Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente...sou nova no fórum e queria tirar umas dúvidas...já fui pra Pernambuco a trabalho...mas mal conheci Recife...fomos direto pra Itamaracá...

Essa viagem agora pretendo fazer entre julho e setembro...só decidindo direito quanto eu e o maridão vamos poder tirar férias...rsrs...

Estávamos pensando em ficar em albergues para baratear bem nossos custos...vcs conhecem o Albergue Casa Branca em PG? E o Boa Viagem em Recife? Valem a pena?

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá, Daewen,

esses seus questionamentos ja foram bastante discutidos aqui no Fórum, de uma olhada neste mesmo tópico e nos seguintes

/dicas-de-hospedagem-em-recife-e-olinda-t30027.html

/dicas-de-hospedagem-em-porto-de-galinhas-t22786.html

que vc tera as respostas de suas perguntas e até mais dicas. ::cool:::'>

 

Caso prefira, vc pode ir no campo 'busca' de cada tópico e digitar o assunto que lhe interessa.. assim aparecerão as mensagens relacionadas ao que vc procura.

 

Quanto ao mes que pretendem vir, aconselho agosto ou setembro.. pois em julho aqui ainda tem muitas chuvas e nao seria tao proveitoso ir às praias com o tempo assim. Em contrapartida, talvez consigam ate pechinchar num dia sem sol. Ou, vcs tb podem conhecer o outro lado do estado e irem ao interior onde tem programação de Inverno que passa por 5 cidades.

Agosto é mes com sol e preços bons por ser mês pós-férias. E setembro temos a abertura oficial de verao ainda mais se tiver feriadao.

 

Boa lida pelos tópicos.

 

Oi gente...sou nova no fórum e queria tirar umas dúvidas...já fui pra Pernambuco a trabalho...mas mal conheci Recife...fomos direto pra Itamaracá...

Essa viagem agora pretendo fazer entre julho e setembro...só decidindo direito quanto eu e o maridão vamos poder tirar férias...rsrs...

Estávamos pensando em ficar em albergues para baratear bem nossos custos...vcs conhecem o Albergue Casa Branca em PG? E o Boa Viagem em Recife? Valem a pena?

Link para o comentário
  • Membros

Ola!

Sou novo no forum, mas, após ler alguns relatos, decidi contribuir.

 

Estive em Recife e Olinda 3 vezes, uma há muitos anos, outra em 2003 e a última em set passado e quero encorajar os indecisos a visitar essas duas lindas cidades. Para começar no aeroporto vc pode conseguir um mapa da cidade com todas as opções de passeios, com uma sugestão para 7 dias, separando as atrações pela distancia, uma verdadeira ajuda para o turista. Aluguei um carro porque vários pontos turisticos ficam distantes do centro, para ir a Porto de Galinhas e tb pq fiquei preocupado com a tão anunciada violencia, comigo nada aconteceu em nenhumas das minhas passagens.

 

Entre os atrativos que considero imperdíveis, destaco:

1. Capela Dourada

2. Centro histórico de Olinda - não deixe de entrar nas igrejas. - dica: em set tem festival de musica - é Sensacional!

3. Centro historico de Recife - Marco zero, Praça São Pedro...não deixe de entrar nas igrejas

4. Oficina Brennand

5. Visita aos Mercados de Artesanatos

6. Palacio do Governo

7. Casa da Cultura

8. Passeio de Catamarã

Infelizmente não consegui visitar todos os pontos turisticos, assim tenho um motivo a mais para voltar.

 

Não achei muito interessante as visitas aos museus : Homem do Nordeste e Gilberto Freyre.

Comi bem em todos os restaurantes que fui, a orla de Boa Viagem está cheio de bares e restaurantes, gostei de todos que fui, mas infelizmente não guardei os seus nomes, se conseguir lembrar, volto para informa-los.

Qto à hospedagem, fiquei no Mercure do Centro, que faz promoções aos finais se semana e feriados. Como estava de carro a distacia da praia não incomodou e o custo / beneficio valeu a pena. Tb fiquei em uma pousada agradável chamada Aconchego, que fica na proxima à Praia de Boa Viagem.

 

Quem quiser ir a Porto de Galinhas de carro, pode ir que a estrada é boa e bem sinalizada, se possível evite os feriados pq fica intransitavel tanto nas estradas qto na vila.

 

Bom, espero ter contribuido. Se alguem quiser mais informações, mande uma MP.

Abs,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Gente, ontem, domingo eu percebi e soube de tres coisas que acho relevante falar pra quem vier por aqui.

 

1 º Dia de domingo, algumas linhas de onibus nao rodam, outras rodam os onibus comuns e nao rodam os opcionais (com ar condicionado) e todas tem a qtd de onibus reduzidas. Por exemplo, pra alguns pontos do Centro da cidade que a linha Setúbal / Príncipe passa, em dias de domingo, nao roda.

2º Boa noticia: aos domingos o preço da passagem é pela metade.

3º A manha do domingo pelo centro, proximo ao Marco Zero, vi e constatei, é deserta. Por isso, quem desejar ir la conhecer e tirar fotos, prefira o horario da tarde.. ate pq o movimento começa a melhorar devido ao horario comercail desse dia que se inicia entre 12 e 13h.

 

Have a nice trip...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Bom galera!

Estou marcando uma viagem a Pernambuco para Agosto. Ficarei lá por pouquíssimos dias, apenas 3. Mas não quero eixar de conhecer Porto de Galinhas, Recife e Olinda.

Alguém saberia me passar um roteirinho para eu conseguir conhecer, ainda que de forma superficial, esses lugares?

Pensei em ficar o primeiro dia em Recife e conhecer também Olinda, depois partir para Porto de Galinhas. Será que vale a pena "perder" um dia em Recife?!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola, danividal...

Olha.. sua dúvida é a mais frequente, portanto, a mais comentada.. dê uma olhada nos comentários anteriores e facilmente vc saberá ql a melhor opção pra vc. Apenas neste tópico vc achará mais opções de resposta pra Recife, como o nome já indica. Para PG, visite o tópico específico. ;)

/porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704.html

 

Sobre Recife e Olinda, posso dizer que num dia vc conhece o superficial, sim. Como o trânsito por aqui está cada vez mais caótico, sugiro que vá 1º pra Olinda e depois vá para o Recife Antigo. Sim, isso tb depende do dia da semana que vc pretende vir..

No caso de Olinda sugiro que vc vá pela praça do Carmo, entao, pegue a linha nº 910 Rio Doce / Piedade", pois a estrada PE-15 está em obras o que torna o trajeto demorado, cansativo e estressante.

Na linha que sugiro, vc desde numa praça e segue andando em frente ate chegar nas ladeiras de Olinda. Nao é longo percurso e vc logo se achará ;)

 

Boa leitura e seja bemvindo(a)!

 

Bom galera!

Estou marcando uma viagem a Pernambuco para Agosto. Ficarei lá por pouquíssimos dias, apenas 3. Mas não quero eixar de conhecer Porto de Galinhas, Recife e Olinda.

Alguém saberia me passar um roteirinho para eu conseguir conhecer, ainda que de forma superficial, esses lugares?

Pensei em ficar o primeiro dia em Recife e conhecer também Olinda, depois partir para Porto de Galinhas. Será que vale a pena "perder" um dia em Recife?!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adália...E todo pessoal...

 

Sou uma muchuleira de alma e coração...se pudese passaria minha vida inteira viajando...e por esse motivo e outros sou leitora fiel aqui do site...

 

E como fiquei sabendo HOJE que vou ganhar uma viajem de 4 dias para sua linda cidade Recife..já lí e re lí todo os posters,,todas as dicas maravilhosas que vc passou com tanta atenção a todos..e além de todas as dicas do pessoal que já foram para lá...

 

Ta.. resumindo minha situação..quem sabe ainda alguém possa me ajudar:

 

1. Estarei chegando em no aeroporto de Recife no dia 16/07/2010 as 10hs da manhã; e vamos embora dia 19/07/2010 (PS. DIA DO MEU NIVER ::otemo::) VAMOS PEGAR O AVIÃO AS 19:00HS então vamos ter quase todo esse MEU DIA...rs..para aproveitar..

 

2. Como foi um presente do meu namorado, vamos ficar no Hotel Dorisol Recife Grand na Praia de Piedade, e teremos um carro alugado todos os dias que pegaremos e largaremos o carro no próprio aeroporto, acho que isso pode facilitar bastante, ha é tb levaremos um GPS..q é fundamental..e meu computer..para tentarmos não ficar tão perdidos..algo que vai ser quase impossível..

 

Bem, considerando toda a linda historia contada acima, peço a grande gentileza.. se alguém possa me ajudar a aproveitar o maximo os o tempo que tenho nesse lindo estado de nosso Brasil...que ainda não conheço..e estou amando essa oportunidade de comemorar meu NIVER em tão grande estilo..e com a ajuda de vcs pode se tornar ainda mais perfeito e inesquecível...

 

Vamos lá:

 

3. Poderiam me ajudar e realizar um roteiro onde possa conhecer Recife, PG e Olinda. Sei que em outros posters possui ótimos exemplos de roteiros....porem no meu caso tenho o tempo muito mais limitado, e como estou comemorando meu niver gostaria de fazer o maximo possível..as coisas indispensáveis mesmo..aquelas e vc faz..olha e diz caramba...não poderia morrer sem fazer ou ver isso que estou vendo e fazendo...

 

PS.: Como já vi todas as dicas...e adorei todas gostaria de fazer tudo mais vou colocar o que passou na minha cabeça que daria para fazer no tempo que tenho..vou descrever ai se puderem vão me ajudando..

 

1º dia - Sexta de manhã, chego em recife coloco as malas no hotel, e vou conhecer Recife Antigo (Capela Dourada, Casa da Cultura, etc) ou o que vcs me indicarem ver...a e a Torre malakoff,,o que acham?

As 14:00 horas volto para o hotel faço o chek in descanso um pouco e as 15:00 vou para Olinda, será que dá tempo de comer ainda famosas tapiocas das baiana da Sé...começaria na Praça do Carmo, r. Prudente de Morais, com as casas coloridas, lojinhas, atelieres, etc...e o Alto da Sé e o Mercado da Ribeira...falta alguma coisa?..e o principal da tempo..claro que não vamos parar para ver todas as igrejas...lojinhas..e bla..bla..mais ver os pontos UP...

Depois de tudo isso voltamos ao hotel, ai vem gostaria de idéias para o que fazer..um lugar legar..com boa comida...que de para se divertir..ate dançar...se for o caso..e principalmente bebemorar..rs...

 

PS.: Agora vem minhas grandes duvidas...bem caso essa minha idéia para o primeiro dia seja algo d+..loucura... Tb pensei em deixar sexta só para conhecer Recife e aproveitar o hotel e a praia..sei lá...mais como o Pedrão parece que não vai ajudar muito com o tempo...é a previsão é de chuva ate sábado...mais quem sabe ele esteja de bom humor e eu tenha sorte...rs.. tá voltando ai minha sexta seria total recife ai daria para fazer todas aquelas dicas que já foram passadas né?...

 

2º dia - considerando que sexta ficaremos em Recife, Sábado pensei em ir pra Olinda...mais como dicas dadas aqui tb...o melhor período de ir lá é a tarde então pensei, será que consigo ir para o Litoral Norte bem de manhã e fazer o passeio de Catamarã... ir ate a Praia Maria Farinha e la fazer o passeio de jangada.. E depois na olta passar em Olinda e fazer tudo que já disse acima?...da tempo de fazer isso?

Voltamos para Hotel e mais uma vez precisamos de dicas para uma noitada...

 

3º dia - Domingo, bem se a previsão do tempo estiver certa esse dia teremos sol, então pensei em ir bem cedo novamente para Porto de Galinhas..pra que dormi né...isso a gente faz hem SP..rs...Mais então..chegando lá...como estaremos de carro precisaremos alugar um bugger para fazer o passeio ponta a ponta..ou conseguimos fazemos sozinhos com nosso carro...caso seja possível poderiam nós ajudar com dicas de como começar a fazer esse passeio by me self da melhor maneira..

Queria também conhecer as famosas piscinas naturais..ver os peixinhos..andar de jangada..será que da tempo? e se não, no que devo me concentrar e dispor mais tempo pois vale mais a pena....E independente da hora teremos que voltar para o Hotel em Recife..e quem sabe tenhamos energias ainda para comemorar o começo do meu NIVER...qual seria o lugar ideal para comemorar essa data tão especial?????????.. ::lol3::

 

4º dia - Segunda.. ::love:: o BIG DAY...MEU NIVER ::hahaha:: ..3 VIVAS PRA MIM!!!!!!!!!.... ::kiss::

Tá...tá..voltando da empolgação...falta meu grande dia...e o meu DESEJO de PRESENTE de ANIVERSÁRIO.. e mergulhar...adoro..amo mergulhar e todos falam que Pernambuco é um dos melhores lugares pra realizar um MERGULHO perfeito de aniversário...Então como um pedido de presente gostaria das melhores dicas para realizar esse meu desejo..passar meu NIVER MERGULHANDO....ha já tenho curso de mergulho, carteirinha...já mergulhei varias vezes..mais nunca em Pernambuco e muito menos no meu NIVER..se conseguir fazer isso vai ser perfeito.... Pode até ser longe mais eu vou...rs...

 

Depois de abrir meu coração para vocês...espero de CORAÇÃO...que em primeiro lugar por terem paciência para ler minha historia ate um pouco dramática e louca admito...rs...

E depois quem tiver com muito amor no coração e puderem ajudar essa aniversariante, com suas dicas, opiniões, roteiros enfim tudo que acharem que pode agragar...aceito ate criticas,,

 

Háaaa outra coisa...tive uma idéia..Gostaria de convidar todos que estiverem em Recife no período dos dias 16 a 18 (a noite) para sairmos e comemoramos meu Niver juntos..já pensou seria muito Louco!!...O que vcs acham...poderia ser de sábado para o domingo ou ate de domingo para segunda..ou de sexta para sábado...isso não importa...só não conheço nada e muito menos um lugar LEGAL... para sair se divertir..mais tb sem deixar todo seu $ lá né...rs...

 

Aguardo ansiosas todas as respostas possíveis...e desde já agradeço a ajuda..espero ver alguns de vcs no meu Niver...rs...

 

Beijos....

 

Fabi.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, ‘fabipeti’

Obrigada pela sua msg e vamos ao que interessa:

 

1. Antes de mais nada, tenho uma coisa a lhe dizer: AMANHÃ É FERIADO AQUI EM RECIFE!!!!

Ou seja, pode ser que a Capela Dourada, o Forte das Cinco Pontas e outros locais que exigem uma entrada simbólica, pode ser que não estejam abertos. Infelizmente eu não tenho os números pra ligar e procurar saber. =/

 

2. O hotel que vcs vão ficar é em Piedade, um bairro do município de Jaboatao dos Guararapes. É colado com Recife, mas não é perto, do Recife Antigo e nem de Olinda, pra vcs deixarem a mala, irem p o Antigo, voltarem para o Hotel e depois irem pra Olinda.. Esqueça isso!!! Além do tempo, vamos pensar em economizar também os gastos, ne? ;)

 

Por conta disso, acho melhor você mudar seu roteiro. Se me permitir, posso dar uma orientaçãozinha..

 

Sexta: Quando chegarem, deixem a mala no hotel e ou façam um tour pela orla de Boa Viagem ou fiquem lá pelas bandas do hotel, almocem e façam o check-in. Em seguida, aconselho irem pra Olinda. Ou só façam o check-in quando chegarem.. porque o ideal mesmo, seria, vocês chegarem, almoçarem em Boa Viagem que tem muitas e boas opções, e irem direto pra Olinda. Como lá tudo é perto e concentrado, em uma tarde vocês vêem tudo. Ao contrário do Recife Antigo, que vocês podem acabar gastando um dia, dependendo do interesse de vocês.

ps: Não vão pela PE15 porque está em obras e tem engarrafamentos constantes e demorados. E sempre achei o melhor caminho ir 'beirando o mar', como costumo dizer. Pelo Recife Antigo tem como, ou pela Av. Agamenon Magalhães que liga Recife e Olinda. O negocio é.. qdo chegarem no Complexo de Salgadinho, em frente ao Centro de Convenções, se mantenham a direita pq pra irem para as ladeiras e lojinhas de Olinda é melhor irem pela Praça do Carmo.

 

Sábado: PORTO, sem sombra de dúvidas!!! Veja bem.. por ser feriado amanha.. quem pode, vai hoje pra PG, quem não pode vai amanha.. e todos voltam domingo, ou seja.. estrada cheia pra ir e voltar. E vocês não podem perder tempo, não é? O lema não é aproveitar ao máximo?

Vão pra Porto no sábado.. vá por mim.. e, particularmente, acho o melhor dia... e se vocês quiserem ficar por lá rola baladinha ou na Santeria ou na Biroska.

ps: Não precisa alugar bugue se vocês estarão com carro. Só cuidado com alguns trechos que são conhecidos por atolamentos de carro, principalmente em Maracaípe. A estrada principal está bloqueada pra ser feita de asfalto.. ai existe uma passagem por entre os coqueiros.. e seguindo pela praia.. ai sim vocês precisam ficar ligados. E não passa mais carro ate o Pontal de Maracaípe. Só ate a Vila de Todos os Santos, onde tem um estacionamento pequeno. Se precisarem de bugueiro, tenho quem indicar pra vocês.

ps2: Lá tem lojas especializadas pra você praticar mergulho e alugam equipamento. Sobre isso não tenho como te indicar qual a melhor e tal. Tenho uma amiga que trabalhava em uma, não se ainda esta lá e se pode dar uma luz.. vou tentar contato com ela e te digo depois, já que você trará seu computador pra se conectar de vez em quando..

 

Domingo: Ficaria pra o litoral norte. Porque esse passeio precisa de um dia inteiro, tal qual PG. Mas acordem bem mais cedo. É longe Maria Farinha e, pra vocês, que não são daqui, devem levar em torno de 1h/1h30 pra chegarem lá. Ao chegarem no local marcado pra sair o Catamarã, ai pode ficar certa que vocês só estarão voltando pra Recife no início do anoitecer. Ai, o que eu acho que seria bacana.. Recife Antigo. Porque no domingo rola feirinha na rua perto da Torre Malakoff.. ensaios de Maracatus e ficam bem movimentadas as ruas.

 

Agora uma dica que eu dou, porque fiz e aprovei: não acho que valha a pena fazer o passeio pela empresa Catamaran Tours.

Eu e meu amigo íamos fazer com eles, mas o tempo não estava lá essas coisas e eles cancelaram. O tempo começou a abrir, voltamos no meio da estrada, e acabamos indo com um jangadeiro local e amei! ::otemo::8)

Mesmo preço, mesmo trajeto e beeem mais divertido. E pelo fato de a jangada só caber 6 pessoas, fica melhor de combinar o tempo em cada parada.. ao contrario do Catamaran que leva mais pessoas e tem que encurtar algumas paradas. Quando eu fui com meu amigo só tinha outro casal.. foi ótimo porque cada um ficou bem a vontade.. e outra.. o nosso jangadeiro foi tão gente fina que nos deixou no Hotel (de onde saímos), porque eu queria ir no Recife Antigo ainda com ele, e depois voltou pra pegar o casal que ficou numa praia.

E tem mais.. o Hotel Amoaras tem estacionamento pra hóspedes e visitantes. Foi ótimo porque deixei o carro lá. E depois seguimos pra o Recife Antigo. ;)

 

Segunda: Recife. Infelizmente não será feriado, mas tudo estará aberto. Aconselho deixarem o carro num edifício de estacionamento rotativo que tem na rua do Imperador próximo do TJ daqui, pq estacionamento no centro é complicado, então não percam tempo. De lá, vocês estarão quase em frente à Capela Dourada, ao lado da Praça da República (Teatro Santa Izabel, Palácios da Justiça e do Governo, vista da rua da Aurora atrás do Teatro) e, seguindo um pouco mais no sentido da R. do Imperador, você chega no Mercado São José e na outra rua que passa por trás do Teatro, você chegará na Casa da Cultura e no Museu do Trem.

E tb, no Centro, é o melhor lugar pra vc comprar castanha (nao sei pq todos que veem pra ca, levam - rsss) e outros souverniers. As pessoas esquecem de comprar e qdo chegam no aeroporto pagam carííííssimo.. la no mercado sao jose, por exemplo, vc fiz a qtd e o rapaz ensaca.

PS: como de praxe, preciso alertar.. para o centro venham com uma roupa bem fresquinha pq, se nao tiver chovendo, é quente!!!! 2º, nada de relogios ou acessorios chamativos; 3º uma bolsinha pequena com os documentos de vcs e a camera é o suficiente. ;)

Esqueci de dizer tb que, na Rua da Aurora, em frente a Assembleia Legislativa, tem uma obra de arte em homenagem a Chico Science.. um carangueijo enorme e, de la, tb se tem uma vista bonita da praça que mencionei antes. Da pra vc tirar foto fingindo que está na pata dele.. rss.. ::hahaha::

Ufa! Parece complicado, ne? Mas , de acordo com a “novamochileira”, o mapinha que eu fiz pra ela, ela se achou. Se vocês terão um GPS, então.. hahahaha :lol:

 

Sobre as nights... nossa!!!! Cada dia tem um lugar melhor.. fica até difícil eu orientar.. hehehe E tb nao sei o gosto de vcs, ne? =P

Algumas opções são: UK, Audrey, The Pub, Dona Carolina..

 

Pra comer/beber, aqui, vocês vão passar bem. Acho que podem começar, inclusive, na sexta, indo almoçar no Parraxaxá ;) (bom demais!!!!) E peçam a sobremesa que eu chamo de petit gateau nordestino, mas, se não me engano, no cardápio é ‘baião de dois’ = bolinho de rapadura com sorvete de cachaça.. rsss

Outras opções: Anjo Solto (creperia), Boteco Maxime, Guaiamum Gigante, Bode ::otemo::, Camarão Camarada, La Plage (creperia), Ilha Sushi (nao é restaurante japonês, é um barzinho)... Pena que tudo em Boa Viagem.. em Piedade - bairro que vc vao ficar - só conheço a pixxaria Barazzone; dai ngm merece vir de Sao Paulo pra comer pizza, ne? ::lol4::

Ah.. tem um restaurante no bairro do Pina que vcs deverão gostar.. foi eleito pela Veja o melhor restaurante de frutos do mar... Bargaço e tem uma vista linda para o encontro do Rio Capibaribe com o mar.

 

Bem, meu comentário vai bater o seu desse jeito.. rss.. viu que opções não faltam, né?

Vou te mandar uma msg privada pra falar outro detalhe em #off.. rss...

Bjs e espero que a mudança de roteiro que te sugeri, agrade... Afinal de contas.. não adianta você programar uma coisa que talvez não pudesse aproveitar tanto :S

 

Have a nice trip e sejam bemvindos!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...