Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para Europa em Maio com minha cunhada e minha mãe por duas semanas e parte do nosso roteiro é uma visita a Brugges. Na verdade a gente vai alugar um carro em Heathrow e ir dormir em Canterbury, e no dia seguinte vamos de Canterbury para Bruxelas, parando em Brugges. De manhã cedo vamos visitar Canterbury e quero ver se chegamos em Brugges logo após o almoço, e então chegar em Bruxelas só pra dormir (vamos ficar num hotel fora do centro, na entrada da cidade de quem vem de Brugges).

 

Alguém já viajou de carro pela região e sabe se daria tempo? Pelo Via Michelin a distância de Canterbury a Brugges é 150 km, e leva umas 3 hrs de viagem, por conta da travessia do canal da mancha.

 

Como dizem que poucas horas é Brugges é suficiente imaginei que daria certo, e espero que sim já os hotéis já estão reservados.

 

Alugamos o carro pois vai sair mais barato que o trem pra nós 3, além de não ter preocupação de arrastar malas por estações de trem, etc. Vamos de carro até Amsterdan, depois para o Vale do Loire e deixaremos ele estacionado no hotel nos dias que estivermos em Paris, e por fim voltamos pra Heathrow, onde deixamos o carro e vamos de trem pro centro de Londres pros últimos dias.

 

De qualquer forma, o importante de Brugges pra nós é mais conhecer o centro e os canais pra ver a beleza da cidade (minha mãe esteve lá há uns anos e se encantou pela cidade) então, Canterbury à Brugges e pernoite em Bruxelas, de carro, dá tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi gente!

 

Viajarei para a Europa em outubro e no dia 02 de nov estou indo a Bruges...

 

andei pesquisando bastante aqui no mochileiros e meu roteiro está meio definido...

europa-em-15-dias-outubro-de-2010-ajuda-com-roteiro-please-t43540-45.html

 

só fiquei AGORA em dúvida sobre o albergue...

 

no hostelsworld o St Cristopher está em 2° lugar, com o Snuffel Backpacker com avaliações melhores....

já li muitos comentários sobre a limpeza do St Cristopher Bauhaus....então estou na dúvida sobre qual dos dois ficar....

só ficarei 01 noite (saio de Paris, passo 2hs em Bruxelas pra conhecer a praça central e o Manekinn e vou pra Bruges...passo a tarde lá, durmo, fico um pouco pela manhã e vou pra Amsterdã)

 

Então, aqui vai minha dúvida: qual dos dois albergues é o melhor???? Vi que no Bauhaus(St Cristopher) tem uma noite legal...mas no Snuffel tb tem um barzinho....

claro que não quero uma balada louca...não é esse meu propósito.....

Me ajudem??? ::sos::

Quero reservar todos meus albergues até hoje ou amanhã.

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Driesteves,

 

Acabei de chegar de um mes Europa e fiquei no Snufell 3 noites em maio,

O hostel é bem limpo, os Staffs são excelentes e o Bar é muito legal, mesmo eu não sendo da noite e estava

com minha esposa, é super tranquilo e divertido, gostei muito do hostel.

A noite entre 21:00 e 22:00, tem uma promoção do chop MAES, excelente produto belga, o copo por EUR$ 1,00.

Brugges é linda, se possivel alugue uma bike no proprio Snuffel, e pedale pela avenida que circula o centro, irá passar

por varios bosques e moinhos).

Também passamos uma tarde por Bruxellas (está de bom tamanho) vindo de Paris e depois fomos a Amsterdã.

Espero que tenha ajudado.

Abraço.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dar um passeio de bicicleta pelos canais entre Brugge e Gent é uma oportunidade única para descobrir a paisagem deslumbrante de Flandres e a relação histórica e econômica das duas cidades rivais.

 

2944428458_2052b0fdca.jpg?v=0

 

http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=670865 (com muitas fotografias)

http://www.bikely.com/maps/bike-path/Cycling-from-Ghent-to-Bruges-and-back-95-towpaths (com 'Cue Sheet' ou folha descritiva do trajeto)

 

Seguir esse itinerário de 45 e 55 quilômetros é realmente fácil porque a maioria das vias é sem trânsito motorizado!

Basta visitar uma loja de aluguel de bicicletas, escolher o modelo (normal, tandem, eléctrica, ...), pagar a taxa e sair pedalando.

Por que não passar uma noite em outra cidade, antes de voltar e retornar o cavalo de aço? Então você pode continuar a sua viagem na Bélgica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Vou deixar aqui uma dica de hospedagem em Brugge.

É o witt beer BB. Fica fora do centro histórico, mas muito bem localizado.

O Hotel é uma graça, são apenas 4 quartos que ficam na casa dos proprietários.

Tudo é perfeito, o atendimento, a limpeza, o café da manhã.

Recomendo com certeza! diárias a partir de 25 euros pp se for direto com eles.

info@hetwitbeertje.be com Jean Pierre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal!!!

 

Vi numa das msgs anteriores a ida de Brugge direto para Amsterdam, sem ter q ir para Bruxelas.

 

Não consegui encontrar a respeito, alguém confirma essa possibilidade???

 

Obrigadaaa! =)

 

 

E por que não ir a Bruxelas? A cidade é tão interessante! Fiquei 3 dias por lá e achei pouco!

 

Por outro lado, quem me conhece aqui no fórum, sabe que sou um crítico ferrenho de Bruges: fiquei um dia por lá e nunca mais voltarei (pelo menos pra mim, a cidade não tem graça nenhuma, mas...cada um tem a sua opinião).

 

Respondendo a sua pergunta: Não localizei nenhum trem que seja direto.

Fazendo uma pesquisa rápida nos sites, encontrei trens que saem de Bruges, mas que fazem conexão em Bruxelas ou na Antuérpia - de qualquer forma, você precisaria trocas de trens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Panda, obrigada pela resposta!

 

Vou pra Bruxelas sim, mas consegui reservar um dia apenas lá, fico 2 em Brugge e aí pegarei esse trem mesmo, com conexão em Bruxelas pra ir pra Amsterdam.

Preferia ficar 2 dias ao menos em Bruxelas, mas não rolou. Se bem que fico um dia inteiro e na volta posso ficar mais um pouco antes de seguir viagem, acredito que dê pra aproveitar e conhecer bastante coisa até.

 

Por acaso vc recorda quanto é o preço da passagem de Bruxelas pra Brugge?

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Por acaso vc recorda quanto é o preço da passagem de Bruxelas pra Brugge?

Obrigada :)

 

 

Eu fiz este trecho em 2004, e a passagem custava 21.20 € ida e volta (conforme foto abaixo...hehe).

 

Hoje custa algo próximo de 33,20 € (ida e volta) ou € 16,60 só um trecho.

 

Brugge-Amsterdam é um pouco mais salgado...custa algo próximo de 54.40 €.

 

Ah! Se quiser uma dica de onde comer bem e barato em Brugge, te indico o Pasta Presto - Ristorante Italiano, que fica na St. Amandsstraat 17.

Espero que ele ainda esteja lá...hehe

 

 

 

 

20101207132329.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...