Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas:

* Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada;

* Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto;

* Pontal do Maracaipe;

* Praia de Castelhanos.

* Não deixe de comer a Picanha do Tio Dadá

Você consegue comer bem e barato em Porto, aproveite!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 455.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Breno Barreto
    Breno Barreto

Eu ficaria todos os dias em Porto de Galinhas. De lá tem passeios de Van que saem todos os dias de manha pra Maragogi ou Carneiros... Com certeza na recepção do hotel/pousada que voce irá ficar eles t

• Adriano Klein
    Adriano Klein

UMA DICA: NÃO PAGUE A JANGADA PRA IR NAS PISCINAS NATURAIS, INDO DE JANGADA SÓ DÁ PRA FICAR 45 MIN E O CARA TE ENCHENDO O SACO. COM A MARÉ BAIXA DA PRA IR A PÉ PARTINDO DO LADO SUL DA PRAIA, ASSIM

• Gente, eu sou de Recife, e tenho casa em Porto de Galinhas, ou seja conheço tudo por lá... não paguem esse absurdo pela lucky, eu sempr epeguei um onibus que sai do aeropoto e deixa vc no Posto de ga

Featured Replies

Postado
  • Membros

:D

Fer_Ed

Acho que um dia em Maragogi basta, o legal lá é o mergulho nas galés, a menos que saibas de algo mais de interessante um dia dá.

Pousada em PG tem centenas, fiquie no Chalé Hibiscus e indico, porém a pousada Casa branca é bem barata.

Os passeios fiz com a Algarve, procura o site e manda mail pedindo os passeios e preços, recomendo tb.

Abraço.

Postado
  • Membros

oi Nataniel, :D

muito obrigada pelas dicas. Eu até já havia visto o vlaor da diária para o Calé Hibiscus, em fiquei em dúvida sobre a localizaçao, é de fácil acesso ao centro?

vc sabe me dizer alguma coisa sobre o ônibus q passa no aeroporto de Recife com destino a PG? pois estava pensando em pegar esse onibus, ir até Ipojuca e de lá pegar outro onibus para Maragogi, pois na agência de turismo querem me cobrar 175 reais pelo translado (marg - rec - marag) e eu achei um absurdo :(

vc sabe me indicar algum taxista q faça esse translado?

abraço

Postado
  • Membros

:wink:

A locaçização do chalé hibiscus é boa, manda mail p lá que eles te dão as coordenadas aí tu bota no google earth e ve melhor. mas fica a 10 minutos a pé do centrinho dde PG.

Tb no chalé hibiscus tu liga e pede o fone de um taxista que faz translado p eles, foi o melhor preço q encontrei.

Fiz PG-Maragogi ida e volta (50reais) e PG-Recife + o tour em recife-olinda(40 reais) pela algarve por pessoa, mas tem q ter pelo menos 4 pessoas. isso daria marg - rec - marag por 90 reais.

Já sobre onibus não sei dizer detalhes, só sei q tem, se tu tá sozinho e com tempo sai bem mais barato.

A Adália aqui do fórum pode te ajudar mais sobre onibus.

Abraço.

Postado
  • Membros

Fer_Ed,

Taxista tb não é barato.

REC-PG eles cobram em media 120,00, se nao me engano... Talvez a sua ideia de pegar o ônibus pra PG e descer no centro de Ipojuca, seja boa.

Mas vc já procurou alguma info na Real Alagoas?

É essa empresa que faz a rota REC-MACEIO.

oi Nataniel, :D

muito obrigada pelas dicas. Eu até já havia visto o vlaor da diária para o Calé Hibiscus, em fiquei em dúvida sobre a localizaçao, é de fácil acesso ao centro?

vc sabe me dizer alguma coisa sobre o ônibus q passa no aeroporto de Recife com destino a PG? pois estava pensando em pegar esse onibus, ir até Ipojuca e de lá pegar outro onibus para Maragogi, pois na agência de turismo querem me cobrar 175 reais pelo translado (marg - rec - marag) e eu achei um absurdo :(

vc sabe me indicar algum taxista q faça esse translado?

abraço

Tenta o albergue Pousada A Casa Branca.

O ônibus REC-PG pára muito sim, nas cidades pelo caminho, e custa R$6,10.

Nunca ouvi falar de onibus que saia de PG pra Maragogi, porque este deve ir pela BR101 e pra Porto a estrada é outra.

oi pessoal, é a minha primeira vez aqui, vou pra Maragogi dia 20/09 e vou ficar somente 2 dias na pousada Olho d' agua, alguém conhece? dois dias em Maragogi são o suficiente?

Depois estou pensando em ir para PG e ficar por lá 5 dias, mas ianda não tenho pousada, alguém poderia me indicar uma pousada boa e barata?

Só mais uma dúvida, a viagem de onibus de Recife para PG é mto estressante, o onibus para mto? tem onibus de PG para maragogi?

alguém sabe me dizer o preço dos passeios em PG?

desde já agradeço pela ajuda.

Fer

Postado
  • Membros

Depois que descobri o site mochileiros(à 3 anos atrás), sempre que vou viajar, realizo uma intensa pesquisa no site sobre o meu destino; e desta vez não foi diferente. Estava programando uma viagem com minha esposa, minha mãe e minha sogra, e queria que o passeio fosse agradável a todos.

Portanto, li praticamente tudo sobre PG e Recife, algumas coisas mais de uma vez. Consegui muitas informações úteis. Elas ficaram até pensando que eu já conhecia Porto, pois nós íamos “direto ao ponto”, ou seja, não ficávamos pensando: Para onde vamos agora? Como vamos? Vale a pena ir a determinado lugar?

Sem mais delongas, aqui vai o nosso relato. Espero que possa ajudar, assim como fui ajudado.

Dia 19/09 – Desembarcamos no aeroporto Gilberto Freire as 15:00hrs, eu havia alugado um celta 2010/2011 2 portas básico, por R$ 63,00 a diária com Km livre na moderna rent a car, e o André(rapaz da locadora) já estava nos esperando e para nossa grata surpresa, ao invés do celta, ele nos trouxe um Gol G5 4 portas com ar cond. e apenas 8.000 km rodados.

Enfim saimos rumo a Porto de Galinhas. As placas apontavam para o litoral sul. A estrada tem um pedaço duplicada, mas quando a pista fica simples eu achei a estrada um pouco perigosa; é melhor fazer esse trajeto durante o dia.

Chegando a Porto fomos direto lanchar pois o nosso voo foi na hora do almoço. Lanchamos na lanchonete Caiaque, que fica na rua esperança. Lanchonete simples, mas serviu bem.

Ficamos meio encabulados com o movimento. As ruas são bem estreitas e estavam lotadas.

Fomos então para os hoteis. As mães, ficaram no hotel Dorisol e eu e minha esposa ficamos no Enotel que é maravilhoso. Mas sobre os hoteis eu falo um pouco depois.

Descansamos um pouco e fomos jantar. Ficamos um pouco indecisos por tantas opções, mas seguimos a orientação da Adália e fomos ao famoso Barcaxeira. Comemos muito. Eu e minha esposa comemos um camarão gratinado com macaxeira e dividimos uma macaxeira mini gratinada de carne de sol. As mães pediram uma macaxeira gratinada cada uma. A comida é muito boa realmente e o preço também é bom. Eu indico.

2º Dia – Assustamos com o café da manhã do hotel. Ficamos como crianças num parque de diversões(meio perdidos). Fomos então, conhecer a praia de Muro alto e...

O relato completo, inclusive com algumas fotos, está no seguinte endereço: http://www.mochileiros.com/porto-de-galinhas-maragogi-e-recife-em-setembro-de-2010-t48004.html

Vale a pena dar uma conferida; procurei ser bem detalhista.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Rss.. o trânsito daqui já virou uma mini Sao Paulo, eu disse isso em algum tópico.. rss

Que bom que vcs curtiram o Barcaxeira e uma pena que vcs nao tenham ido ao Le Creperie. O crepe de lá é uma perdiçao.

No pontal vcs não experimentaram o caldinho de aratu da Graciete? Don't believe that!!!

Adorei vc ter tirado uma foto do caminho de Maracaipe. Há 9 anos os carros iam ate o fim, mas o mar avançou muito que ate eu fiquei surpresa qdo estive la mes passado e tb relatei isso.

Sobre o lance da multa, é uma pena que isso tenha acontecido, mas realmente aqui a discalizaçao é rigorosa. =/

E sobre as barracas da praia de PG, eu realmente nao sabia que eles cobravam por cadeira e guardassol :shock::shock::shock:

Eu sabia da consumação mínima, mas nem dos 10%.. que absurdo!!! Nem somos obrigados a pagar num restaurante, que dirá numa praia!!!! ::ahhhh::

Eu me recusaria!!!

Por favor, turistas e mochileiros, nao aceitem esse absurdo!!!!

Bem, eu teria muito mais pra comentar do seu post, mas estou atrasada e preciso sair.

Se der, mais tarde eu edito essa minha msg e adiciono mais coisas.

Obrigada por sua contribuição. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Adália, obrigado pela avaliação e pelo comentário. Pois é, nós ficamos em dúvida entre o Le Creperie e a outra creperia e acabamos indo na outra. Que por sinal, é muito boa também.

Eu queria ter ido com mais tempo ao Pontal, mas devido a pressa, acabamos deixando algumas coisas passarem batido; mas com certeza vamos voltar lá e vou tomar dois caldinhos prá compensar. rssss

Os carros agora ficam pelo caminho e a caminhada é razoável até o Pontal. Mas vale muito a pena. Eu gostei também daquele hotel fazenda que tem no caminho. Parece ser bem aconchegante.

Eles querem forçar todos a gastarem, com essas cobranças. Tem um detalhe, eu pedi um monte de coisas, mas não serviu para liberar a consumação, tinha que ser petisco.

Alguem tem que fazer algo, porque isso é um verdadeiro abuso. Eu tenho que suar muito prá conseguir o meu dinheiro, prá eles tomarem tão fácil.

Vou aguardar o restante do seu comentário, viu?

Abraço.

Postado
  • Membros

Pessoas, só acrescentando, dá pra chegar em Maragogi ( e é até mais rápido) pela PE-60, que vai dar em porto de galinhas, não precisa ser pela BR 101 tá. Dica de ligar pro Real Alagoas é a melhor mesmo. ;) Pousada em porto tem váaarias, qual seu estilo? Até qto quer pagar?

Bjuus

Postado
  • Membros

Realmente eles cobram, mas se vc consumir um petisco (15R$) não cobram mais..absurdo mesmo, mas já tá assim há tempos... melhor ir para Maraca, bar do Marcão ou bar da Cris, não cobram nada e é bem legal, só não é muito bom p tomar banho, ondas e muitos surfistinhas hehe, mas dá pra ir andando pro Pontal que é ótimo p banho e tb as piscinas naturais de Maraca, que quase ninguém conhece, mas estão lá, logo depois do Bar do Jorge (Pontal a direita, piscinas a esquerda, serrambi a frente). Tb prefiram comer aquele peixinho delícia no bar da Cris, pois vem acompanhamento e só custa 50R$, se for comer no Pontal sai mais caro e não tem acompanhamento (pirão ou feijão, batata frita, arroz).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.