Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
::otemo:: Gente, trouxe dos EUA um fogareiro MSR q contem uma Bottle(garrafa) de combustível! Ainda n usei, mas me recomendaram benzina....Alguem sabe algo a respeito de tempo d cozimento e qualidade desse produto????

 

Olá Helionora,

 

A benzina é mais limpa e mais "forte" (fornece mais calor na queima = mais eficiente) que os demais (álcool, gasolina, querosene, diesel) mas por ser muito volátil é também o combustível líquido mais perigoso.

 

Sugiro dar uma olhada nestes tópicos, aqui no mochileiros, que concentram praticamente tudo o que há sobre o assunto:

 

combustivel-para-fogareiros-t30770.html#p568899

 

gas-para-fogareiros-t21263.html

 

combustivel-adequado-para-espiriteiras-t47349.html

 

qual-fogareiro-utilizar-msr-ou-convencional-t24954.html

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal

 

sabem me dizer se este fogareiro http://www.dealextreme.com/p/outdoor-portable-mini-stainless-steel-flat-bottom-gas-stove-with-a-bag-46372 pode ser usado com o refil Isobutano/propano da Nautika?

 

Olá Xiru!

 

Pelas fotos parece que é compatível com os Tekgas (Isobutano/Propano) da Nautika sim... No site não especifica o tipo de rosca, mas o visual é compatível.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alguém já tentou fazer uma gambiarra para poder recarregar os cartuchos?

 

Outra coisa, eu tenho um fogareiro da marca italiana Providus, sabem me dizer se o Tekgás é compatível com esse fogareiro?

As lojas da minha cidade só vendem o gás do outro modelo de cartucho, o que tem que furar. se puderem me ajudar, agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém já tentou fazer uma gambiarra para poder recarregar os cartuchos?

 

Outra coisa, eu tenho um fogareiro da marca italiana Providus, sabem me dizer se o Tekgás é compatível com esse fogareiro?

As lojas da minha cidade só vendem o gás do outro modelo de cartucho, o que tem que furar. se puderem me ajudar, agradeço!

Abraços

 

Como o Otávio Luiz citou anteriormente, não vale correr o risco por míseros R$14,00.

 

A Providus fabrica cartuchos rosqueáveis e perfuráveis. Então a depender do modelo do seu fogareiro, você encontra com facilidade no Brasil ambas opções e pode efetuar a compra pela Internet, sem problemas.

 

Considero boas lojas virtuais a Pé na Trilha e Casa de Pedra.

A Mundo Terra quebra o galho também.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Glauco,

 

nos botijões vem escrito para não reutilizar !

Tambem acho que não vale o risco.

 

Normalmente eu compro pela internet (arco e flecha) junto com outro equipo ou mais de uma unidade para não pagar o frete.

 

 

Abs

 

 

Alguém já tentou fazer uma gambiarra para poder recarregar os cartuchos?

 

Outra coisa, eu tenho um fogareiro da marca italiana Providus, sabem me dizer se o Tekgás é compatível com esse fogareiro?

As lojas da minha cidade só vendem o gás do outro modelo de cartucho, o que tem que furar. se puderem me ajudar, agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém aí sabe me dizer o consumo de gás daquele fogareiro GUEPARDO?? Na aparencia ele é igual ao URANO da AZTEQ, que consome +/- 57 grs/h... mas e o consumo???

No CompraFácil, o da Guepardo tá 49,90 e estou tendendo a comprá-lo.

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=KAhHQZpPt6ZYFytWc9%2FQKQa6WP1pPDD0&VPP=MINI+FOGAREIRO+PORTATIL+INOX+UA0300+GUEPARDO

 

Caso seja "gastão", talvez eu compre o URANO mesmo, mas tá o dobro do preço

http://www.ciadaaventura.com.br/acessoriosemgeralparacampingeaventura/fogareirosparausogeralpraiamontanhacampingecasa/fogareiro-movel-ultra-compacto-para-montanhismo-e-camping-modelo-urano.html

 

Valewwww ::otemo::

 

Como o Otávio colocou acima o: Mini Fogareiro Inox – Modelo UAO300 - Guepardo e o

Mini Fogareiro Inox – Modelo Urano - Azteq são praticamente o mesmo produto comprados na China e redistribuidos aqui pelas duas marcas.

 

Características dos dois:

Material: liga de alumínio e aço inoxidável.

Acendedor automático.

Regulador de chamas.

Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 6,7 x 10,2 x 6,7 cm.

Dimensões aproximadas da embalagem plástica: (L x A x P): 7 x 11 x 7 cm.

Peso aproximado do produto: 130 gramas.

Peso com a embalagem plástica: 165 gramas.

Tipo de fogareiro: à gás.

Tipo de botijão: Cartucho de gás de 230 gramas com válvula de segurança e rosqueável.

Consumo aproximado de gás: entre 57 e 112 g/h.

 

Imagem do Guepardo - Modelo UAO300

[mostrar-esconder][align=center]fogareiro_guepardo_UAO300.jpg?psid=1[/align][/mostrar-esconder]

Imagens do Azteq - Modelo Urano

[mostrar-esconder][align=center]fogareiro_azteq_urano.jpg?psid=1[/align][/mostrar-esconder]

 

E recentemente a Azteq lançou aqui outro chinesinho :? :

Mini Fogareiro Inox – Modelo Spark - Azteq

 

Projetado para ser o fogareiro mais compacto do mercado, ele se encaixa perfeitamente no fundo do cartucho TekGas. O estojo de neoprene possui dois prendedores que fixam o Spark dentro do estojo e embaixo do cartucho de gás.

 

Características:

Material: liga de alumínio e aço inoxidável.

Regulador de chamas.

Dimensões (aberto): 8,5 x 8,0 cm.

Dimensões (fechado): 5,5 x 8,5 cm.

Diâmetro do Fogareiro (suporte para panela): 10,5 cm.

Diâmetro do Estojo de Neoprene: 11 cm.

Peso com estojo: 87 gramas.

Tipo de fogareiro: à gás.

Tipo de botijão: Cartucho de gás de 230 gramas com válvula de segurança e rosqueável.

Consumo aproximado de gás: entre 57 e 112 g/h.

* Não possui acendedor automático.

 

Imagens do Azteq - Modelo Spark

[mostrar-esconder][align=center]fogareiro_azteq_spark1.jpg?psid=1

fogareiro_azteq_spark2.jpg?psid=1

fogareiro_azteq_spark3.jpg?psid=1[/align][/mostrar-esconder]

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Li todo o topico e fiquei em duvida entre 3 fogareiros. O Urano da Azteq e os MSR Superfly e Pocketrocket.

 

Quero comprar um fogareiro a gas, para uso aqui no Brasil, ia comprar um MF porem sanei minhas duvidas e percebi que o gas sendo isobutano e propano eh funcional em qq situacao aq no Brasil. Mais ai resta minha duvida, os 3 sao bastante leves e todos receberam otimos comentarios. Existe um diferencial de qualidade ou de quaisquer caracteristica entre esses 3? A marca MSR eh muito bem falada e mais renomada q Azteq.

 

O Pocketrocket eh o mais leve mas a sua chama eh bastante concentrada confere?

O Superfly poca coisa mais pesado porem tem a chama mais dispersada facilitando cozinhar certos alimentos.

E o Urano eh nacional, mais em conta, peso parecido com o Superfly.

 

O Urano supriria as minhas necessidades de trekking aqui no Brasil? Situacao atual eh que, estou um poco mais a favor do Urano por estar mais em conta e deixar p comprar um MF no futuro p viagens ao exterior e alta montanha.

 

Gostaria da opniao de voces para ajudar na minha escolha.

 

PS. Tem o novo da Azteq que eh o Spark, n vi mtos comentarios sobre ele, mas eh bem leve e compacto. Algm sabe algo sobre ele? experiencias etc...

 

Muito obrigado, Athayde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...