queria dizer que acho uma sacanagem ele não vir completo!!!!!!!!!!!

mas agora já era, então é o seguinte,

sem dúvida o melhor combustível pra usar aqui no Brasil, e mesmo em outras regiões muito frias é o querosene, descobri isso depois de usar TODOS os combustíveis nos meus fogareiros, simplesmente porque é o mais seguro, barato, não é corrosivo, e queima muiiiiito bem , tem a chama muito quente, e aquele velho argumento que cria muita fuligem, não é verdade, se o seu fogareiro for realmente bom, se vc esperar 1 minuto antes de por a panela pra pré - aquecer legal, e se treinar bastante em casa pra saber regular a chama legal, com certeza não vai ter fuligem NENHUMA, ou no máximo igual a propria gasolina podium !!!!

outro ponto é que eu já usei várias vezes o queimador de querosene com gasolina, e funciona muito bem, ou seja, acho que vc não vai precisar comprar o outro bico, mas nesse caso o controle da chama fica um pouco mais difícil, mas é só treinar um pouco......

se mesmo assim vc quiser comprar o bico, acho que deveria mandar emails pras lojas que vendem esses fogareiros, euqinox, arco e flecha, etc....

outra opção é comprar pelo eBay, dá uma olhada , compra o kit de reparo completo e o bico e pronto, vale a pena, já comprei mosquetão que custou 6,0 doletas o correio, esse tipo de peça a aduana não pega, só se tiver eletrônico no meio

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.