Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Por favor, uma informação pra quem manja de tábua das marés, já que eu não entendo nada:

 

Vi que existe previsão até o final do ano, isso funciona mesmo? Ou é como a previsão do tempo, que mesmo olhando poucos dias antes ainda pode dar errado?

 

Outra dúvida:

Como vou estar em Recife (gosto de praia, mas prefiro turismo de cidade, e ainda com praia ...), tava na dúvida se iria até PG de busum bem cedo ou alugava um carro (ida e volta no mesmo dia).

Como tenho filha pequena (3,5 anos), tô quase mudando de ideia e analisando a possibilidade de ir de manhã, ficar lá uma noite e voltar no outro dia, tudo de busum.

 

Dicas para passeios breves?? Pensei em algo light, tipo piscinas naturais + passeio de buggy pelas praias, q acham?

 

Dicas de hospedagem por uma noite? Só precisamos que seja no centro, seguro e limpo. E barato, né ...

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou indo passar o reveillon em PG, porém eu quero fugir da "muvuca" e queria relaxar, sei que esta época é quase impossivel mais é a unica possivel para a minha pessoa. Entao to pensando em um roteiro alternativo e pensei em me hospedar na Praia de Carneiros, já que nao tenho condições de me hospedar nos resorts de PG que estao na base de R$4000-6000 o pacote de reveillon.

Minha duvida é a seguinte no roteiro tenho 2 dias para fazer os passeios que ficam em PG mesmo, fiz de acordo com a tabua de mares, seriam 01 dia para fazer o ponta-ponta e outra para as piscinas.

Será que consigo vans, transfers faceis de CarneirosXPG e vice-versa?

To pensando nem alugar um carro pois o meu roteiro é o seguinte:

 

25/12: RecifeXSao Miguel dos Milagres

26/12: S. Miguel dos Milagres + Praia do Carro Quebrado

27/12: S.M dos Milagres 08:00 as 12:00 + Carneiros

28/12: Ponta-Ponta 08: as 12:00 + Carneiros 14:00 pra frente

29/12: Carneiros

30/12: Piscinas Naturais 07:30 as 14:00 + Carneiros 16:00 pra frente

31/12: Maragogi ate as 15:00 depois Carneiros

01/01: Retorno.

Parece que a melhor amneira é alugar um carro pra ter essa flexibilidade, amis sera que vou gastar muito tempo e combustivel?

 

Meu roteiro inical era:

25/12: RecifeXS.Miguel dos Milagres

26/12: Carro quebrado + SM Milagres

27/12: SM Milagres + Carneiros (dormir em carneiros)

28/12: Carneiros (manha) + PG ponta a Ponta atarde pra pegar o por do sol em Maracaipe

29/12: Piscinas Naturais

30/12: Carneiros

31/12: Maragogi

01/01: Retorno

*OBS: Os pacotes de reveillon iniciam no dia 28/12.

Me ajudem a montar o roteiro por favor.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opinião pessoal: achei Carneiros um lugar para passar o dia...não vi muita infraestrutura no local.

Para Carro Quebrado vai precisar de carro, ou contratar passeio saindo de Maceió.

Muito cuidado com o horário da maré em Maragogi, para chegar antes de baixar e aproveitar mais o passeio. Se estiver em PG, um passeio pra lá com agência não custa caro e já inclui o barco (que comprando separado sai quase o mesmo preço do que o passeio completo c/transfer).

Podes fazer o ponta-a-ponta quando for conhecer as piscinas naturais. Elas já fazem parte do passeio e a duração é curta, pois pega somente o pico da maré baixa (cerca de 1h antes, 1h depois).

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal!

Estou com uma duvida MARAVILHOSA!

Nao sei onde me hospedar para o caote de reveillon de 28/12 a 01/01.

Estou entre PG, Maragogi e Carneiros.

Meu perfil é praias bonitas e desertas sei que em reveillon nao tem como, mais pelo que pesquisei Carneiros e Maragogi tem praias menos movimentada que PG

Vou estar de Carro entao da pra se locomover para os pessios entre estas cidades.

Quero uma pousada a beira mar com custo/beneficio aceitavel, e PG fica meio fora por causa disso.

Quero a opniao de vcs com prós e contras.

Att.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

sem dúvidas maragogi!!!!! e todo o litoral alagoano é magnífico!!!!!

porto de galinhas tem a comodidade das piscinas naturais serem de fácil acesso por meio das jangadas, porém se for pegar a maré bem baixa em maragogi e for em outras praias que ñ a do centro encontrará piscinas com belezas incomparáveis onde se pode ir andando!!!!!

já fiquei na chales dourados na beira da praia de ponta de mangue, mas mudou de dono e caiu qualidade dos serviços. tb fiquei em barra grande, era mais movimentada, nesta época será muito dificil escapar da muvuca.... só se ficar por porto de pedras mesmo e olhe lá eheheh

Link para o comentário
  • Colaboradores
OI SAMY lindona!!

Sdds de vc!

Em Maragogi tem caixa eletrônico sim, do banco do Brasil e Caixa econômica, fica perto da prefeitura, é só perguntar aos moradores que todos mostrarão

 

Pedro, quanto tempo!!!

Minha carona preferida hahaha

 

Bom saber que Maragogi tem ATMs, quando fui acho que não tinha ou não tava funcionando...mas me pareceu bem menos estruturado que a vila de PG.

 

perai surgiu uma duvida aonde é mais bonito Porto de galinhas ou Maragogi?

 

Quanto às belezas naturais, conheci pontualmente PG e Maragogi, mas não toda a região. Aproveitei mais PG por causa da maré e da proximidade das piscinas, mas creio que o litoral alagoano seja muito bonito - só que geralmente os locais não são tão explorados e oferecem menos infraestrutura pra turista (passeios, transporte, hospedagem).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...