Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Drika, vc precisa voltar para Natal sim.

Pipa está na direção da BR-101 e Fortaleza na da BR-304.

Pode ser que haja algum ônibus que vé de João Pessoa ou Recife para Fortaleza e passe em Goianinha (as margens da 101) mas não sei te dizer nada certo sobre isso.

Se precisar de algo mais urgente pode me ligar: 84 9974 2395

Boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

Também preciso de um help...

 

Chegarei em Natal dia 22/01 por volta das 14 horas e irei para Pipa no dia seguinte para ficar 9 dias. Por enquanto, o único programa agendado para Natal é o Restaurante Camarões. Não reservei hotel, mas acredito que uma pernoite não será difícl de arrumar. O ideal seria próximo ao Camarões, uma vez ser próximo a quase tudo. Quanto ao traslado para Pipa gostaria de uma ajuda. Tem van ou micro-ônibus executivo, com ar condicionado, que faz esta rota. Tens idéia de custo e do local que posso pegar este meio de transporte?

 

Abs.,

 

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Marcelo.

Dá uma olhada nas informações abaixo e vê se ajuda em alguma coisa:

 

De busão:Saindo de Natal (rodoviária) os horários para Pipa de segunda a sábado são os seguintes: 07:15 / 08:00 / 09:00 / 10:00 / 11:30 / 13:15 / 14:10 / 16:00 / 17:15 / 18:45 e domingos: 08:00 / 10:00 / 16:00 / 18:25. De Pipa para Natal de segunda a sábado saindo do "estacionamento" em Pipa são: 05:00 / 06:30 / 07:25 / 10:00 / 12:00 / 13:15 / 14:20 / 15:20 / 16:00 / 18:00 e domingos: 07:30 / 13:15 / 16:00 / 18:25.

O valor da passagem Natal - Pipa ou Pipa - Natal = R$ 9,00. Pipa a Goianinha = R$ 2,50 e Pipa a Tibau = R$ 1,25. (valores em 08/12/2009)

OCEANO é o nome da empresa responsável pelo serviço e os telefones são: (84) 3205-3656 (na Rodoviária), (84) 3203-2440 e (84) 3205-3833 .

Fonte: http://www.pipa.com.br

 

De Táxi: A corrida de Táxi do Aeroporto a Pipa custa cerca de R$ 120,00 (Cento e vinte reais), e deve-se confirmar no Aeroporto Augusto Severo pelo telefone: (84) 3644-1000.

 

Alternativo - Micro-ônibus: Em micro-ônibus fone: (84) 9973-0353 com ar-condicionado com saídas do centro da pipa em frente da loja de material de contrução chamada CONSTRUJÁ. Informações pelo fone (84) 9973-0353.

 

Alternativo - Vans: Funcionam para o percurso de Pipa/Tibau do Sul até Goianinha e, vice-versa, durante toda semana de 2ª a Domingo em horários diversos que começam as 5:00 horas e vão até as 22:00 horas.

 

Outras Opções: Além de táxi, outra maneira de chegar à Pipa, é verificar se a pousada escolhida para se hospedar faz traslados, ou ainda então você mesmo pode contactar empresas em Pipa, que fazem traslados e passeios pela região, como a Pipatour ou Receptivos. Em Pipa, Pipa2U Traslados e Transfers (0xx84) 3246-2317

 

Fonte de "como chegar": http://www.pipa.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Clebson,

 

Pelo que me informei a passagem custa R$15,00 para Pipa, partindo de Natal.

 

Agradeço-lhe demais pela ajuda. Caso conheça, gostaria de mais uma dica. Em Pipa ficarei na Pousada Mãe Natureza, localizada na Rua da Mata, próximo a Delegacia de Polícia, à qual reservei em agosto e pelo site parece-me excelente. Entretanto, vendo o mapa, me parece um pouco distante do centro e do agito e minha dúvida é se este local é ermo, colocando em risca minha segurança e de minha esposa.

 

Abs.,

 

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Opa, vou atualizar o valor da passagem de ônibus. Obrigado por avisar.

Quanto a segurança em Pipa ... bom, de alguns anos pra cá Pipa passou a ser muito visada e a droga craque tomou conta geral. Tem havido muitos furtos por jovens drogados locais para comprar craque. Também temos notícias de bandidos mais especializados que invadem pousadas para assaltar hóspedes e como alguns gringos reagem, tb tem morrido gente por latrocínio.

A pousada onde vc vai ficar é um pouco afastada do centro sim. Claro que há algun risco de um assalto mas isso é algo que estamos expostos no Brasil de modo geral. Dá pra vc ir e vir sem tanto estresse mas é bom estar SEMPRE ALERTA como um bom escoteiro.

Como dicas gerais eu diria o seguinte:

1. não exponha a vista equipamentos visados como máquinas fotográficas, carteira, etc. Carregue essas coisas em uma mochilinha que vai nas costas ou em uma pochete de tamanho suficiente. Isso não quer dizer que vc vá deixar de curtir e fotografar o que te interessar.

2. nas praias não deixe suas coisas na areia e vá tomar banho. Furtos são comuns! Peça pra alguém guardar em uma barraca ou deixe com algum banhista que vc julgue confiável.

3. evite lugares isolados e distantes. Principalmente estando em casal! O Chapadão é um lugar imperdível pra ver mas fique ligado. Esteja sempre perto de algum grupo. Estupros também tem ocorrido e o Chapadão e entorno é visado.

No mais, relaxe e curta as praias e a noite de Pipa. Não precisa ficar neurótico como se estivesse dentro de uma favela carioca. Apenas fique ligado.

E vale sempre a regrinha de pedir dicas e informações com a galera da pousada.

Grande abraço

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de fazer essa viagem Natal x Pipa pela empresa Oceano...

 

peguei o onibus na rodoviaria de natal e foi R$10,50 + R$1,10 (taxa de embarque)

 

Quanto a hospedagem eu fiquei no hotel Recanto da Costeira que é praticamente do lado do Camaroes ... fui jantar la diversas vezes a pe.

 

Beijos e obrigada pela ajuda Clebson ... acho que vou voltar pra Natal mesmo ja que é caminho.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcelo, tem dois lugares em Pipa que recomendo.

 

O primeiro é pra o jantar geral do dia a dia pois é muuuuuito bom e barato. Trata-se de um local super simples que faz uma sopa e outros pratos maravilhosos a preço médio de 7,00.

Fica na rua principal. Vc segue no sentido centro - chapadão sempre caminhando pela rua principal. Passa de uma rua que desce (a esquerda) para a praia da pipa e logo em seguida passa também por uma pequena praça. Continue em frente e vc verá uma bifurcação. É lá mesmo! O local é na esquina da bifurcação, as mesas ficam parte dentro do estabelecimento e parte na rua logo em frente. Abre as 19:00 h.

 

O outro local é uma espagueteria de um italiano. Os preços são meio salgados mas vale a pena! Fica na rua principal também um pouco antes de vc passar pela descida que leva para a praia da pipa como citei acima. Fica a esquerda e antes (mas colado) à entrada do pequeno shopping de artesanato que fica em um dos acessos a praça citada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...