Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 106
- Visualizações 131.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
MarcosPereira 39 posts
-
paulorco 9 posts
-
Rafael_Salvador 3 posts
-
uzitour 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
[t1]Em qual região devo me hospedar ?[/t1] ATENÇÃO !!! Esta é uma compilação bem pessoal, que não tem por objetivo ser a fonte absoluta de informação sobre o tema. Apenas me poupa o trabalho de re
-
Aqui é muito comum se ver roteiros apertados e cronometrados. Afinal, em muitos países, o transporte é pontual e pode bater aquela vontade de aproveitar ao máximo o tempo e fazer um roteiro que inclua
-
Tem gente que sai do Brasil sabendo que vai almoçar às 13:45 no dia 03 de outubro no restaurante da página 27 do guia. Programação excessiva pode ser tão ruim quanto não se programar. É bom ter o rot
Aqui no fórum, muitas situações são recorrentes nos posts de pedido de ajuda em roteiros na Europa, compilei aqui as dúvidas genéricas mais comuns que observei e tentei responder, baseado na experiência pessoal e nos relatos que já li ao longo do tempo. Espero que seja útil. Vou separar em posts para ficar mais fácil de ler.
Meu roteiro está apertado?
Pela facilidade de deslocamento dentro da Europa, pode-se pensar que é viável trocar de cidade dia sim, dia não. Isso não é bem assim, apenas pequenas cidades podem ser vistas em um único dia. Além disso, ao se deslocar de uma cidade para outra, os dias de deslocamento acabam improdutivos para se conhecer alguma coisa: tem que arrumar mochila, fazer ckeck-out no hostel, ir para a estação de trem/aeroporto, o deslocamento, chegar na cidade de destino e se instalar no novo pouso. É natural a vontade de conhecer novos lugares, mas colocando 10 cidades em 15 dias, não vai dar para conhecer nada direito e você voltará com aquela sensação de que fez tudo correndo e não deu para curtir a viagem direito. Clique aqui para ver o que NÃO fazer.
Editado por Visitante