Membros diogotmr Postado Maio 15, 2012 Membros Postado Maio 15, 2012 Olá pessoal. Estou fechando meu roteiro para Julho, que é o seguinte: Paris (5 noites) - Berlin (3 noites) - Praga (2 noites) - Viena ou Veneza (2 noites) - Florença (3 noites) - Roma (4 noites). Como os Srs. puderam notar, minha dúvida paira entre Viena e Veneza. No começo, eu era 100% Viena (principalmente pela parte musical). Queria de qq forma assistir a um espetáculo. Mas aí pensei: É possível assistir a uma orquestra ou ópera em outra cidade? (oq acham?). Também estou tendo dificuldades para conseguir passagens de trem, pois as companhias da Rep. Tcheca e Austria (que fariam o trecho Praga-Viena) não vendem pela Internet. Aí comecei a ficar interessado na beleza de Veneza, e consegui um trecho de avião por R$ 100,00 e poucos pela AirItalia (operado pela AirOne). Qual a opinião de vcs? posso abrir mão de Viena? Citar
Membros rafaelfrocha Postado Maio 15, 2012 Membros Postado Maio 15, 2012 Olá diogotmr, Eu iria de Veneza. Viena é cidade grandiosa, arquitetura linda e imponente. Mass, Veneza tem seu charme, a cidade é algo completamente diferente de todas as outras de seu roteiro. As vezes você escolhe Viena, e fica com a sensação de já ter vivenciado muito da cidade em Paris, Berlim... Mas isto é muito pessoal. Tenho certeza que muita gente iria preferir Viena, heheh. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Maio 15, 2012 Colaboradores Postado Maio 15, 2012 Fico com Veneza por ser único. Viena é uma cidade bonita, mas Praga já vai compensar... hehehe Citar
Membros criskeune Postado Maio 15, 2012 Membros Postado Maio 15, 2012 Olá, Eu recomendo fortemente que você opte por Veneza. Não que eu ache que Viena não valha a pena (é um dos meus próximos destinos de viagem), mas pela ordem do teu roteiro, Veneza ficará muito melhor encaixada. Já estive em Veneza e garanto: é uma cidade maravilhosa e acho que não perde em nada para Viena. Apenas são cidades diferentes. O melhor de Veneza, depois de uma volta de vaporetto pelo Gran Canale e depois da visita a Piazza san Marco, incluindo entrar na Basílica e subir ao campanário, é caminhar por entre as ruelinhas e se perder pela cidade... É maravilhoso! Sobre a questão musical, é óbvio que Viena seria uma boa pedida, mas todas as outras cidades pelas quais você vai passar têm excelentes opções musicais. Em Paris tem a Ópera Garnier e a Opera Bastile, em Berlim tem a Philarmônica de Berlim e a Deutsche Oper, e mesmo em Veneza tem o Teatro La Fenice (quando eu estive em Veneza, estava passando "O Barbeiro de Sevilha" no La Fenice, mas eu fiquei sem ingressos, porque não comprei com antecedência!). O único problema é que você estará viajando em julho e julho na Europa, em termos musicais, é "fora de temporada", ou seja, a maior parte desses locais fica sem espetáculos, aguardando a próxima estação musical/teatral recomeçar. Creio que nem mesmo em Viena tenha espetáculos musicais na StaatsOper em julho, porque toda a equipe musical no mês de julho está no Festival de Salzburg. Mas de qualquer forma, busque informações sobre possíveis concertos nas páginas da internet dos referidos teatros. E se tiver algo que te agrade, compre com antecedência pela internet! Abs, Cris Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 15, 2012 Membros de Honra Postado Maio 15, 2012 Assino embaixo do que disse a Cris, mais um voto pra Veneza. Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Maio 15, 2012 Membros de Honra Postado Maio 15, 2012 Voto em Veneza também. De florence ainda dá pra deixar metade de um dia pra ver a Torre de Pisa que está bem perto. Citar
Membros diogotmr Postado Maio 16, 2012 Autor Membros Postado Maio 16, 2012 Valeu pela dicas pessoal! Parece que Veneza realmente é preferência de todos! Abraços Diogo Citar
Membros diogotmr Postado Maio 16, 2012 Autor Membros Postado Maio 16, 2012 Olá, Eu recomendo fortemente que você opte por Veneza. Não que eu ache que Viena não valha a pena (é um dos meus próximos destinos de viagem), mas pela ordem do teu roteiro, Veneza ficará muito melhor encaixada. Já estive em Veneza e garanto: é uma cidade maravilhosa e acho que não perde em nada para Viena. Apenas são cidades diferentes. O melhor de Veneza, depois de uma volta de vaporetto pelo Gran Canale e depois da visita a Piazza san Marco, incluindo entrar na Basílica e subir ao campanário, é caminhar por entre as ruelinhas e se perder pela cidade... É maravilhoso! Sobre a questão musical, é óbvio que Viena seria uma boa pedida, mas todas as outras cidades pelas quais você vai passar têm excelentes opções musicais. Em Paris tem a Ópera Garnier e a Opera Bastile, em Berlim tem a Philarmônica de Berlim e a Deutsche Oper, e mesmo em Veneza tem o Teatro La Fenice (quando eu estive em Veneza, estava passando "O Barbeiro de Sevilha" no La Fenice, mas eu fiquei sem ingressos, porque não comprei com antecedência!). O único problema é que você estará viajando em julho e julho na Europa, em termos musicais, é "fora de temporada", ou seja, a maior parte desses locais fica sem espetáculos, aguardando a próxima estação musical/teatral recomeçar. Creio que nem mesmo em Viena tenha espetáculos musicais na StaatsOper em julho, porque toda a equipe musical no mês de julho está no Festival de Salzburg. Mas de qualquer forma, busque informações sobre possíveis concertos nas páginas da internet dos referidos teatros. E se tiver algo que te agrade, compre com antecedência pela internet! Abs, Cris Valeu Cris! Dica importante! O fato de julho estar fora da temporada de espetáculos, faz Viena perder pontos na minha escolha! Abraços Citar
Membros diogotmr Postado Maio 16, 2012 Autor Membros Postado Maio 16, 2012 Voto em Veneza também. De florence ainda dá pra deixar metade de um dia pra ver a Torre de Pisa que está bem perto. Oi Doug_ju, eu já tinha pensado nisso. Mas pretendo ficar em Pisa apenas uma tarde. Dá tempo? E vcs sabem o preço e duração da viagem de trem pra lá? Não consigo comprar no site da trenialia (acho que só dá pra comprar na hora) Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.