Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu tenho o Urano da Aztek que é o mesmo chinezinho importado pela Guepardo RED.

Uso ele a mais ou menos um ano e tem me atendido bem, mesmo quando cozinho em uma panela de 1 litro para duas pessoas tem uma boa distribuição de chama. O único porém já bem conhecido por muitos é que estes acendedores "Xing Lings" são uma porcaria, no meu nunca funcionou, por isso o desparafusei e joguei no lixo.

 

[align=center]20101021194340.jpg

20101021194350.jpg

20101021194403.jpg

20101021194417.jpg[/align]

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

RED, vi em outro topico que você comprou uma lanterninha na Dealextreme. Devia ter aproveitado e pego um dos fogareiros que tem por lá. Provavelmente eles tem a mesma qualidade dos "chinesinhos maquiados" que compramos por aqui da Nautika e da Guepardo, e são bem mais barato.

 

Esse aqui tem só 94g:

 

 

20101023095428.jpg

 

 

Eu tenho um muito bom da Aztec, o Innova, mas é pesadão e trambolhão, embora seja bem funcional e firme. Vou pegar um desse da Deal na próxima compra que fizer com os chino, pra ver se vale a pena.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
RED, vi em outro topico que você comprou uma lanterninha na Dealextreme. Devia ter aproveitado e pego um dos fogareiros que tem por lá. Provavelmente eles tem a mesma qualidade dos "chinesinhos maquiados" que compramos por aqui da Nautika e da Guepardo, e são bem mais barato.

 

Esse aqui tem só 94g:

 

 

20101023095428.jpg

 

 

Eu tenho um muito bom da Aztec, o Innova, mas é pesadão e trambolhão, embora seja bem funcional e firme. Vou pegar um desse da Deal na próxima compra que fizer com os chino, pra ver se vale a pena.

 

Abraços!

 

Pois é ... são tantas emocoes naquele site, nem tinha visitado essa parte ainda. :evil:

Tô de olho na parte de cutelaria deles agora ... :twisted:

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pois é ... são tantas emocoes naquele site, nem tinha visitado essa parte ainda.

Tô de olho na parte de cutelaria deles agora ...

Inté

 

Pois é, rapá. Também peguei um canivete pra dar de presente pra minha namorada e avaliar se é bom. Se for, vou comprar os meus também.

Estou esperando meu AMEX chegar pra fazer as compras. O cartão que possuia era nacional e dá muito trabalho pra comprar com essas empresas que vendem creditos do Paypal.

Eles tem outros modelos interessantes de fogareiros lá, mas, se estiver correto, o peso é um pouco exagerado. Queria achar cartucho de gas por lá, mas ainda não encontrei.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve!

 

Já usei o meu Coleman Multi-Fuel, bom, depois de passar sufoco fazendo comida para dez pessoas usando espiriteira por que não quis levar o coleman para a trilha pois era maior e face o peso extra, agora mesmo que eu for sozinho vou levar e abandonei a espiriteira por tempo.

O coleman multi fuel é excelente, cozinha e ferve água muito rápido, prático de usar e muito econômico, realmente foi um ótimo investimento ainda mais por que comprei lá fora, paguei cerca de oitenta dólares.

Só usei com querosene e não deixa cheiro na comida, realmente o produto é muito bom mesmo, recomendo!

o único contra é o tamando e o espaço que ocupa na mochila, mas vale muito a pena.

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações aos mochileiros(as)!!!!

 

Galera, estou cursando Design de Produto, onde desenvolvi um projeto de um fogareiro que é acoplado a uma panela. Nada assim tão inédito. Mas o diferencial é que as peças são desmontáveis e é possível carregar, o fogareiro, o cabo e o combustível para o fogareiro, dentro da própria panela. Tornando fácil o transporte quando não está em uso.

 

O que eu quero não é divulgar meu projeto, até pq ele não é comercializado. Só gostaria de saber de vocês que assim como eu, curtem um acampamento se teriam interesse em adquirir um produto assim, caso existisse no mercado.

 

É só pra me ajudar no TCC que terei de apresentar.

 

Obrigado!

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101221021631.JPG 500 375 Fogarela completa]Embaixo, fogareiro e em cima a panela, ao lado o cabo que pode soltar da panela.[/picturethis]

 

 

A próxima é a panela com o fogareiro dentro e o combustível a ser utilizado. É alcool sólido.

O fogareiro tem que ter uma abertura lateral, pra não apagar o fogo quando colocar a panela em cima dele.

Mas é apenas um mockup, não funciona mesmo.

 

20101229222424.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comprei um MSR XGK EX há uns 3 meses, mas como tá mto difícil encontrar benzina e gasolina tava sujando o fogareiro pra caramba, causando mto trabalho, estou usando mais o meu velhinho Urano da Aztek. Diferente do q a maioria reclama, o acendedor do meu funciona bem, mesmo após quase 2 anos de mto uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos, primeiro post meu aqui no mochileiros ::otemo::

 

Seguinte: estou entrando pra esse mundo de trilhas agora. Já tenho alguma experiência das viagens de campo que fiz durante a faculdade, mas nada que envolvesse mais de um dia no meio do mato. Algo que me deixou muito em dúvida foi quanto a escolha de fogareiros. A princípio, estava pensando em arrumar um para botijão de 2kg, mas como vou fazer a maioria das minhas trilhas sozinho, acabei vendo que era um peso extra desnecessário (apesar de ser mais econômico) . Para ficar um mês acampando pode até valer a pena, talvez... Por enquanto, estou mais apto a usar as espiriteiras à alcool. Os fogareiros à gás são de fato muito práticos, mas será que vale a pena o custo, sendo que uma espiriteira você pode improvisar com latinha de cerveja? Ainda estou em dúvida, e aberto a sugestões.

 

Li alguns posts deste tópico, e tenho uma dúvida quanto a questão do frio ::Cold:: : sei da diferança de temperatura de liquefação do butano, isobutano e propano. Vi que a Coleman disponibiliza cartuchos de propano (100% propano), e fogareiros específicos pra esse cartucho. No entanto, não achei nesta discussão nada sobre eles. Para uma expedição para locais REALMENTE frios (-20ºC durante a noite) , e considerando que é melhor guardar o cartucho de gás fora da barraca (para não correr o risco de morrer asfixiado caso haja algum vazamento), não seria melhor usar esses cartuchos de propano (cuja temperatura de liquefação é -40ºC)? Além disso (posso estar enganado), mas imagine uma expedição para o Aconcágua. Além de frio, a pressão atmosférica é menor. Uma pressão menor não aumentaria a temperatura que o liquido no cartucho se torna gás? Pois creio que estes valores (-12ºC para isobutano, -40ºC para propano) foram baseados na pressão à nível do mar (1atm). Desde já agradeço aqueles que puderem esclarecer minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...