Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Saudações aos mochileiros(as)!!!!

 

Galera, estou cursando Design de Produto, onde desenvolvi um projeto de um fogareiro que é acoplado a uma panela. Nada assim tão inédito. Mas o diferencial é que as peças são desmontáveis e é possível carregar, o fogareiro, o cabo e o combustível para o fogareiro, dentro da própria panela. Tornando fácil o transporte quando não está em uso.

 

O que eu quero não é divulgar meu projeto, até pq ele não é comercializado. Só gostaria de saber de vocês que assim como eu, curtem um acampamento se teriam interesse em adquirir um produto assim, caso existisse no mercado.

 

É só pra me ajudar no TCC que terei de apresentar.

 

Obrigado!

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101221021631.JPG 500 375 Fogarela completa]Embaixo, fogareiro e em cima a panela, ao lado o cabo que pode soltar da panela.[/picturethis]

 

 

A próxima é a panela com o fogareiro dentro e o combustível a ser utilizado. É alcool sólido.

O fogareiro tem que ter uma abertura lateral, pra não apagar o fogo quando colocar a panela em cima dele.

Mas é apenas um mockup, não funciona mesmo.

 

20101229222424.JPG

 

 

Agora sim, Samuel.

 

Eu teria interesse sim. Seria bem prático. Já existe no mercado, pra lembrar. O diferencial deveria ser além de caber tudo dentro da panela (que não pode ser muito grande, claro) a leveza dos materiais, já que as pessoas teriam que carregar tudo isso nas costas/mochilas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou indo pra patagônia no mês que vem e pretendo acampar em Torres del Paine. Miha dúvida é a seguinte: tenho um fogareiro modelo Trail da Nautka, aquele que não rosqueia o cartucho, mas sim o perfura e depois fica preso. Vcs sabem se é fácil encontrar esse tipo de cartucho para vender em Puerto Natales? Porque eu só ouço falar daqueles cartuchos de rosquear...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::otemo:: Gente, trouxe dos EUA um fogareiro MSR q contem uma Bottle(garrafa) de combustível! Ainda n usei, mas me recomendaram benzina....Alguem sabe algo a respeito de tempo d cozimento e qualidade desse produto????

 

Helionora, existem fogareiros que funcionam com apenas um combustivel, e outros que são Multi Fuel. O ideal seria saber qual o modelo que você comprou, para não haver problemas como o entupimento do sistema.

A benzina costuma ser mais recomendada por ser um combustivel mais limpo, evitando o entupimento dos tubos, e também, por ser mais volátil, sendo mais fácil seu uso no pré aquecimento do fogareiro.

 

Quanto ao tempo de cozimento, vai depender de diversos fatores, como pressão atmosférica, panela que esta usando e o q esta cozinhando, mas, geralmente a agua, em diversos modelos de fogareiro, costuma ficar em uma média de 5 minutos a fervura de 1L em uma panela de aluminio. Mas, já que está com o bichinho ai, basta testar, rs!!

 

Quanto a marca MSR, é uma das melhores do mundo.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ei, por acaso algum de vcs não quer ter a honra de me dar um MSR de presente???? ::hahaha:: Um COLEMAN multi-fuel tb serve :D

Alguém aí sabe me dizer o consumo de gás daquele fogareiro GUEPARDO?? Na aparencia ele é igual ao URANO da AZTEQ, que consome +/- 57 grs/h... mas e o consumo???

No CompraFácil, o da Guepardo tá 49,90 e estou tendendo a comprá-lo.

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=KAhHQZpPt6ZYFytWc9%2FQKQa6WP1pPDD0&VPP=MINI+FOGAREIRO+PORTATIL+INOX+UA0300+GUEPARDO

 

Caso seja "gastão", talvez eu compre o URANO mesmo, mas tá o dobro do preço

http://www.ciadaaventura.com.br/acessoriosemgeralparacampingeaventura/fogareirosparausogeralpraiamontanhacampingecasa/fogareiro-movel-ultra-compacto-para-montanhismo-e-camping-modelo-urano.html

 

Valewwww ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu acredito que o consumo seja o mesmo, ou muito parecido. Tamanho do queimador igual, corpo igual, etc...

Se vacilar até o fabricante é o mesmo, mudando apenas a embalagem... eita mundão globalizado sem porteira!!! :mrgreen:

 

::lol3:: É verdade!!!! Mas essa diferença de preço é meio absurda. Bom, valeu pela ajuda!!! Vou comprar o mais barato até alguém me presentear com um MSR ::hahaha::

 

Semper Fi!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal, estou indo pra patagônia no mês que vem e pretendo acampar em Torres del Paine. Miha dúvida é a seguinte: tenho um fogareiro modelo Trail da Nautka, aquele que não rosqueia o cartucho, mas sim o perfura e depois fica preso. Vcs sabem se é fácil encontrar esse tipo de cartucho para vender em Puerto Natales? Porque eu só ouço falar daqueles cartuchos de rosquear...

 

Valeu!

 

Olá Guto,

 

Este sistema de cartucho perfurado, popularizado no Brasil pela extinta Yanes (pierceable/puncture canister, type 200) é praticamente descontinuado atualmente no resto do mundo pelo fato de apresentar pouca segurança (vazamentos) e a necessidade de usar todo o gás para desatarrachar o cartucho do fogareiro. Aqui no Brasil ainda se acha desses cartuchos em algumas poucas lojas, predominando atualmente os cartuchos rosqueáveis (modelo Tekgás - Nautika, por exemplo), mais seguros e práticos por serem desatarrachados quando não em uso.

 

Pelo que sei, no Chile a Argentina estes cartuchos perfurados não são encontrados, apenas os de rosca. Nestas horas eu vejo vantagem nos fogareiros de combustível líquido... :twisted:

 

Abraço e boa trip,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...