Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Estou planejando ir a Praia de Pipa em metade de setembro. Moro em Salvador e queria algumas dicas de pousadas baratas perto do pico do surf.Se alguém puder me ajudar, manifeste-se...VALEU!!!

• Respostas 415
  • Visualizações 158.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A Ana pediu essas infos e eu já passei para ela por e-mail, mas acho que podem ser ulteis para mais alguém! Não esqueçam de confirmar pelo fone quando chegarem por aqui.   Chegando de ônibus:   É

Featured Replies

Postado
  • Membros

ESTOU PRETENDENDO IR AGORA EM AGOSTO PARA PIPA, OLHEI PELA CVC 6 DIAS EM TORNO DE 1400

ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO?

ESTOU INDO SOZINHA SOU DE BH

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera!

Fui pra Pipa uma semana antes do carnaval, e vou dar algumas dicas aqui que podem ser úteis.

Fique hospedado do no Ecocamping que fica a 1km de Pipa, dá pra ir a pé tramquilamente, o lugar é ótimo, e bem tranquilo, pra quem não curte acampar, ainda existem chalés grandes, e cabaninhas, com colchão e ventilador para 2 pessoas, o preço quando fui era R$20,00 pra barraca, R$35,00 essa cabaninha, optei pela cabana e não me arrependi! O seu Almir é o dono do local, e biologo! No ecocamping além dos muitos sapos que aparecem todas as noites, ainda recebemos a visita de uma iguana enquanto enquanto estavamos lá!

Em frente ao ecocamping tem uma reserva florestal, vale a pena conferir!

vc saindo do lugar a esquerda tem Tibau do Sul, e a direita Pipa, se forem com algum tempinho, recomendo que conheçam tibau, pois lá rola uma passeio de Kaiak com guia que dura 2 horas e meia, vai mo galera, é bem legal, é tipo um tour pelos mangues da lagoa de guaraíras!

em Pipa, quem gosta de acordar cedo, pode caminhar até o chapadão, ir até a praia das minas, depois passar pela praia do amor, e chegar a praia da Pipa, quando chegar na praia da pipa pode-se pegar o barco que faz enseada dos golfinhos, o passeio custa R$25,00, e passa pela enseada dos golfinhos, cacimbinhas, madeiro, e ponta do madeiro, são grandes as chances de ver golfinhos no passeio!

E fazendo desse jeito você conhece todas as praias da região em poucas horas.

20090830220155.jpg

O pôr do sol em Pipa também é muito bonito, eu ficava num barzinho em frente a praia bebendo uma cervejinha, batendo papo com outros viajantes, e esperando o sol se por! A noite tinham muitas opções de bares, e restaurantes pra todos os gostos e bolsos! Se fosse descrever Pipa, falaria que é um lugar com o astral de trindade-rj, por causa da galera alternativa, porém com o requinte de búzios, devido a noite ser bem parecida com a rua das pedras!

Bom, espero ter ajudado com algumas dicas, qualquer coisa que eu possa ajudar me perguntem, e farei o melhor possivel!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Irei a Natal no dia 3 de outubro e voltarei por João Pessoa no dia 11.

Com certeza irei a Pipa, mas não sei se vou de manhã e volto no fim do dia ou se dormimos lá.

Alguns dizem que dá para curtir e fazer um bate-volta outros dizem que só dá para curtir se passar a noite por lá.

O que vocês acham? Estou querendo passar 5 dias em Natal ( sendo 1 em Pipa) e 3 em João Pessoa.

Acho que pode ficar muito cansativo ficar em Natal, ir a Pipa, voltar para Natal e de lá pegar um ônibus para João Pessoa.

Por outro lado, ficando um dia em Pipa eu vou gastar menos de hospedagem do que mais uma diária em Natal.

O que vocês acham?

Aguardo dicas!

Beijos

Postado
  • Membros

kaliude,

eu preferi pipa a Natal.

Eu dormiria um dia por lá, com certeza.

Até...

Postado
  • Membros

Tem transporte em Pipa que vai até João Pessoa?

Vou voltar a SP saindo de JP. Queria fazer o roeteiro Natal, Pipa, João Pessoa. Dá para ir de Pipa a JP sem ter que voltar a Natal para pegar um bus?

Obrigada.

Bj

Postado
  • Membros
Tem transporte em Pipa que vai até João Pessoa?Bj

Dani ... tem sim! Mas não diretamente de Pipa até JP.

O acesso para Pipa é feito através da cidade de Goianinha que fica na BR-101. Essa é a rodovia que liga Natal a JP.

Há transporte entre Pipa e Goianinha todos os dias e com frequencia de hora em hora. Então vc pega um transporte de Pipa para Goianinha e lá vc pega o busão pra JP.

NORDESTE é o nome da empresa que faz Natal - JP. Vou me informar dos horários se tiver como encontrar pela internet ou pelo menos um telefone para eu ligar para a empresa. Mesmo assim não fique esperando por mim ... tu já tem o nome da empresa e sabe que pode ir de Pipa a JP passando por Goianinha. Então dá uma procurada por aí tb ok?

Para vc se situar melhor, recomendo dar uma olhada nos mapas virtuais como o google maps ou no www.apontador.com.br

Postado
  • Membros

Outra coisa ... nem pense no tal do bate e volta em relação a Pipa. Vá e durma mesmo. Pelo menos uma noite e reserve dois dias inteiros para Pipa e arredores. Vc mora em Sampa, não vai a praia com frequencia. Vá por mim ... é muito melhor passar dois dias INTEIROS em Pipa que em Natal.

Então .... não faça bate e volta Natal - Pipa - Natal. Vá pra dormir, andar pelas praias, ver os golfinhos na baía dos golfinhos, ver o nascer do sol no Chapadão, conhecer as praias do Amor, Ponta do Madeiro, fazer o passeio de caiaque na Lagoa Guaraíra em Tibau do Sul (vizinho a Pipa) e comer crepe na creperia do hotel Marinas (a creperia é uma palafita que fica DENTRO da Lagoa Guaraíras

Nos dias 10 e 11 acontece o festival gastronômico de Pipa. Não fica tumultuado e ainda rola uns shows de graça na praça. No dia 10 haverá uma travessia de natação Pipa - Tibau do Sul em mar aberto. Estarei lá para fazer apoio e segurança e talvez possa encontrar vcs se tiverem nessa data.

Só para lembrar:

NÃO FAÇA BATE E VOLTA .... FIQUE PELO MENOS UMA NOITE EM PIPA ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Olá, estou planejando uma viagem para Natal e João Pessoa, no mes de novembro.

Alguem sabe me dizer quantos dias em média preciso para conhecer as principais praias do rn?

Obrigada!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.