Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Alguém teria informações sobre estudos no Panamá?

 

Gostaria de saber sobre a necessidade de visto para brasileiros que queiram estudar por períodos acima de 90 dias. Não encontrei nada pela internet. Entrarei em contato com o consulado mas queria saber se alguém teve a experiencia de estudar espanhol ou profissionalizantes/superior por lá; se é possível trabalhar legalmente, etc.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpa, Messias, acho que você deu azar. Fui com minha esposa ao Panamá e ficamos uma semana, saindo e voltando de Manaus-AM, onde residimos. Também sou do Rio e minha esposa manauense. Na semana toda em que lá estivemos só andamos de táxi, que são muito baratos mesmo, por causa do preço da gasolina e haver mais táxis do que carro particular e poucas linhas de ônibus. Sempre tem de combinar o preço com o taxista antes de embarcar, porque no Panamá não existe taxímetro. Fomos no final de agosto de 2015, o dólar já estava o absurdo que está e é a moeda oficial de lá, mesmo assim nunca pagamos mais de US$5,00 em nenhum deslocamento. Ficamos hospedados na Cinta Costera, que era metade do caminho para o Casco antigo, shopping Albrook ou o centro com seus edifícios imponentes e shoppings de grife, como o Multiplaza. Sempre fomos atendidos com muita gentileza e nunca tentaram nos enrolar, tanto que no meu relato deixei o telefone de dois taxistas que nos trataram muito bem, inclusive um deles nos levando ao aeroporto e o outro que fez um tour turístico e servindo de guia, por US$70,00 desde às 09h até às 17h. Desistimos do ônibus turísticos por ser mais lento, mais quente e não ir a todos os pontos turísticos (como Cerro Alcon e Casco Antigo). A todos os militares (aliás policiais militares, não são de nenhuma Força Armada) em que pedimos informações, todos foram muito solícitos. Até os atendentes do hotel onde fiicamosi, o Cibeles, nos ajudaram com informações valiosas e deixei com cada um deles uma camisa da seleção brasileira, que já havia levado com essa finalidade. Nunca fomos tratados como lixo, muito pelo contrário, como sempre usávamos bermudas e chinelas havaianas, por causa do imenso calor, os taxistas sempre paravam ao nosso lado businando e oferecendo seus serviços. Depois descobri que os panamenhos não usam bermudas nem chinelos no na rua. Mas concordo com você numa coisa: o páis é lindo mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com exatamente tudo que o Humberto falou acima.

Só vou descordar de 1 ponto.

O valor da corrida do taxi.

Já paguei mais de U$ 10 na corrida.

Acho que foi para o Panamá Viejo que é mais longe.

Mesmo desenrolando muito e toda hora recusando taxista, um fez por 12 se não me engano.

Mas o resto ficou no máximo U$10 pela corrida.

E teve o deslocamento para o aeroporto que deu U$20 ou 25 se não me engano.

Andei muito a pé também.

E os panamenhos muito solicitos, sempre, muito educados, e, me trataram super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

 

Estarei voltando de San Andrés e ficarei no Panamá das 21:00 até as 16:00 do dia seguinte, que é o horário do meu voo para o Brasil. Estou começando a planejar meu "mini-roteiro", mas já queria saber o que eu posso fazer no dia que eu chego a noite, depois das 21 h. Alguma sugestão de algum lugar para conhecer nesse horário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

 

Estarei voltando de San Andrés e ficarei no Panamá das 21:00 até as 16:00 do dia seguinte, que é o horário do meu voo para o Brasil. Estou começando a planejar meu "mini-roteiro", mas já queria saber o que eu posso fazer no dia que eu chego a noite, depois das 21 h. Alguma sugestão de algum lugar para conhecer nesse horário?

 

Rodrigo,

 

Casco Viejo sem dúvida.

E já aproveita a noite e no dia seguinte ainda da um rolezinho por lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

 

Estarei voltando de San Andrés e ficarei no Panamá das 21:00 até as 16:00 do dia seguinte, que é o horário do meu voo para o Brasil. Estou começando a planejar meu "mini-roteiro", mas já queria saber o que eu posso fazer no dia que eu chego a noite, depois das 21 h. Alguma sugestão de algum lugar para conhecer nesse horário?

 

Rodrigo,

 

Casco Viejo sem dúvida.

E já aproveita a noite e no dia seguinte ainda da um rolezinho por lá!!!

 

 

Show de bola!

 

 

Eu dei uma lida aqui no site do aeroporto do Panamá e vi que caso você fique mais de 9 horas no aeroporto você deverá pagar uma taxa de 40 dólares. Isso é verdade?

 

http://www.tocumenpanama.aero/index.php?cccpage=salida_tasas

 

Aqui fala que essa taxa é cobrado quando você compra a passagem aerea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Estou com muita dúvida sobre meu roteiro de viagem. Vou em janeiro/2015 passar 12 noites.

Inicialmente, pensei no seguinte:

2 noites: Cidade do Panamá

3 noites: San Blas

(1 noite viajando para Bocas de Toro de bus)

3 noites Bocas del Toro

2 noites: Boquete

1 noite: Isla Encantadora

 

Essa seria uma proposta de roteiro toda no Panamá. Mas queria uma sugestão: Será que Bocas del Toro é tão legal assim? Será que não vale a pena trocar pela Costa Rica?

 

Queria opiniões sobre meu roteiro, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...