Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Kaabah,

Ele é bem pequeno e tem me atendido legal.

 

Vou colocar as especificações que peguei no site da Doite:

Artefactos a Gas // Coc. Compactas

Mini Rocket

ITEM 09151

 

Cocinilla compacta.

 

Tipo de gas: Pro Gas Doite 230/450 gr.

Consumo: 105 g/h máx / 50 g/h mín. 1.58 kW (115 g/h)

Duración app: 2:00 hr mín - 4:30 hr máx / 4:10 hr mín - 9 hr máx.

Peso: 215 gr.

Tamaño: 11.5 x 11.5 x 9 cm (inner box).

Embalaje: D-BOX

 

Precio Normal: $21.990

Precio Internet: $ 18.690

 

Depois coloco algumas fotos se quiser.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é, eu não gosto muito de coisas com muitas partes móveis.

 

uma época namorei o pocket rocket por causa do peso. namorei tb os fogareiros da snow peak, optimus, brunton e etc.

 

fiquei caçando um zilhão de infos na net. uma coisa me chamava a atenção, que é a reclamação, não comum, rara, mas contante, em todos esses fogareiros que dobram partes, que é a da falha dessas partes em algum momento.

 

reitero, não é regra, não estou afirmando que esses fogareiros de vcs vão dar problema, não entendam isso. mas é um ponto a mais pra ser analisado.

 

aqui nesse relato de uso que coloc o link abaixo, um usuário do pocketrocket cita que um dia dobrou uma das hastes do fogareiro:

http://www.backpackgeartest.org/reviews/Cook%20Gear/Stoves/MSR%20Pocket%20Rocket/Owner%20Review%20by%20Eric%20Olsen/

 

tá certo, o cara tb tava fervendo uma panela com quase 3 litros de água em cima, acho que saiu do uso adequado do fogareiro. se é pra cozinhar pra muita gente, o fogareiro tem que ser outro tb.

 

 

lembrando tb que minhas opiniões têm que ser lidas "cum grano salis". eu tenho umas escolhas esquisitas de equipos, sou radical em alguns quesitos. e tenho a mania de achar sempre vigora na trilha a lei de murphy, achando que se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará.

 

 

existem fogareiros e fogareiros. o melhor é o mais confável e que caiba no bol$o da gente.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Tá vendo no meu avatar? é um coleman, muito bom e inquebrável! hahaha!!! chama boa e gasta pouca gasolina, bem barato + ou - 170,00, mas é muito pesado, só uso quando saio com uma equipe maior que 3 pessoas....

 

Mann...Que modelo ótimo é esse que você ta usando aí na foto? Gasolina ou Benzina? Pega alcool?

 

O meu já era... A peça? É lenda, só mandando fabricar outra...

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Santamaria, o único risco é ferrar os o-rings, além do querosene ressecar e entupir as passagens. Se é pra manter de um dia pro outro, sem stress.

Pode manter o querosene em pet sim.

Ah, possivelmente minha páscoa será em Minas do Camaquã. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos

O Urano da Aztec funciona bem em clima tropical, pequeno volume para transporte.

Claro que existe melhores, mas...custo/benefício (+-100 dinheiros) e uso menos exigente, beleza.

Caso necessite de algo mais técnico, média montanha, vale apena procurar um com Queimador de Fibra de Metal.

Abraco.

Gil

Ctba-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...