Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ubatuba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[:)]SAUDAÇÕES MOCHILEIROS...

Ai, tive vendo um tópico aqui, que dizia que no litoral norte(UBATUBA) tem bastante campig,albergs enfim opções baratas para se hospedar...ai não conheço nenhum.

Quero passar a virada pra lá,mas to sem grana queria uma opção bem barata como estas,mas já queria descer com algum contato pelo menos,virada de ano é foda né,será q alguêm pode me ajudar,po vi uns camping em Itamambuca,mas é muito caro meu,alêm de ser longe do centro.

Tenho prefêrencia que seja entre as praias da Toninhas e Itaguá,a galera aqui tem uma banda e agente ta querendo ver se arruma uns lugares pra fazer um som,pra ajudar nos custos

Desde já agradeço aos que puderem me ajudar...

Abraço PEPONE

• Respostas 213
  • Visualizações 157.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcio Nel Cimatti
    Marcio Nel Cimatti

Se estiver em Ubatuba não deixe de comer uma pizza na San Paolo no centro de Ubatuba, considerada a melhor do litoral paulista. Além disso experimente os azeites italianos, espanhois e gregos de lá!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

olá gente gostaria de saber se alguem poderia me dar umas dicas sobre ubatumirim...pra acampar...obrigada...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal

Há 5 anos costumo acampar com minha familia e amigos todo reveion e pascoa no camping caracol na praia da fazenda, mas infelizmente o camping esta chegando ao fim, devido a area ser reserva ambiental, o camping sera fechado.

Alguem tem alguma dica de camping nessa região (litoral norte ou sul do rio) q seja mais ou menos no mesmo esquema (familiar sem muita muvuca) ??

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Nossa, este fórum é sempre muito útil!

Li as dicas de vocês e acho que vou conhecer Camburi e ficar no Camping Ypê. :)

Sempre que vou a Ubatuba acabo ficando na Lagoinha por causa das praticidades todas, mas quero experimentar algo mais natural e simples dessa vez!

Deixo duas perguntas se puderem me ajudar:

- caso chova muito, a região de Camburi é perigosa? do tipo, muitos morros? :roll:

- e que tipo de comida posso levar pra 3 dias, além de bolacha, biscoito, água e fruta? :idea:

Obrigada!

Postado
  • Membros

Esse camping Ypê tem saída para a areia da praia, então pode ir tranquilo qto a morros.

Mesmo na estrada de acesso à praia, não acontecem desmoronamentos.

O que pode dar problemas mesmo é na Rodovia Rio-Santos.

Qto a alimentação, existem algumas barracas na areia da praia.

Mas aconselho a levar alguma comida reserva porque numa época que passei lá, esses bares não estavam vendendo comida por absoluta falta de peixe.

Abcs

Olá pessoal!

Nossa, este fórum é sempre muito útil!

Li as dicas de vocês e acho que vou conhecer Camburi e ficar no Camping Ypê. :)

Sempre que vou a Ubatuba acabo ficando na Lagoinha por causa das praticidades todas, mas quero experimentar algo mais natural e simples dessa vez!

Deixo duas perguntas se puderem me ajudar:

- caso chova muito, a região de Camburi é perigosa? do tipo, muitos morros? :roll:

- e que tipo de comida posso levar pra 3 dias, além de bolacha, biscoito, água e fruta? :idea:

Obrigada!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Não sei ao certo qual o melhor lugar de Ubatuba, porque por incrível que pareça nunca fui!

Aliás, estou tentando desde a semana passada ir pra lá e ficar o fds, mas com a correria do dia a dia fica complicado.

Pelo que pesquisei na net, fiquei em dúvida entre 3 campings, mas pra ficar no chalé pq não tenho equipamento de acampamento.

- Camping Prumirim (Praia do Prumirim)

- Camping Itaguá (Praia Itaguá)

- Chalé Portal do Sol (Praia Grande - Ubatuba)

Vcs conhecem algum desses?? Indicam para passar o fds??

Tenho medo de ficar num lugar meio afastado por questão de segurança, pois estamos pensando em levar equipamentos de fotografia e birdwatching.

Obrigada!

Postado
  • Membros

e ai appierini blz !!

olha o prumirim fica mais distante do centro de ubatuba , ja itagua e grande ficam do lado !! ,

se vc não tem equipos de camping só te resta chale !!

vc vai de onibus / carro dependendo da sua conduçaõ facilita muito por la !!

falow

Postado
  • Membros

Galera to indo pra ubatuba pela primeira vez, quero ficar em uma pousada legal que fica perto da praia no centro, perto do projeto tamar, aquario e afins.. vou de onibus .. Alguem poderia me indicar qual seria a melhor praia pousadas estas coisas.. um abc a todos

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou com três dúvidas sobre o pico do Corcovado em Ubatuba:

1 - Rola de fazer bate e volta saindo bem cedo? Quanto tempo em média?

2 - Alguém sabe do risco do assaltos ou outros crimes na trilha? Estou querendo ir sozinho com minha noiva...

3 - Precisa de guia? (Li em algum lugar que tem que contratar)

Agradeço a atenção

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai blz Cristian, ::otemo::

Tá colhendo informações Sobre o Corcovado de Uba Uba Chuva rs... e Ai pensa em se jogar pra esses lados quando?

que eu estou querendo fazer esse Pico tbm, mas queria ir com uma galera sei lá.

tambem nem sei se dá pra Fazer um bate e volta! Qqr coisa vamos no falando ai! ::lol4::

Fuy.

Leandro Roots.

Postado
  • Membros

Blz christian?

1) Creio que em 6 hrs vc consiga chegar no topo, saindo da Praia Dura.

Uma bate volta é possível sim, já que na volta vc chega a fazer em menos da metade do tempo da subida.

2) Nunca li relatos sobre isso. Nas 2x sempre subi, foi sem problemas.

3) Precisa de guia se vc estiver entrando pelo Parque Estadual, que fica próximo a Rodovia Osvaldo Cruz. Fica bem ao norte do Pico.

Entrando pela Praia Dura (que o Parque considera uma entrada clandestina) vc não terá problemas qto a fiscalização.

Quem fala muito dessa exigencia obrigatória de guias são as agencias de ecoturismo e as pousadas de Ubatuba.

Aqui no fórum vc vai encontrar vários relatos dessa trilha. Se baseando por eles, dá p/ chegar no topo sem se perder.

Abcs

Estou com três dúvidas sobre o pico do Corcovado em Ubatuba:

1 - Rola de fazer bate e volta saindo bem cedo? Quanto tempo em média?

2 - Alguém sabe do risco do assaltos ou outros crimes na trilha? Estou querendo ir sozinho com minha noiva...

3 - Precisa de guia? (Li em algum lugar que tem que contratar)

Agradeço a atenção

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.