Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
O que se coloca é o último sobrenome e o primeiro nome.

Entre em contato com a cia aérea para arrumar.Sim isso pode dar problema.

 

 

Joyce,

 

Eu coloquei o meu último sobrenome nas passagens da TAP e da Easy Jet, mas na Vueling, eu coloquei o sobrenome do meio primeiro e depois o último, assim como o Thiago fez, porque até hoje eu ainda não entendi o sistema de nomes de países de língua espanhola ::hein:

 

No meu eticket da Vueling, ficou assim como o do Thiago, a última letra do meu último sobrenome ficou para trás. Mas na fatura da passagem, está meu nome completo.

 

O meu passaporte antigo era o verde, e ali dava certo isso dé último sobrenome. Era assim: KKKKK (último sobrenome), CRISTINA MMMM (segundo sobrenome).

 

No passaporte novo (azul), agora fica assim: MMMM (sobrenome do meio) KKKKKK (último sobrenome), CRISTINA.

 

Fica bem complicado ver o último sobrenome, já que o que vem primeiro é o sobrenome do meio!!!!... Achei ruim essa mudança no passaporte ::bruuu::

Link para o comentário
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

eu to realmente preocupado com esse problema..gastei todo meu dinheiro nessa passagem...e esse erro nao foi meu..eu colokei meu nome certo..alem de faltar uma letra no meu sobrenome..eles abreviarem meu primeiro nome de Thiago pra THI..nunca tinha visto isso...esse fds todo fikei sem dormir..por causa disso...to a merce deles agora..nao sei c vao kerer arrumar a passagem...a gente fica limitado..pq nao da pra ligar pra la..pq alem do ingles a ligacao custa caro d+.., to tentando via email....acho q nen na justica pequenas causas posso colocar...tendo em vista q a empresa é turka..só oq falta..junta dinheiro ano todo pra essa viagem e perder o dinheiro e a viagem.. ;/

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cris

 

O que estou tentando explicar é que na passagem aerea o nome deve ser como no documento de viagem porém apenas o último sobrenome e o primeiro nome, a ordem dos fatores nao altera o produto, algumas cias aereas solicitam nome/sobrenome e outras sobrenome/nome , mas sempre deve ser o primeiro e o último , mesmo que seu nome seja Maria do Socorro Alves Almeida , sempre será Almeida / Maria ou Maria/Almeida.Se colocar Mar/ Alme não estará de acordo com seu passaporte ou outro documento de viagem, isso é de praxe , se alguma cia aerea aceitar como na passagem do Thiago é excessão.

 

Thiago

Segue os numeros de telefone /email da Turkish airlines em SP

11 2445 4661 = aeroporto

11 3371 9600 Av Pulista

sales@flyturkish.com.br

ou

gru@flyturkish.com.br

 

Passe o localizador de sua reserva para eles e pede para consertar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi joyce, obrigada pelo retorno.

 

A dúvida que tive é se o que eu quero fazer, comprando RJ/LA/NY/RJ é considerado uma round trip ou surface (não sei a diferença, se é que ela existe) e se o preço que encontrei está bom, caro....pra eu ter uma base. Porque, comprando somente mesmo depois que eu conseguir o visto, vai ser 1 mês antes da viagem e sei que pode estar realmente mais caro do que agora.

 

Quanto aos trecho internos, é bom comprar logo qdo comprar a ida e a volta ou somente qdo chegar lá?

 

Bjusss

 

nique

Há diferença sim entre round trip e surface.Isto está no guia de informações

Neste seu caso aí é round trip , se está caro ou não como disse depende de seu orçamento , eu não achei caro porque poderia pagar e ainda sobraria dinheiro para as outras despesas mas nao sei se está dentro de seu orçamento.

Qto a comprar trechos internos depende da época que for, se for temporada pode não achar vaga em tarifa legal,por ourto lado se gostar de La e quiser ficar la mais um dia por exemplo com a passagem ja comprada vc nao poderá ficar. Eu optaria mesmo em temporada comprar no local se nao achar aviao terá sempre onibus ou trem(dependendo do destino ).

Link para o comentário
  • Membros

Não entendo muito dessas coisas de passagens, mas vou contar meu caso...rs

Quando comprei minhas passagens pra Santiago no Chile preenchi tudo certinho como o thiago falou, Sara (nome) Gilberto (Sobrenome do meio) Pereira (último sobrenome). E apareceu na confirmação das passagens Srta GILBERTO, Sara, fiquei desesperada, já que li em todos os lugares que deveria ser PEREIRA, Sara. Mas ao ligar para a companhia (duas vezes) e por email, eles afirmaram que estava correto. Embarquei sem problemas, até quando cheguei em Santiago preenchi errado o papelzinho da imigração (colocando o Pereira como "principal" sobrenome) e a policial olhou para a identidade e para mim, fez uma carinha de "tadinha, que burra" rs, arrumou e me devolveu.

O atendente da Lan falou que aqui na América do sul o que importa é o primeiro sobrenome, o da mãe. Mas não entendi ainda como funciona, pq cada um fala uma coisa.

 

Não tem muito a ver com o caso, já que além disso o do Thiago apareceu erro de grafia, mas é interessante saber. :)

 

Cris

 

O que estou tentando explicar é que na passagem aerea o nome deve ser como no documento de viagem porém apenas o último sobrenome e o primeiro nome, a ordem dos fatores nao altera o produto, algumas cias aereas solicitam nome/sobrenome e outras sobrenome/nome , mas sempre deve ser o primeiro e o último , mesmo que seu nome seja Maria do Socorro Alves Almeida , sempre será Almeida / Maria ou Maria/Almeida.Se colocar Mar/ Alme não estará de acordo com seu passaporte ou outro documento de viagem, isso é de praxe , se alguma cia aerea aceitar como na passagem do Thiago é excessão.

 

Thiago

Segue os numeros de telefone /email da Turkish airlines em SP

11 2445 4661 = aeroporto

11 3371 9600 Av Pulista

sales@flyturkish.com.br

ou

gru@flyturkish.com.br

 

Passe o localizador de sua reserva para eles e pede para consertar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sara,

A cia aerea tem o direito em classificar da forma que quiser um sobrenome desde que este nome e/ou sobrenome conste no documento de embarque( passaporte ou identidade) ( com todas as suas vogais , consoantes e acentos) .

O que não pode e não deve é ter a grafia,sobrenome extra( casamento), diferente ao documento, aí costuma dar problema sim no ato de embarque , principalmente em viagens para fora da América do Sul.

Para ilustrar

 

TKT

 

Amaral / João ou João / Amaral

 

Documento de embarque consta nome completo do cidadão

 

João José Francisco Alberto Rodrigo Venceslau Cândido Almeida Santos Silva Rodrigues Assunção do Amaral

 

ok passa

Já pensou escrever esse nome todo no bilhete? :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Antes de mais nada, obrigado a todos pelas imensas colaborações. Sou um "lurker" há um bom tempo e já aproveitei muitas dicas aqui postadas pelas minhas andanças nesse mundo.

 

Minha dúvida é mais de natureza "contábil", digamos, mas vamos lá...

 

Vou à Europa por volta do dia 10 de outubro e por lá fico 30 dias. Sempre reservo minhas férias com bastante antecedência e compro/organizo tudo com bons meses de antecedência, mas desta vez não foi possível. Tive minhas férias confirmadas apenas ontem e agora estou pelejando pra achar passagens mais em conta, isso quando as encontro. Meus cartões possuem convênio apenas com a TAM e Smiles e não utilizarei os pontos nem dos cartões tampouco os do TAM fidelidade (soma de ambos no momento +ou- 15 mil pontos). O problema é que, entrando e saindo por Madrid pela TAM as passagens mais baratas ficam por volta de R$2400. Já achei pela TAP os mesmos trechos por volta de R$1700, mas, mesmo ambas sendo da Star Alliance, parece que a TAM não irá contabilizar esses pontos devido a esse tipo específico de tarifa da TAP. Para complicar mais ainda, minha esposa irá utilizar seus pontos do cartão, mas, pelo mesmo motivo, só poderá aproveitá-los voando pela TAM.

 

Considerando que viajamos todos os anos, quase sempre utilizando milhagem para pelo menos uma perna, o que seria mais vantajoso? Pagar mais indo pela TAM mas contabilizando quantidade considerável de pontos ou pagar menos indo de TAP porém sem acumular ponto algum?

 

Um ponto a considerar, mas longe de ser um fator determinante, é que a volta será por um 330 da TAM, verdadeira lata de sardinha. Já viajei pela TAP há alguns anos e só tenho coisas positivas a dizer, mas não sei como está agora.

 

Desde já, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

Caparroz,

 

Bom dia! Acho que é uma decisão que depende de cada um, mas eu pessoalmente iria de TAP, principalmente devido à diferença considerável de preços - R$700!!. Mesmo você não acumulando milhas da TAM nesses trechos, você economizaria um valor que é bem mais considerável do que o número de milhas que você irá ganhar voando TAM... E você pode ganhar milhas da TAP, que a princípio não podem parecer muito úteis, mas nunca se sabe....

 

Eu voei TAP ano passado, indo para Portugal e Marrocos, e não tenho reclamações..

 

PS: Você já conferiu as tarifas na Iberia? Normalmente são bem competitivas, e voa direto à Madrid, o que é um conforto... E há a opção da Lufthansa, que está com uma boa promoção.. Mas de qq forma, essa tarifa de 1700 está muito boa mesmo, não sei se você acha muito mais barato do que isso... aproveite!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • Membros

quanto ao meu nome estar errado no eticket..eu recebi esse correio:

 

If passenger name,surname and title is more than 29 characters, system gets the hole surname and title and get names of the characters in the field to record the names . Full names of passenger added to the record notes section to avoid problems during the flight.Your passenger name has already noted as THIAGO VIEIRA DA CUNHA to your record. We wish you a pleasent flight.

 

acho q é padrao da empresa mesmo..o nome faltando caracteres..xD

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...