Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, utilizei este meu fogareiro com gasolina comum e com gasolina adtivada .

 

O legal é que funcionou direitinho com os dois tipos de gasolina, o interessante é que fora o tempo de pré aquecimento do fogareiro que é menor com a gasolina, não notei muita diferença na intensidade da chama quando comparado ao uso do querozene. !!! ???

 

Vou continuar a utilizar somente querozene pois tenho medo de que a gasolina acabe corroendo as peças do fogareiro com o tempo !!!

 

Mas agora surgiu outra dúvida, será que ele funcionaria com Benzina também ??? Vocês acham que é seguro tentar ??? ::essa::::essa::::essa::

 

Abraços ... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Saudações caros caminhantes,

 

estou namorando um fogareiro para comprar neste final de ano.

 

A preferência é do URANO fabricante AZTEC, porém encontrei um parecido do fabricante GUEPARDO.

 

urano%2002.jpg

 

2016365.JPG

 

(Não tenho acesso aos fogareiros em minha cidade, a compra será através da internet.)

 

Alguém poderia informar se existe alguma diferença na qualidade dos materiais?

 

Paz a Luz a todos!!

 

Becheleni

 

Acabei comprando o fogareiro da Guepardo: excelente!

 

Tenho utilizado e nunca tive problemas com ele.

 

Está rolando um ainda mais compacto no ML, segue o link:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113855998-mini-fogareiro-gas-alto-poder-hiper-compacto-_JM

 

Saudações.

 

Paz e Luz à todos.

 

Becheleni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite,

 

rapazes, estou a procura de um fogareiro leve a gás de boa marca, mas que o preço seja bastante acessível. O que vocês indicam? .:: É pra camping no Br mesmo, sem grandes montanhas e muito frio. Pra cachoeiras e tal? ..Porém será para caminhada, sem carro, rs!! Por isso um leve.

 

Li em algumas mensagens do tópico muito sobre os fogareiros da Colemam, MSR RocketPocket e o Innova da Azetq. Esse innova da Azetq onde eu o encontro?? .:: O que vocês sugerem para o que eu procuro?

 

Abraços,

Amanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite,

 

rapazes, estou a procura de um fogareiro leve a gás de boa marca, mas que o preço seja bastante acessível. O que vocês indicam? .:: É pra camping no Br mesmo, sem grandes montanhas e muito frio. Pra cachoeiras e tal? ..Porém será para caminhada, sem carro, rs!! Por isso um leve.

 

Li em algumas mensagens do tópico muito sobre os fogareiros da Colemam, MSR RocketPocket e o Innova da Azetq. Esse innova da Azetq onde eu o encontro?? .:: O que vocês sugerem para o que eu procuro?

 

Abraços,

Amanda

 

 

Amanda,

 

aí na capital, lá na Av. Paraná no centro você encontra a Casa dos Pescadores ( http://www.casadospescadores.com.br/parana/ ).

 

Um amigo comprou o Guepardo pra mim lá, acho que este fogareiro lhe atenderia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meninos,

 

Deixa eu perguntar uma coisa pra vocês.. A dimensão daquela bolinha onde sai as chamas do fogo faz alguma diferença no tempo para preparar as coisas, como ferver uma água e no consumo do gás??

 

Porque estive observando dois fogareiros.. o Urano da Azteq, que acredito que vale o mesmo para o da Guepardo.. Que consome aproximadamente: 57gr do gás por hora. E o Apolo da Nautika que Consume: 250gr de gás por hora. Pelo menos visualizando parece que a "boca" do Apolo é maior.

 

Abraços,

Amanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acredito que não interfira. Eu tinha um coleman antigo, daqueles de cartucho de gás. Da galera que acampava comigo, nenhum deixou a boca original, todos trocamos por uma maior. Eu não percebi mudanças significativas no consumo.

 

Uma outra coisa que a gente fez foi fazer um furinho em um parafuso abaixo da boca do fogareiro. A chama fica mais alta, mas não aconselho fazer isso, hehehe... Acho quem nem trocar a boca vale a pena.

 

Eu particularmente optaria pelo urano ou o guepardo, dentre os nacionais. Se for das gringa o RocketPocket da MSR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Meninos,

 

Deixa eu perguntar uma coisa pra vocês.. A dimensão daquela bolinha onde sai as chamas do fogo faz alguma diferença no tempo para preparar as coisas, como ferver uma água e no consumo do gás??

 

Porque estive observando dois fogareiros.. o Urano da Azteq, que acredito que vale o mesmo para o da Guepardo.. Que consome aproximadamente: 57gr do gás por hora. E o Apolo da Nautika que Consume: 250gr de gás por hora. Pelo menos visualizando parece que a "boca" do Apolo é maior.

 

Abraços,

Amanda

 

vamos lá. vamso raciocinar.

 

se vc pegar um botijão de gás, e ligar só um cano, vai sair gás pra dedéu. se tacar fogo, o troço vai ficar forte como um maçarico, certo? vai concentrar o calor num ponto só.

 

existem os dispersores de gás emqualquer fogão pra quê... pra distribuir esse fogo. se vc obsevar, tem alguns fogões que tem uma boca mais larga, não tem? nessa boca, as coisas cozinham melhor, principalmente com panelas maiores, né?

 

o consumo desses fogareiros não deve ser elvado asério nessas infos. não. explico: a náutika não tem dados muitoconfiáveis. e a guepardo idem.

 

se vc não precisa de compacticidaade, compre o mais largo. meu fogareiro é um azteq innova, modelo mais antigo, que tem a boca bem larga.

 

namorei uma época o pcketrocket da msr, mas há muitos relatos de comida queimando num ponto da panela, pq concentra demais o calor. é bom apenas pra fever água pra comida pronta. a associação de alpiistas americanausa um outro fogareiro da masr como padrão, o superfly, que tem a boca mais larga.

 

se o problema é peso baixo, é melhor fazer uma espiriteira de latinha, dá pra montar sistemas de conzinha completos com menos de 200 gramas de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho o MSR PocketRocket (85g), é excelente.

 

Não é bom apenas para fever água, já usei o meu no preparo de diferentes tipos de comida e sempre foi perfeito. Pode queimar num ponto da panela se cozinhar inadequadamente e conforme a panela - material e tamanho da base -, como pode acontecer com qualquer fogareiro. Se não usar corretamente um de boca mais larga, a diferença é que vai queimar uma área maior.

 

Sou 100% satisfeito e recomendo para qualquer um, nos usos a que se destina, comidas de trilha e cozinhar para 2 ou 3 pessoas no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...