Ir para conteúdo

Viena ou Veneza?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Estou fechando meu roteiro para Julho, que é o seguinte: Paris (5 noites) - Berlin (3 noites) - Praga (2 noites) - Viena ou Veneza (2 noites) - Florença (3 noites) - Roma (4 noites).

Como os Srs. puderam notar, minha dúvida paira entre Viena e Veneza.

No começo, eu era 100% Viena (principalmente pela parte musical). Queria de qq forma assistir a um espetáculo. Mas aí pensei: É possível assistir a uma orquestra ou ópera em outra cidade? (oq acham?). Também estou tendo dificuldades para conseguir passagens de trem, pois as companhias da Rep. Tcheca e Austria (que fariam o trecho Praga-Viena) não vendem pela Internet.

Aí comecei a ficar interessado na beleza de Veneza, e consegui um trecho de avião por R$ 100,00 e poucos pela AirItalia (operado pela AirOne).

Qual a opinião de vcs? posso abrir mão de Viena?

• Membros
Postado

Olá diogotmr,

Eu iria de Veneza. Viena é cidade grandiosa, arquitetura linda e imponente.

Mass, Veneza tem seu charme, a cidade é algo completamente diferente de todas as outras de seu roteiro. As vezes você escolhe Viena, e fica com a sensação de já ter vivenciado muito da cidade em Paris, Berlim...

Mas isto é muito pessoal. Tenho certeza que muita gente iria preferir Viena, heheh.

• Membros
Postado

Olá,

Eu recomendo fortemente que você opte por Veneza. Não que eu ache que Viena não valha a pena (é um dos meus próximos destinos de viagem), mas pela ordem do teu roteiro, Veneza ficará muito melhor encaixada.

Já estive em Veneza e garanto: é uma cidade maravilhosa e acho que não perde em nada para Viena. Apenas são cidades diferentes. O melhor de Veneza, depois de uma volta de vaporetto pelo Gran Canale e depois da visita a Piazza san Marco, incluindo entrar na Basílica e subir ao campanário, é caminhar por entre as ruelinhas e se perder pela cidade... É maravilhoso!

Sobre a questão musical, é óbvio que Viena seria uma boa pedida, mas todas as outras cidades pelas quais você vai passar têm excelentes opções musicais. Em Paris tem a Ópera Garnier e a Opera Bastile, em Berlim tem a Philarmônica de Berlim e a Deutsche Oper, e mesmo em Veneza tem o Teatro La Fenice (quando eu estive em Veneza, estava passando "O Barbeiro de Sevilha" no La Fenice, mas eu fiquei sem ingressos, porque não comprei com antecedência!).

O único problema é que você estará viajando em julho e julho na Europa, em termos musicais, é "fora de temporada", ou seja, a maior parte desses locais fica sem espetáculos, aguardando a próxima estação musical/teatral recomeçar. Creio que nem mesmo em Viena tenha espetáculos musicais na StaatsOper em julho, porque toda a equipe musical no mês de julho está no Festival de Salzburg. Mas de qualquer forma, busque informações sobre possíveis concertos nas páginas da internet dos referidos teatros. E se tiver algo que te agrade, compre com antecedência pela internet!

Abs,

Cris

• Membros
Postado
Olá,

Eu recomendo fortemente que você opte por Veneza. Não que eu ache que Viena não valha a pena (é um dos meus próximos destinos de viagem), mas pela ordem do teu roteiro, Veneza ficará muito melhor encaixada.

Já estive em Veneza e garanto: é uma cidade maravilhosa e acho que não perde em nada para Viena. Apenas são cidades diferentes. O melhor de Veneza, depois de uma volta de vaporetto pelo Gran Canale e depois da visita a Piazza san Marco, incluindo entrar na Basílica e subir ao campanário, é caminhar por entre as ruelinhas e se perder pela cidade... É maravilhoso!

Sobre a questão musical, é óbvio que Viena seria uma boa pedida, mas todas as outras cidades pelas quais você vai passar têm excelentes opções musicais. Em Paris tem a Ópera Garnier e a Opera Bastile, em Berlim tem a Philarmônica de Berlim e a Deutsche Oper, e mesmo em Veneza tem o Teatro La Fenice (quando eu estive em Veneza, estava passando "O Barbeiro de Sevilha" no La Fenice, mas eu fiquei sem ingressos, porque não comprei com antecedência!).

O único problema é que você estará viajando em julho e julho na Europa, em termos musicais, é "fora de temporada", ou seja, a maior parte desses locais fica sem espetáculos, aguardando a próxima estação musical/teatral recomeçar. Creio que nem mesmo em Viena tenha espetáculos musicais na StaatsOper em julho, porque toda a equipe musical no mês de julho está no Festival de Salzburg. Mas de qualquer forma, busque informações sobre possíveis concertos nas páginas da internet dos referidos teatros. E se tiver algo que te agrade, compre com antecedência pela internet!

Abs,

Cris

Valeu Cris! Dica importante! O fato de julho estar fora da temporada de espetáculos, faz Viena perder pontos na minha escolha! Abraços

• Membros
Postado
Voto em Veneza também. De florence ainda dá pra deixar metade de um dia pra ver a Torre de Pisa que está bem perto.

Oi Doug_ju, eu já tinha pensado nisso. Mas pretendo ficar em Pisa apenas uma tarde. Dá tempo?

E vcs sabem o preço e duração da viagem de trem pra lá? Não consigo comprar no site da trenialia (acho que só dá pra comprar na hora)

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...