Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olá ACSGOU !!

como essa praia de peróba já é em alagoas, pode ter mais infos aqui: litoral-de-alagoas-perguntas-e-respostas-t28068-45.html

mais especificamente, sobre o municipio que fica a praia, maragogi confira aqui: maragogi-perguntas-e-respostas-t32023-60.html

se não tiver transporte direto, passando por Barreiros ou São José da Coroa Grande rola, ao menos, um moto taxi ehhe

boas viagens !!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive em Porto de Galinhas com minha noiva ::kiss:: no início de Junho de 2012, época de muita chuva, mas por nossa sorte, 11 dias de muito sol, contrariando a previsão do tempo.

Consultem a Tábua das Marés de Porto Suape. Se tiver muito alto, programe outro dia.

Antes de viajar, pesquisei muito sobre as dicas relatadas dos turistas em todos os sites, confesso que me ajudou muito, e vou compartilhar com todos que não queiram perder tempo e dinheiro.

 

Translado: Arrisquei economizar 150,00 do táxi e pegar o ônibus da Viação Cruzeiro ::otemo::(195-executivo ar condicionado por 10,40). Foi a melhor coisa que fiz, pois logo no desembarque há placas de sinalização e itinerário do tal ônibus. É um ônibus normal, onde colocam sua bagagem no porta malas, com duração em média de 1:30min, pois vai parando em vários pontos do caminho.

O ponto final é bem em frente ao Posto Ipiranga(ex-Texaco), mas dependendo do hotel ou pousada, basta pedir ao motorista que ele te deixa próximo ao local. Caso contrário, inúmeros táxis te esperam no posto, cobrando em média 10 à 20 reais dependendo da localização da sua hospedagem. Os taxistas tentarão cobrar mais caro, pois turista recém chegado com malas é um ótimo atrativo para eles.

 

Linha 195 Executivo - com Ar Condicionado R$ 10,40 - DIAS ÚTEIS, SÁBADOS E DOMINGOS

Ônibus Rodoviário: Suporte para prancha, poltrona reclinável, semi-expresso

Itinerário: Dantas Barreto, Boa Viagem, Aeroporto, Cabo, Ipojuca, Nossa Senhora do Ó.

Saída de Recife- 5:10 - 5:40 - 6:30 - 7:30 - 8:30 - 9:30 - 10:30 - 11:30 - 12:30 - 13:30 - 14:30 - 15:30 - 16:30 - 19:30 - 20:30

Saída de Porto - 5:20 - 6:20 -7:20 - 8:10 - 9:10 - 10:10 -11:10 - 12:10 - 13:10 - 14:10 -15:10 - 16:10 -17:10 - 18:10 - 19:10

 

Vila de Porto: É um vilarejo simples, alguns locais com forte cheiro de esgoto ::dãã2::ãã2::'> , com inúmeras galerias e lojas de artesanatos, lanchonetes, restaurantes e várias pessoas te abordando na rua para realizar passeios, ou quase te forçando a comer no restaurante onde trabalham.

Nem deixem os repentistas chegarem perto, pois se vc der pouco dinheiro, eles tiram o maior sarro na sua cara. ::lol4::

Vcs irão lembrar de mim qdo forem abordados por “pivetes” pedindo para deixarem mostrar seu “trabalho”, que seriam quadros pintados à óleo(dizem que borram qdo transportados) ou flores feitas com folhas de coqueiro, tipo origâmi.

Confesso que após 3 dias, esse assédio me irritou bastante (rs). ::grr::

 

Pousada:

Pesquisei todos os hotéis e pousadas de PG, e acertei na mosca em me hospedar na Pousada Canto do Porto. ::otemo::

Custo benefício não poderia ser melhor.

O ponto inicial e final do ônibus da Viação Cruzeiro fica à 150m da Pousada, por minha sorte!

Beira-mar (pé na areia mesmo), à 300m da Vila e piscinas naturais, com serviço de praia e restaurante muuuuito melhor e mais barato do que na Vila. Percebi que muitos chegavam no guarda sol com intuito de usufruir da localização e do excepcional serviço da Pousada, mas este privilégio é exclusivo aos hóspedes.

Preços: cerveja(3,50), caipiroska(5,50), água de coco(2,50), Peixe inteiro frito para 3 pessoas famintas(36,00), agulhinha frita(14,00), camarão alho e óleo(22,00), porção de fritas ou macaxeira(8,00), ensopado polvo(20,00), patola de caranguejo(20,00), arroz de polvo ou com frutos do mar(45,00), peixada(45,00), moqueca de peixa(42,00), pratos individuais (20,00 à 28,00), prato infantil(15,00), Cartola(8,00) etc etc etc...

Nos restaurantes da Vila, ou nas barraquinhas em frente às piscinas, o valor pode chegar até o dobro destes citados acima...

No jantar é só servido caldos(9,00) e lanches (8,80 x-tudo)

Não gastei 1 centavo com táxi, e íamos toda hora nas piscinas e na Vila, pois é muito perto.

Paguei 140,00 a diária, ala privativa com frigobar, ar e TV a cabo, com um café da manhã excepcional, com tapioca, queijo coalho feitos na hora, e uma simpatia fora do comum dentre os funcionários, principalmente do funcionário Luis Porto, muitoprestativo e gente fina. Acordar e receber um “Bom Diaaaa minha fiaaa” das funcionárias do café, faz com que minha noiva sinta muitas saudades delas.

Conhecemos um casal que estava no Marulhos(300,00 diária), reclamaram de goteira, chuveiro sem água quente, sem serviço de restaurante e o principal: 40,00 ida e volta de táxi até a Vila.

O Canto do Porto 1 quadra do banco 24h(Itau e Bradesco), ao lado do Hiper Econômico(maior supermercado e o mais barato de PG)

Indico e recomendo! ::cool:::'>

 

Gastronomia:

-Como citei acima, comprávamos muitas coisas nesse Supermercado, dentre eles Bolo de Rolo (6,00), que vc encontrará na Vila por 15,00.

- Barcaxeira – escondidinho de charque(com catupiry fica muito enjoativo)= 36,90

- Tapioca do Porto (não é Tapioca da Praia), feita por duas senhoras = carne seca 5,00 ou côco com leite condensado 3,50

- Porto Mix = é dentro de uma galeria, com várias opções como sorvetes, lanches, pizzas, filés, porções etc.... O atendimento é fraco, mas a comida é boa e barata.

- Porto Burguer (em frente ao Caldinho do Cláudio)= eu queria comer um lanche, pedi um X-Tudo duplo enorme(10,00)

- Self service do Gaucho (no térreo) = 23,90 a vontade com camarão, peixada, picanha, etc ou 31,00 por Kg

- Comentaram sobre self service próximo ao Posto Ipiranga (9,00)= vi o aspecto da comida e caí fora. ::hein:

- Casa do Suco = graviola 5,00

- Castanhas = tem uma moça com boa aparência que anda com seu carrinho pela praia vendendo castanhas (Castanhas do Porto 400mg por 15,00). Provamos e adoramos. O Problema é que achamos uma mosca grudada na castanha açucarada com gergelim enquanto comíamos, e pior, demos de presente para uns amigos de nossa cidade e eles acharam um ::dãã2::ãã2::'> BIGATO dentro delas.

Compramos outras em uma loja na Vila, e por enquanto ninguém achou nada....ehehehehe

- Cocada do Clayton (é a melhor : 3 por 10,00), ambulante faladeiro que percorre a praia.

- Casquinha de siri: ambulante vendem 3 por 10,00.

- BALADA: Lua Morena, ao lado do Hiper Economico(forró depois das 23h, Homem 20,00 Mulher 10,00)

- ****Restaurantes Indicados pelos turistas (Não Fui):

- Peixe na Telha (caro, mas não fomos pq não comemos frutos do mar)

- Beijupirá (caro, e indicaram a muqueca)

- Restaurante do Marcelo (barato, com cardápio variado)

- Domingos (todo dia um prato diferente)

-**** Não Indicados (mas gosto não se discute) : Munganga Bistrô e Pizzarias

 

Comércio:

- cartão telefônico: na farmácia por 7,00 (40 unidades), mas são poucos orelhões que funcionam na Vila

- artesanatos compramos na Lojinha Côco Louco, próx ao Posto: comprei várias lembrancinhas e achei barato. Basta pesquisar , mas não varia muito não.

Comprei sunga e minha noiva comprou biquínis em nossa cidade, e nos arrependemos. Lá tem mais variedades e bem baratos. Sungas(30,00) e biquíni (15,00 parte de cima)

- Saídas de praia de renda: ao lado do Posto, em frente ao ponto de táxi, cabine n°10 com a Dejane : 20,00 lisas e 25,00 floridas.

Obs: Mas se quiser uma saída de 1.100,00 basta ir à galeria em frente ao Peixe na Telha.

 

Piscinas Naturais

Atenção!!!

• Não deixem de comprar capa para câmera digital, eu não comprei e foi a coisa que mais me arrependi. Fui ver que vende lá na Vila no penúltimo dia. Tem um fotógrafo nas piscinas que cobra 60,00 por somente 15 fotos.

• Se não tiverem mascara e snorkel, não aluguem por 15,00, prefiram comprar em PG por 55,00 pois vcs usarão em vários passeios além das piscinas.

• Eu acho horroroso, mas o Croc que eu comprei foi a melhor opção para se andar nos corais, que além de escorregadios e cortantes, são lotados de ouriços. Lá existe uma loja especializada nesse tipo de calçado, por 38,00.

Eu vi muita gente com joelho sangrando e tirando espinhos de ouriços no pé.

• Consultem a tábua das marés, que devem estar no máximo 0.5, e para apreciar a beleza, é necessário ir duas horas antes e no máximo duas horas depois da hora exata. Ex: 8:39min tábua à 0.3 = ótimo das 6:39 até no máximo 10:39. Depois disso a maré sobe, e vc fica ilhado lá nos corais, caso não saiba nadar.

Tivemos sorte, e a maré ficou 3 dias à 0.0 e nos outros no máximo 0.3

Bom, é impressionante a beleza e a quantidade de peixinhos coloridos nestas piscinas naturais. ::otemo::

De jangada, o passeio custa 15,00 por pessoa, incluídos a ração para peixes.

Eu só fui uma vez de jangada, as outras vezes fui a pé, após assistir um vídeo na cabine da Blitz Ambiental e ganhar uma pulseira colorida para ficar no máximo 30min. Eles te auxiliam no caminho. Cada pulseira tem uma cor, e os fiscais ficam de olho comunicando que determinada cor devem retornar à Vila, acabando com seu sonho.

 

Mergulho

Fiz com a PE -SCUBA ::otemo:: , paguei 70,00 com fotos submersas e um pequeno vídeo já na superfície.

Eu só tinha feito mergulho com snorkel, e confesso que senti um pouco de dificuldade ::mmm: qdo comecei a treinar a respiração com o cilindro. Achei que não iria conseguir, mas eles te dão todo apoio e treinamento caso aconteça algum afobamento à 8m de profundidade.

A PE-SCUBA fica em frente ao Peixe na Telha, em uma galeria. Comprei através do Luis, um carequinha com barbicha que fica com a camiseta vermelha da empresa.

Eles te levam de jangada até o local do mergulho. São 30 min de mergulho, acompanhado pelo mergulhador, que registrará os momentos e te levará para os melhores corais.

Vc nunca mergulhará sozinho, ele sempre estará ao seu lado.

Vou repetir: basta controlar a respiração, sem afobar!!!!! ::cool:::'>

Obs: possuem inúmeras empresas de mergulho, e ouvi comentários que várias delas não possuem profissionais bem treinados para te auxiliar, ou não cumprem o prometido com a duração do mergulho e tiram poucas fotos.

 

Passeios:

BUGGY DE PONTA À PONTA:

Fiz o passeio com um bugueiro chamado André Tubarão (81 8696-6913). Ele vende passeios a serviço da TMC(ex-Sol Nascente), mas faz o Ponta à Ponta por conta própria, como a maioria.

Pesquisei muito antes de ir, e é verdade que irão te oferecer este passeio com apenas 4 horas de duração, ou seja, não dará tempo de aproveitar nada!

Conversei com esse André Tubarão, e negociei por 120,00 com duração indeterminada. ::otemo::

Foi a melhor passeio que fiz.

Ele passou na pousada antes das 8:30.

Passeamos na praia do Cupe, onde se localizam as casas de veraneio e os resorts. A prática do surf é muito praticada devido alguns locais com fortes ondas.

Chegamos na Praia de Muro Alto, a minha preferida de todos os passeios. ::otemo::

Ela tem 3 km de extensão, é meio deserta, rasinha e com um visual lindo!

Não deixe de alugar um caiaque(10,00 pessoa) para ir até o muro ::cool:::'> . Lá de cima vc terá o melhor visual da praia, mas cuidado! Vá com um solado de borracha grossa, pois existem milhares de ouriços e os corais são escorregadios e pontiagudos ::dãã2::ãã2::'> .

Ficamos na Barraca da Ana até 12:30, onde consumimos somente um coquetel de abacaxi(10,00).

De Muro Alto partimos até a praia de Maracaípe, praia tbem freqüentada por surfistas. No Pontal de Maracaípe, o rio desemboca no oceano, vegetação de mangue, onde pagamos 15,00 por pessoa , para uma jangada nos levar até os cavalos-marinhos. Após quase 1 hora de procura, devido a maré já estar alta, o jangadeiro trouxe o cavalo-marinho e colocou em um recipiente de vidro para que a gente pudesse tirar fotos. Esse era da cor laranja, bem maior do que eu imaginava. ::cool:::'>

Retornamos ao buggy e o André indicou vários locais para o almoço. Escolhemos o Restaurante do João, beira mar na praia de Maracaípe, com uma piscina para os clientes, onde almoçamos uma carne de sol com queijo coalho e guarnições e bebidas por 80,00 no total.

Saindo de lá, o bugueiro ia nos levar no Projeto Hipocampus, mas estávamos super cansados e pedimos para retornar a pousada, isso às 16:30.

Duração do passeio: 8 horas! ::otemo::

 

Praia de Carneiros

Fomos pela TMC por 35,00 cada com catamarã incluso, com o guia Junior em uma Zafira para 6 pessoas.

Uma hora de viagem de carro, chegamos ao ponto de pegarmos o catamarã com o restante do grupo, onde iniciamos a viagem com um visual muito lindo, com águas cristalinas, repleto de coqueiros em uma praia deserta. Sempre ao som de um TecnoBrega :lol: , o catamarã dá uma rápida parada para quem quer se lambuzar de argila. Segunda parada de 15 min em um banco de areia em alto mar.

Seguimos para as piscinas naturais e de lá a embarcação te convida para irmos até o ponto de apoio, onde se localiza um restaurante parceiro de cada empresa.

Na verdade, este passeio consiste no intuito dos turistas gastarem nesses pontos de apoio. ::bad::

Preferimos ficar no Bora Bora, devido a bela paisagem por ficar localizado próximo ás piscinas e por possuir uma estrutura bem maior do que ao outro restaurante que a empresa costuma levar, tendo em vista que os preços são parecidos, ou seja, tudo muito caro e porções pequenas.

Não desprezando de forma alguma a beleza do lugar, mas achei que ficar 3h em um restaurante, é exagero em relação aos 15 min de cada ponto de parada para fotos que a embarcação permite.

Por exemplo, ao invés das 3 horas de “almoço”, poderiam ter nos levado até a Igreja de São Benedito, cartão postal da Praia de Carneiros, mas só passaram em frente, bem de longe. ::vapapu::

Retornamos após muitas mulheres terem dificuldade de subir no catamarã, devido no momento, a maré estar alta. :roll:

 

Praia de Maragogi

65,00 com café da manhã incluso(misto quente e suco), com o ótimo guia Fomiga da TMC.

A Van nos pegou 6:20, não sei o motivo, pois chegamos no Ponto de Apoio “O Marujo” por volta das 8h, comemos o lanchinho e ficamos sem ter o que fazer até a saída do catamarã, às 11:30. ::bad::::vapapu::

Durante o percurso, irão te oferecer mergulho de de cilindro 30 min + 15 fotos por 80 reais, aluguel de snorkel 10 reais e fotos por 50 reais.

Eu preferi deixar para mergulhar em Porto, em que a pofundidade chega até 10m, e em Maragogi não passa dos 3m.

Qdo o catamarã começa a chegar nos bancos de areia à 6km em alto mar, vc chega a conclusão que tudo vale a pena.

A cor da água é impressionante. ::otemo::

Peguei minha máscara e snorkel que eu tinha levado e comecei a percorrer os corais, onde vi inúmeros tipos de peixes coloridos.

Eu não tinha contratado fotógrafo, e logo chegou 2 deles me oferecendo o pacote com fotos que antes era 50 por 30 reais. Uma dica: não contrate nada do catamarã, que qdo vc descer na água, o preço cai pela metade.

1h e meia mergulhando naquele sonho, e a embarcação nos chama para retornar.

Chegamos 13h no restaurante, e como já tínhamos feito o pedido antes de irmos, nossos pratos chegaram rapidamente.

Prato individual pequeno (arroz, batata soté e salmão por 45,00)

Iniciamos o retorno às 16:30, o guia parou em uma loja de artesanato e na policia rodoviária para comprar uma cocada deliciosa com um rapaz.

Conclusão: mais um passeio para lucrarem no tal ponto de apoio, pois os turistas só podem curtir 1h30min da beleza de Maragogi. ::vapapu::

 

Recife-Olinda

45 reais por pessoa, o dia todo, pela TMC que terceirizou o passeio para uma tal de ::bad:: Pimentel Tour, com o motorista Róbson “Dinho”, que coitado, não sabia nem qual cidade estava ::putz:: .

Tivemos que dar gorjeta para um guia nos auxiliar, caso contrário, seríamos obrigados a passear conectados ao Google. ::sos::

Primeira parada para fotos em um mirante, em Cabo de Sto. Agostinho.

Seguimos viagem para Recife, onde paramos para conhecer a praia de Boa Viagem e Recife Antigo, onde se localiza o Marco Zero, Sinagoga, exposição dos bonecos gigantes(15,00), etc.

O motorista nos deixou na Casa da Cultura(antigo presídio), onde as antigas celas se transformaram em aproximadamente 150 lojas de artesanatos, doces, bebidas etc... Cada compra efetivada, eles te dão um cupom, onde motorista concorre a um “premio”.

Nada muito barato, as rendas feitas a mão são mais caras do que ouro!!rs

Almoçamos em um restaurante (47,90 o kg) super fino, chamado Skillus.

O que me chamou a atenção, é a inúmera quantidade de mendigos nas ruas de Recife.

Seguimos para Olinda, onde conhecemos a Catedral da Sé, onde sua primeira edificação foi uma capela simples, feita de taipa, em 1537. Possui várias peças de ouro, motivo pelo qual é proibido tirar fotos com flash.

Vimos um grupo de frevo e fomos até o elevador onde está o Mirante de Olinda.

Lindo lá de cima!!

Passeamos pela linda cidade e fomos até o ::cool:::'> Castelo do Ricardo Brennand(15,00 entrada).

Não deixem de conhecer, é monstruoso e cheio de culturas e preciosidades.

 

Conclusão

Com as dicas que adquiri nos sites, fiz a melhor viagem da minha vida, e espero ajudar os futuros visitantes de Porto de Galinhas, local no qual pretendo voltar em breve, quem sabe ao lado dos meus futuros filhos. ::otemo::::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera,

sou novo aqui no forum, estou organizando uma viagem a porto de galinhas

quero ficar na Pousada beira Mar.

 

Eh a pousada, nao o Hotel pousada, parece que fica alí na avenida beira mar, logo de frente pra praia de porto de galinhas

 

Alguem consegue me confirmar se ela existe, e se um dos donos chama ROLF?

 

 

Eu fico meio com pé atras de fazer depósitos em conta.

 

 

Abração!

 

obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
Olá galera,

sou novo aqui no forum, estou organizando uma viagem a porto de galinhas

quero ficar na Pousada beira Mar.

 

Eh a pousada, nao o Hotel pousada, parece que fica alí na avenida beira mar, logo de frente pra praia de porto de galinhas

 

Alguem consegue me confirmar se ela existe, e se um dos donos chama ROLF?

 

 

Eu fico meio com pé atras de fazer depósitos em conta.

 

 

Abração!

 

obrigado.

 

 

Existe sim, passei lá na frente, fica bem no meio da Vila.

Mas não sei o nome do dono.

Geralmente, hotéis e pousadas só reservam se houver depósitos mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Porto em Julho.

Está tudo pronto para ir para PG em julho. Uma duvida me atormenta. É muita chuva como alguns estão comentando?

Gostaria de ajuda também referente a pousadas. Pousada do frade? Porto e Mar? Recanto do Lobo? Doce Cabana?

Como vou viajar com meus dois filhos gostaria da opinião.

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, planejo ir para PG no final de agosto e levar minha bb que estará com 6 meses. PG é um lugar tranquilo para ser ir com crianças pequenas? At[a agora a Canto do Porto parece uma boa opção, pois gostaria de um hotel ou pousada bem próximo da praia. Alguém tem mais alguma sugestão de pousada?

Link para o comentário
  • Membros

Existem inúmeras pousadas excelentes em PG, inclusive com aptos mais espaçosos, com piscina, etc.

Mas a mais próxima da Vila (300m), à beira mar, com serviço de praia completo(serviço do restaurante no guarda sol) e a prestatividade e simpatia de todos os funcionários é a Canto do Porto.

Andei pela redondeza procurando pousadas ou hotéis para um futuro retorno, e posso confirmar, não existe nenhuma outra hospedagem com essas características acima.

Achei muito barato, motivo pelo qual a pousada está sempre cheia, sem vagas para quem chega lá na hora sem a reserva antecipada.

Eles possuem facebook com fotos recentes dos hóspedes.

Valeu a pena pesquisar, e muito, antes de ir a PG.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...