Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros

Haaaa..Adália....

 

Nossa nem sei o que dizer....agradecimentos são poucos..por tudo que esta fazendo por mim...

 

Adorei o seu roteiro...e logico que fiquei muito feliz de ter me respondido..eu só fiz um roterinho com base das informações que peguei nas outras mensagens que vc ja tinha dado a outras pessoas...e claro que vou seguir tim tim por tim o que me recomendou com tanto carinho....

 

Se puder ver a questão do mergulho nossa seria ai sim The BEST...AMO fazer isso..e vc não quer ir junto?...rs..o meu namorido já estou convencendo..então vc acha que o melhor lugar para mergulhar ai em Recife é em PG?..

 

Ta deixa acabar de arrumar minhas coisas...como sabe mulher é uma coisa..ainda mais quando não vamos com muchilas..parece que as malas chamam para colocarmos coisas e mais coisas..rs..serio é um clico vicioso...e sempre esquecemos um monte de coisa...

 

Beijos...e até breve então.....e pode mandar msgs que estou levando meu comp......

::kiss::::otemo::

 

Quando voltar prometo contar em detalhes.... ::lol4:: nem gosto de falar né...rs..as aventuras e maravilhas que encontrarei e viverei nestes quatro dias de aventuras nesse lindo Recife - Olinda - Porto de Galinhas enfim toda a Pernabuco..... ::love::

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi, 'fabipeti'.

 

Como você disse que vai estar de carro, não vai precisar de bugueiro, né? Mas, se precisar, eu indico o que fez os passeios comigo em PG. O nome dele é Célio e é super atencioso (tel.: (081) 8701-3166).

Eu mergulhei em PG, num lugar chamado Poço da Paixão. A profundidade máxima do mergulho 'batismo' (era a minha primeira vez) é de 9 metros, mas como você já mergulhou outras vezes, pode fazer profundidades maiores. Vou ficar te devendo o nome da empresa, porque eu realmente esqueci e perdi o cartão, mas ela fica numa galeria (tipo um shoppingzinho) bem no começo do calçadão de PG. Foi esse bugueiro Célio que me indicou, se você ligar pra ele, ele informa com certeza, e de repente até descola um descontinho. =D

 

Além disso, siga as dicas da Adália (são sempre ótimas!), incluindo as do tópico de PG. Lá, não deixe de comer a tal macaxeira gratinada do Barcaxeira, pelamordedeus. Até hoje tenho saudade dessa macaxeira.

 

Em Recife, não deixe de conhecer a Oficina de Cerâmica de Francisco Brennand (http://www.brennad.com.br) e também o Instituto Ricardo Brennand (tem uma pinacoteca enooorme e um castelo incrível) ---> (http://www.institutoricardobrennad.org.br). É fascinante pensar que todo aquele acervo pertence a uma única pessoa. As entradas custam em torno de R$5, e tem meia-entrada também.

 

Dá uma olhadinha se nesses dias não ter nenhum show de bandas pernabucanas, inclusive as menos conhecidas. É capaz de ter algum show da Academia da Berlinda por Olinda, ou por algum bar do Recife Antigo. Não sei você, mas eu gosto muito da música de PE.

 

Ah, e veja ensaio de maracatu. Veja, veja. Eu adoro o som do maracatu!

 

Boa viagem!!!

Aproveite cada minutinho.

 

beijos,

Natália

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ei Nat.. boa dica!!!! Tinha esquecido dos Brennand ::ahhhh:: como pude????? rss...

E que bom que vc tinha uma indicação de mergulho pra 'fabipeti'... show de bola! ::otemo:: Brigadão.

A srta falou pouco qdo voltou pra casa, daqui, mas ta mostrando 'serviço' qdo preciso de uma maozinha por aqui.. rss...hauhauhauhua

Valeu, querida!!!

 

Bem, espero que a 'fabi' leia em tempo ;)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adália, muito obrigada pelas dicas!

 

Já decidi que dia vou e que vou direto para PG, mas não quero deixar de ir a Recife e Olinda. Prentendo tirar um dia para isso. Então, você conhece algum guia ou agência, de confiança, que faça esse city tour? Sei que essa pergunta já pode ter sido feita antes, mas ta faltando tempo pra ler todos os comentários ::mmm: , e como dessa vez eu não vou de mochila e na minha mala de rodinhas vão papai e mamãe, não pode dar nada errado. :)

 

 

 

Ola, danividal...

Olha.. sua dúvida é a mais frequente, portanto, a mais comentada.. dê uma olhada nos comentários anteriores e facilmente vc saberá ql a melhor opção pra vc. Apenas neste tópico vc achará mais opções de resposta pra Recife, como o nome já indica. Para PG, visite o tópico específico. ;)

/porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704.html

 

Sobre Recife e Olinda, posso dizer que num dia vc conhece o superficial, sim. Como o trânsito por aqui está cada vez mais caótico, sugiro que vá 1º pra Olinda e depois vá para o Recife Antigo. Sim, isso tb depende do dia da semana que vc pretende vir..

No caso de Olinda sugiro que vc vá pela praça do Carmo, entao, pegue a linha nº 910 Rio Doce / Piedade", pois a estrada PE-15 está em obras o que torna o trajeto demorado, cansativo e estressante.

Na linha que sugiro, vc desde numa praça e segue andando em frente ate chegar nas ladeiras de Olinda. Nao é longo percurso e vc logo se achará ;)

 

Boa leitura e seja bemvindo(a)!

 

Bom galera!

Estou marcando uma viagem a Pernambuco para Agosto. Ficarei lá por pouquíssimos dias, apenas 3. Mas não quero eixar de conhecer Porto de Galinhas, Recife e Olinda.

Alguém saberia me passar um roteirinho para eu conseguir conhecer, ainda que de forma superficial, esses lugares?

Pensei em ficar o primeiro dia em Recife e conhecer também Olinda, depois partir para Porto de Galinhas. Será que vale a pena "perder" um dia em Recife?!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi "Danividal",

olha, quem eu indico de buggueiro é o mesmo que a 'novamochileira' acabou de colocar ai em cima, respondendo pra 'fabipeti'..

o nome dele é Célio e o numero de contato é 81 - 8701 3166.

 

Já o trajeto aeroporto-PG, realmente vc precisará de uma logística melhor, ja que vc nao vai pegar o famoso amigo dos mochileiros, o busão, com seus pais, ne?

Nesse caso.. ou vc contrata só o transfer de uma agencia de turismo, ou um taxista. Sendo esta opção, eu tenho um taxista conhecido, sim, quase um motorista particular da minha família. E ele está acostumado tb com uma clientela mais 'especial', seja pela idade ou pela exigência de detalhes..

Se quiser o contato dele, posso te passar via MP. ;) Quanto a preços, nao me pergunte, pq nao poderei adiantar nada. Afinal de contas, isso é particular de cada caso.. Ai nem procurei saber pra nao influenciar.

 

E alem deste meu conhecido, existem taxistas que fazem parte de um projeto "amigo do turista" que alem das corridas normais, tb podem ser requisitados pra passeios programados. Cada hotel tem sua 'praça' de taxistas pra isso. Nao sei se alem do trajeto, eles sao guias, pra contar as historias de cada lugar e explicar..

Só vem vc e seus pais, ou mais pessoas? (é que eu ja vi um taxista aqui que dirige uma Towner.. se o grupo for maior, talvez seja mais viavel do que chamar mais de um carro. rss) ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Vou com meus pais e uma prima. Somos 4.

Menina, acho que desaprendi a viajar com mala de rodinhas...rsrs

 

 

Oi "Danividal",

olha, quem eu indico de buggueiro é o mesmo que a 'novamochileira' acabou de colocar ai em cima, respondendo pra 'fabipeti'..

o nome dele é Célio e o numero de contato é 81 - 8701 3166.

 

Já o trajeto aeroporto-PG, realmente vc precisará de uma logística melhor, ja que vc nao vai pegar o famoso amigo dos mochileiros, o busão, com seus pais, ne?

Nesse caso.. ou vc contrata só o transfer de uma agencia de turismo, ou um taxista. Sendo esta opção, eu tenho um taxista conhecido, sim, quase um motorista particular da minha família. E ele está acostumado tb com uma clientela mais 'especial', seja pela idade ou pela exigência de detalhes..

Se quiser o contato dele, posso te passar via MP. ;) Quanto a preços, nao me pergunte, pq nao poderei adiantar nada. Afinal de contas, isso é particular de cada caso.. Ai nem procurei saber pra nao influenciar.

 

E alem deste meu conhecido, existem taxistas que fazem parte de um projeto "amigo do turista" que alem das corridas normais, tb podem ser requisitados pra passeios programados. Cada hotel tem sua 'praça' de taxistas pra isso. Nao sei se alem do trajeto, eles sao guias, pra contar as historias de cada lugar e explicar..

Só vem vc e seus pais, ou mais pessoas? (é que eu ja vi um taxista aqui que dirige uma Towner.. se o grupo for maior, talvez seja mais viavel do que chamar mais de um carro. rss) ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ei Nat.. boa dica!!!! Tinha esquecido dos Brennand ::ahhhh:: como pude????? rss...

E que bom que vc tinha uma indicação de mergulho pra 'fabipeti'... show de bola! ::otemo:: Brigadão.

A srta falou pouco qdo voltou pra casa, daqui, mas ta mostrando 'serviço' qdo preciso de uma maozinha por aqui.. rss...hauhauhauhua

Valeu, querida!!!

 

Bem, espero que a 'fabi' leia em tempo ;)

 

 

hehehe. Pois é.

Agora eu criei vergonha na cara e fiquei mais ativa no fórum, afinal, quem gosta de ser ajudado precisa ajudar também, né?

Muito feio gente que pergunta horrores, pega as dicas e depois some.

E esquecer dos Brennad pode não, muito lindo aqueles lugares, e as fotos ficam ótimas. =]

 

beijo, beijo =*

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mais dicas:

 

Serve pra 'fabipeti' que já chegou em Recife, eu acho, e pra quem for ainda.

 

Em Boa Viagem nem precisa dizer que tem bares e boates maravilhosos, mas quem estiver pela zona norte também tem boas opções. Na zona norte, não deixem de conhecer o Bar do Neno e o Bar do Lula - que, me parece, são irmãos. São dois bares conjugados, bem legais; tem também o Fiteiro. Os três ficam em Parnamirim.

Também indico o Recanto Paraibano, em Casa Forte (o sex on the beach de lá é ótimo!)

 

----

 

Na indicação de passeios pra 'fabipeti' e pra quem mais queira esqueci de dizer que o passeio de catamarã também é imperdível. São dois trajetos, um pelos bairros da zona norte e outro pelo Centro, passando pela Rua da Aurora. Eu só fiz esse do Centro e indico demais. É maravilho! Não sei os horários certos da saída do catamarã, mas eu fui por volta das 16h, naquele horário em que o sol bate na cara, e ver o pôr-do-sol de dentro do catamarã com a vista pras cores da Aurora é lindo.

Nem preciso dizer que as fotos ficam lindas, né?

 

Boa viagem! Enjoy!

 

Beijos,

Natália

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
ola pessoal

to procurando informacoes sobre hoteis , pousadas em recife

ja li sobre o saveiro e achei legal

mas se tiver algum outro tambem alguem recomnedaria?

tipo o hotel coral?

procuro qq local barato e limpo!

obrigada ::otemo::

 

Já vi que muita gente aqui do fórum já ficou no Saveiros, eu não conheço.

É bom ler os tópicos com atenção, porque sempre dá pra garimpar informaçõese preciosas; às vezes, a nossa dúvida já até foi respondida.

Esse hotel coral fica onde?

Você quer hotel apenas em Boa Viagem? Ou pode ser outro bairro?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...