Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Leandro...

que bom que gostou da minha terra.

Obrigada tb pelo recado, realmente eu tenho a preocupação de "atender" bem as dúvidas e solicitações surgidas.

 

Do seu depoimento duas coisas me intrigaram bastante:

- vc andou de moto-taxi em Recife? :shock: como, se nunca vi isso por aqui?

- vc achou Boa Viagem mal-servida de restaurantes???? :o:shock::o:shock:

Nossa.... a área onde ficam ambos os albergues (ja que sao um pouco proximos um do outro) é onde se concentra boa parte de bares e restaurantes do bairro.

Inclusive, bem pertinho do Hostel tem o La Plage que serve crepes e saladas. Nao é pechincha, mas pelo atendimento e qualidade da comida servida, tornou-se um dos meus lugares fichinhas pra ir comer.

 

O Junior Faria qdo veio pra ca, se hospedou la por um dia e ficou nesse mesmo quarto, inclusive eu fui conferir qdo fiz a reserva dele. Parecia em ordem.

Ja a tarifa de taxi, sempre costumo dizer que é uma das tarifas mais baratas de todo pais. E como o bairro de Boa Viagem nao é grande, dá pra ir em muitos lugares sem pagar caro.

Fico feliz que tenha gostado daqui e minha dica tenha ajudado.

Parece piada o que eu vou dizer.. as vezes que eu fui ao Rio, eu ficava mais tranquila andando por ai do que qdo ando por aqui.

 

Td de bom,

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Adália! Então, vamos por parte:

 

Do seu depoimento duas coisas me intrigaram bastante:

- vc andou de moto-taxi em Recife? :shock: como, se nunca vi isso por aqui?

Nesse dia eu tinha planejado ir primeiro de ônibus para o Instituto Ricardo Brennand e de lá racharia um táxi para a Oficina de Cerâmica, e depois um outro táxi para o ponto-final (acho que vocês chamam de parada-final) do CDU x Boa Viagem, na Cidade Universitária. Só que com tantas informações na cabeça (era meu segundo dia) pedi para a cobradora me deixar no ponto mais próximo da Oficina. Ela até me perguntou se não era o Instituto, mas eu insisti na Oficina. Então, ela me deixou no ponto "mais próximo" -- onde tinha um ponto de moto-táxi -- e me aconselhou a ir com eles porque era muito chão. E realmente era. Da Oficina peguei um taxi para o Instituto (R$16,00) e do Instituto andei até o ponto final do CDU x Boa Viagem. Cerca de 1,5 Km.

 

A minha segunda viagem de moto-táxi foi em Tamandaré, pois para chegar a praia dos Carneiros (a praia fluvial) ou você anda muito a partir da praia de Campas, ou vai de moto-táxi e entra por um dos vários sítios a beira do rio transformados em bares. Essa praia é praticamente fechada por bares e Resorts.

 

- vc achou Boa Viagem mal-servida de restaurantes???? :o:shock::o:shock:

Nossa.... a área onde ficam ambos os albergues (ja que sao um pouco proximos um do outro) é onde se concentra boa parte de bares e restaurantes do bairro.

Inclusive, bem pertinho do Hostel tem o La Plage que serve crepes e saladas. Nao é pechincha, mas pelo atendimento e qualidade da comida servida, tornou-se um dos meus lugares fichinhas pra ir comer.

Eu achei a área do Albergue mal servida de restaurantes, mas acho que isso pode ter sido um erro meu porque eu só procurava por restaurantes e/ou bares na Conselheiro Aguiar ou na Domingos Ferreira. E nessas duas ruas eu só tinha encontrado Mc Donald's, Subway e o Carrefour. Só no último dia eu percebi que a rua Navegantes tem muito bares e restaurantes. Entretanto, passando por essa rua pela Benvinda de Faria você acha que ela é somente uma rua residencial.

 

Parece piada o que eu vou dizer.. as vezes que eu fui ao Rio, eu ficava mais tranquila andando por ai do que qdo ando por aqui.

Pois então! Eu fiquei mais tranqüilo aí que aqui.

 

Fique bem!

Link para o comentário
  • Membros

Refaço a pergunta da colega sobre a Pousada do Forte, em S José. Meu caso é mais urgente, porque fiz a reserva às escuras.

 

Já que não tem volta, gostaria de saber da cautela que devo ter, considerando que já vi que o bairro de S José é o centrão da cidade. Qualquer informação é válida para evitar grandes imprevistos (já que pequenos sempre ocorrem).

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Claudia....

 

Eu tb fiz isso.... ::essa::

Acredito que deve ser o mesmo cuidado que se deve tomar em qualquer centro de cidades grandes.... :?

 

Um outro rpaz de outro tópico disse que é ruim por ser região portuária....mas não deu mais detalhes.....

 

 

Também aguado mais orientações....nunca é demais!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Seguinte, meninas,

Eu conheço o lugar, mas desconheço essa pousada.

Ela fica no centro popular do Recife.

 

Pelo que vi no Google Maps, saindo de la para o lado direito, vcs terao uma parada de onibus que passam dando acesso ao bairro de Boa Viagem. E andando, vcs estao super proximos do Mercado Sao Jose e as ruas de lojas populares do centrao. Como se fosse o Saara no Rio, ou 25 de março em Sao Paulo (apesar de nunca ter ido nesses lugares, sei que sao assim por ouvir comparativos de quem vem e do que vejo pela tv).

 

A noite por ali é beeeeeeem esquisito, sim.

Pq assim, a pousada fica por tras de um dos pontos turisticos daqui, o Forte das Cinco Pontas, que ao lado tem o TRE e em frente uma praça... essa praça vez por outra tem trombadinhas, viciados e mendigos "do bem". Esse local tb fica proximo a uma das avenidas mais movimentadas do centro daqui (Dantas Barreto)

Que tb merece atenção e poucos objetos de valor.

 

O retao que vcs veem na imagem que coloco em anexo, R. Eng Jose Estelita, é o que chamamos de Cais Jose Estelita, que tem uma vista bonita da bacia do Pina e a vista de Boa Viagem. Em outro termos é o que separa Boa Viagem do centro comercial do Recife. Dependendo do horario, vale a pena tirar fotos.

Sim, no fim desses retao (indo para o centro) tem um viaduto (em frente ao Forte) que embaixo dele tem um bar/restaurante Catamarã, que tb promove os passeios de catamarã pelo centro e pelo litoral Norte - Itamaracá, Forte Orange, Projeto Peixe-Boi e ilha da Coroa do Avião (esse eu fiz com o Junior em junho e vale muito a pena: adoramos!) Nao deixem de fazer!

 

Agora assim, de opções de onibus pra se locomoverem nao posso ajudar muito pq nao sei o proposito de cada uma, a nao ser a parada que tem em frente ao TRE perto de la, que os onibus que passam veem pra Boa Viagem. Na Av Dantas Barreto passa mais opções que passam por qq lugar de Recife.. essa avenida tem varias paradas a depender da rota.

E que o centro, lojas, Mercado Sao Jose e tvz Casa da Cultura, caso vcs sejam boas de pernas, dá pra ir andando. Um pouco adiante vcs chegam ao Marco Zero, Torre Malakoff e demais pontos do centro.

 

Infelizmente o lugar nao é nem um pouco privilegiado. As ruas Imperial e Av. Sul que aparecem na imagem do mapa, tb sao meio perigosas.... pq perto do Viaduto Joaquim Cardoso tem favela. Enfim... Saiam sempre atentas, com poucas coisas e a noite evitem andar de onibus por ali. Peguem taxi.

Caso nao se satisfaçam com a esoclha de vcs, no post de 12/10/09 eu coloquei um link de um hotel que fica no fim de Boa Viagem, quase no Pina que é simples mas barato. Hotel Uzi.

Espero tê-las ajudado um pouco, pq infelizmente nao é uma área que ando com frequencia e nem nunca reparei nessa pousada quando passei por ali.

Tudo de bom e boa sorte.

 

 

 

20091024150712.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Adália, muitíssimo obrigada pelas informações; são valiosas!

 

Minha intenção é conhecer a parte cultural da cidade. Acho que terei mais o que fazer de dia do que à noite. E, sim, tudo na base do gasta-sola. Eu e meu namorado adoramos bater perna.

 

E o que vocês pernambucanos recomendam para sair à noite? Só não vale boate, por favor. Ficarei de sábado à quarta-feira.

 

Obrigada novamente.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Meninas, se ambas nao curtem boates, entao se darao bem pelo Recife Antigo..

a tarifa de taxi aqui nao é cara, peguem taxi a noite, sério!

 

Eu nao sei qds vcs virao, mas no 1º fds de novembro terao uns show bem legais na Torre Malafoff com artistas franceses e brasileiros.

Fim de tarde na Rua do Bom Jesus é bem legal pq tem uma feirinha de artesanato, as vezes tem apresentação de alguma coisa, tem alguns bares... o Burburinho é bom pra quem gosta de coisas, sons e pessoas de todo tipo. Tem show no interior, dependendo do dia tem ingresso se quiser ve-los, ou entao fica pela rua mesmo... muita gente fica.

Um pouco mais longe, proximo à praça/parque Treze de Maio tem o bar central... sempre aparece na Revista Veja Recife daqui sobre bares e restaurantes... Se nao me enagno aparece como a melhor indicação Happy Hour.

Tem o proprio Catamaran que nao é só de passeios, como eu disse funciona como bar/restaurante.

Enfim... o Recife Antigo procurem as ruas que ficam proximas ao shopping Paço Alfandega e ao Marco Zero, pq cada um tem uma vibe diferente... tem rua pra cada tribo. No centro mesmo tb tem o Patio de Sao Pedro, eu nunca fui e nem sei a programação. Mas ha um tempo rolava Terça Negra.

Eu sei que em Olinda rola Terça do Vinil. Nao sei em qual ladeira. Mas uma carioca e um gaucho que conehci em Porto foram e adoraram. Ela disse que é praticamento uma Santa Tereza carioca.

 

Mas isso, a galera da pousada sabera dizer.

No aeroporto, procurem o cento de informações e peçam os guias daqui.. tem tanto os de lugares pra visitar como o de programação bimestral.

Divertam-se casais!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...