Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Drika,

 

Algum restaurante chamou-lhe atenção em Pipa, seja pela qualidade ou pelo preço?

 

Grato,

 

Marcelo

 

oi Marcelo,

 

quando cheguei estavamos querendo comer bem, mesmo que pagando um pouco mais... fomos no restaurante Lua Cheia

um prato de camarao ao molho de ervas (p/ 2pessoas) acho que tava em torno de 50,00 .... vinha acompanhado de salada, arroz e batata soute .... muuuito bom!!

Chegamos para almoçar bem tarde ... umas 15:30 e estava meio vazio entao tivemos atendimento privilegiado rs ... os garçons foram super simpaticos e o lugar tinha mesa com vista pra praia. Tinha até passarinho que vinha na sua mesa ou na mesa da frente para fotos ou simplesmente esperando vc jogar grao de arroz para ele ....

Sem duvidas é um lugar que indico.

 

De noite fomos comer na creperia Ceu de Pipa .... gostei tambem. Crepe bom, tamanho bom (tem um de camarao misto ou frango misto que tem dois andares de crepe) e ate os crepe de chocolate com sorvete era uma delicia.

 

A noite tem muuuitas opçoes de comida .. vale procurar de acordo com o que quer gastar

 

Estamos pensando em ir num restaurante mexicano hoje a noite....

 

Beeeijos

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Drika e Clebson!

 

Tô fazendo meu "Manual de Pipa" e certamente seus posts serão parte integrante. Fui a Natal em 2008 e cheguei a fazer o passeio de Pipa, porém não passou de 4 horas. Ficamos um tempo na Praia dos Golfinhos (maravilhosa) e depois ficamos um tempo livre em Pipa. Lembro-me ter passado por este pequeno shopping antes da descida da praia. Tomei umas cervas no "O Barco", à qual achei maneiríssimo o ambiente e as músicas ao fundo de "nuestros hermanos". Vi em alguns posts que o passeio à lagoa coca-cola é um bom programa. Se souberem de algum destes passeios que vocês achem imperdível, aguardo algumas dicas.

 

Por enquanto, obrigado pelos toques.

 

Abs.,

 

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros

Seguem algumas fotos,

 

 

1.Restaurante na ida à Pipa, bem em frente a Praia dos Golfinhos.

20100116094357.jpg

2.Rua Principal de Pipa, com Restaurantes, Pousadas, Cyber Café e Lojinhas...é o q + tem..

20100116094518.jpg

3.Praia dos Golfinhos, falésias ao fundo e esta figura que sempre esta por lá !!!

20100116094832.jpg

4.Vista da Praia dos Golfinhos, com Pipa bem ao fundo

20100116095039.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcelo, tem um passeio que eu acho espetacular. Principalmente pq tenho uma forte veia aventureira!

Trata-se do passeio de caiaque na lagoa Guaraíra em Tibau do Sul (vizinho e pertinho de Pipa).

O passeio é organizado por um camarada gente fina chamado Farmácia. Tem saída somente uma vez ao dia porque vai de acordo com a maré. Um cuidado que Farmácia tem para aproveitar as correntezas e não sacrificar ninguém. Devido a isso precisa agendar.

O passeio sai da beira do rio (na verdade no local onde o rio encontra o mar) e onde também ficam as barracas de praia. Facílimo de achar: é só abrir o bocão e perguntar onde sai o passeio de caiaque de Farmácia. É acompanhado e orientado por guias e adentram os manguezais da região. Lindo demais!!! Deve custar cerca de 30,00 por pessoa e tem duração aproximada de duas horas.

 

Bom, se vc fizer o passeio aproveite (e não deixe de ir) para comer um crepe na creperia do Hotel Marina. A creperia está sobre uma instalação que lembra (ou é mesmo) uma palafita sobre as águas da Lagoa Guaraíra. O melhor horário é, sem dúvida, ao fim da tarde sob o por do sol. Os preços são bons e os crepes maravilhosos.

 

No hotel também tem passeios de cavalos. Nunca fiz porque Clebson e cavalos nunca se entenderam muito bem mas deve ser bem legal também. Não sei detalhes mas se vc fizer esse passeio depois divulga aqui o que achou bem como valores e tal.

 

Se vc gosta de trilhas (leves) visite o Santuário Ecológico no acesso a Pipa. É uma área privada e preservada com trilhas demarcadas e orientadas. Também não fiz (ainda) mas sei que é um dos passeios imperdíveis. Custa entre 5 e 10 reais por pessoa.

 

Enfim, te passei uns roteiros alternativos que são bem legais de fazer. Conhecer as praias de Pipa é imperdível mas ficar todos os dias e o dia todo cozinhando na beira mar eu particularmente acho meio "desperdício de tempo" quando tem outras coisas legais para aproveitar também.

Link para o comentário
  • Membros

Clebson,

 

Imagino que este passeio de caiaque seja uma excelente opção, bem como a caminhada pelo santuário e Creperia do Hotel Marina, à qual já vi diversos elogios. Passeio de cavalo também não é meu forte e de minha esposa então nem se fala. Porém posso tentar descobrir os valores. Tentarei descobrir outros passeios e quando voltar postarei o relato da viagem. Por enquanto, agradeço-lhe as dicas e espero retribuir-lhe com novas dicas quando de minha estada em Pipa.

 

Abs.,

 

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros

Alo Amigos (as)

 

Deixei minhas Dikas sobre a Praia de PIPA - RN e

 

Disponibilizei algumas fotos inclusive do Hostel neste link da Comunidade

 

" I LOVE PIPA HOSTEL ♥♥ღ♥♥ "

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95259298

 

 

....fui super bem tratado la e ja voltei 5 vezes nos ultimos 2 anos,,,quem quiser conferir, sinta-se a vontade inclusive para colocar seus depoimentos, ok?

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Uma dica, q não vi por aki, neste tópico....

 

Para quem vai a Pipa, imperdível é o passeio a LAGOA DA COCA-COLA, mais ao sul, mas com várias opções de transporte.

É uma lagoa de coloração escura (por isso o nome) e um lugar ainda pouco explorado e belíssimo.

Logo em seguida, existe uma cidade chamada Sagi....q tenho certeza, foi uma das mais bonitas q visitei qdo estive ai no RN.

Também muito pouco conhecida ainda...

E olha, q se tratando de belezas naturais....o RN é privilegiado !!!

1 dia é o suficiente para estes dois passeios...partindo de Pipa.

 

Boa trip !!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Opa, vou atualizar o valor da passagem de ônibus. Obrigado por avisar.

Quanto a segurança em Pipa ... bom, de alguns anos pra cá Pipa passou a ser muito visada e a droga craque tomou conta geral. Tem havido muitos furtos por jovens drogados locais para comprar craque. Também temos notícias de bandidos mais especializados que invadem pousadas para assaltar hóspedes e como alguns gringos reagem, tb tem morrido gente por latrocínio.

A pousada onde vc vai ficar é um pouco afastada do centro sim. Claro que há algun risco de um assalto mas isso é algo que estamos expostos no Brasil de modo geral. Dá pra vc ir e vir sem tanto estresse mas é bom estar SEMPRE ALERTA como um bom escoteiro.

Como dicas gerais eu diria o seguinte:

1. não exponha a vista equipamentos visados como máquinas fotográficas, carteira, etc. Carregue essas coisas em uma mochilinha que vai nas costas ou em uma pochete de tamanho suficiente. Isso não quer dizer que vc vá deixar de curtir e fotografar o que te interessar.

2. nas praias não deixe suas coisas na areia e vá tomar banho. Furtos são comuns! Peça pra alguém guardar em uma barraca ou deixe com algum banhista que vc julgue confiável.

3. evite lugares isolados e distantes. Principalmente estando em casal! O Chapadão é um lugar imperdível pra ver mas fique ligado. Esteja sempre perto de algum grupo. Estupros também tem ocorrido e o Chapadão e entorno é visado.

No mais, relaxe e curta as praias e a noite de Pipa. Não precisa ficar neurótico como se estivesse dentro de uma favela carioca. Apenas fique ligado.

E vale sempre a regrinha de pedir dicas e informações com a galera da pousada.

Grande abraço

 

Nossa!!! Estava pensando em ir pra Pipa na semana santa... ficar no albergue... mas iria sozinha... depois desse comentário acho q vou mudar de idéia... Não é um pouco de exagero, não???

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...