Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Renata

Não conheço as pousadas citadas mas as praias sim. Em ambas vc estará afastada do centro. Se tiver carro fica resolvido mas se for pra ir a pé aí complica. Principalmente na Praia das Minas que não passa transporte pois fica mais isolada. Pela Ponta do Madeiro passa a estrada de acesso a Pipa vindo de Tibau do Sul e é por onde flui o trânsito de carros e transporte público. Nesse caso vcs estarão bem servidos. Mesmo assim ir a pé para o centro não dá, exceto se vcs quiserem fazer um caminhada pela beira mar para conhecer e curtir o visual. No Centro de Pipa e mais próximo há muitas opções de hospedagem. Pesquise um pouco mais no www.pipa.com.br que certamente vc encontrará um lugar super legal e que dá acesso a pé ao Centro. Não te recomendo nenhum pq quando vou a Pipa fico em campings e não conheço bem de pousadas pra te ajudar nesse sentido.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Passei o carnaval em Pipa e ficamos no Pipa Hostel da HI.

Fomos super bem recebidos, o hostel é o melhor que já fui até hoje, o quarto é ótimo, o café também, tem piscina, churrasqueira, sala de tv... É super agradável.

O site é www.pipahostel.com.br e quem quiser ver fotos do Hostel, pode dar uma olhada no meu álbum de fotos no www.atilaximenes.multiply.com (Pipa e Natal)

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive em natal a passeio e na pousada que fiquei eles me passaram o serviço de um translado Natal x Pipa x Natal os caras sao alegres, educados e dão toda assistencia que precisamos.. O valor é 60,00 para o passeio noturno em PIPA, muito bom, eles nos indicam os lugares de acordo com o que procuramos, fui uma casa de show onde eu paguei somente o que consumi, lugar muito maneiro mesmo. Bom o lance é o seguinte, o pagote eu paguei 60,00 (ida + volta) saimos para Pipa por volta das 21:00 a viagem em sí leva quase 1 hora, chegamos no momento em que a noite começa em PIPA. O retorno tem as 4:00 da manha ou as 7:00, na viagem todos se conhecem no micro onibus, dicas de diversão e segurança são nos passada e o celular dos caras ficam a disposicao para qualquer problema eles vao nos localizar e dar um apoio.. A noite foi espetacular os caras sao mineiros e tao tocando este negócio com sabedoria e atenção aos turistas. Ah!! o fone deles deixa eu ver aqui é (84) 8107-2714, antes de irem com eles pergunte qual q programação de PIPA eles informam tudo.. Abraços a todos.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! Pretendo ir a Pipa em 23 de maio e irei sem carro, mas não me importo pegar um busão. Apesar das muitas informações preciosas que obtive ao longo do tópico, ainda tenho algumas dúvidas e se puderem me ajudar ficarei muito grato.

 

1- vale ir a pé de pipa a timbal, tanto pela distância quanto pelo visual?

2- tem algum lugar interessante para "mergulhos" com snorkel por perto?

3- Tem restaurantes vegetarianos?

 

É isso?

Abraços galera

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal! Pretendo ir a Pipa em 23 de maio e irei sem carro, mas não me importo pegar um busão. Apesar das muitas informações preciosas que obtive ao longo do tópico, ainda tenho algumas dúvidas e se puderem me ajudar ficarei muito grato.

 

1- vale ir a pé de pipa a timbal, tanto pela distância quanto pelo visual?

2- tem algum lugar interessante para "mergulhos" com snorkel por perto?

3- Tem restaurantes vegetarianos?

 

É isso?

Abraços galera

 

Olá Victor.

 

A caminhada entre Pipa e Tibau pela beira mar é muuuuuuuuito show. Vc só tem que sair na maré seca pois da praia do centro de Pipa até a Baía dos Golfinhos e desta última até a Ponta do Madeiro tem umas pedras para transpor e com maré cheia não dá. No mais vá tranquilo. Leve água para beber e um lanchinho pra não passar fome. Em Tibau vc pega um transporte de volta a Pipa.

 

Na praia da Pipa perto da igreja e onde ficam umas barracas há algumas pedras a beira mar que formam pequenas piscinas naturais na maré baixa. Dá pra fazer um snorkeling sim mas coisa simples. Se vc pensa em levar equipo básico de mergulho, sugiro que leve mesmo. Eu prefiro arriscar não fazer por um motivo qualquer que não fazer por estar desprevenido.

 

Restaurante vegetariano ... huuumm ... não sei te responder.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

ô, Clebson. Muito obrigado.

 

Mas você sabe me dizer quanto tempo de caminhada até Tibal? Eu estou acostumado a fazer caminhadas e não me importo em andar. E transporte para depois retornar a Pipa, é fácil? Também to querendo fazer o passeio de kaiak, mas já vi que depende da maré. Você sabe me dizer que horas eu devo chegar em Tibal para pegar o passeio?

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo Victor

 

Apesar de tb adorar trilhas e caminhadas nunca fiz esse percurso entre Pipa e Tibau. Mas perai que já te dou uma estimativa :!:

Pronto ... usando a régua do Google Hearth eu calculei a distância entre Pipa e Tibau do Sul pela beira mar até as barracas em Tibau. Deu 8,21 km. Se vc for em passo normal podemos considerar que andará a 4 km/h ... daí estimo em 2,05 h de caminhada mas prefiro pensar que vc andará em torno de 3 km/h o que sobe para 3 h 13 min. Enfim, considere 4 h beeeeeem tranquilas com paradas para banho, beber água e por aí vai. Claro que quanto mais tempo vc parar mais vai levar pra chegar a Tibau e vice-versa.

 

O passeio de caiaque precisa ser agendado com antecedência de pelo menos um dia antes pois é acompanhado por guia e sai de acordo com a maré. Se vc der uma olhada em outro tópico que fiz (Rio Grande do Norte - guia de informações) http://www.mochileiros.com/rio-grande-do-norte-guia-de-informacoes-t39412.html, vc encontrará os detalhes do passeio bem como a forma de entrar em contato com o pessoal que presta esse serviço. Aliás, dê uma olhada no guia todo que vc verá mais algumas dicas legais. Indo a Tibau aproveite também para comer um crepe na creperia do Hotel Marinas ao por do sol. Vá lá e descubra o porque de ser tão especial.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá!!

 

8) estarei indo de joão pessoa a pipa no mês de julho, e gostaria que alguém me ajudasse, pois eu nao sei se tem onibus direto até lah, ou que onibus eu pegaria até chegar lah! ahh, e a faixa de proço dessa viagem fika de quanto?

 

beijos, aguardo resposta!!

:P:lol::o:D

 

Olá! Voce deve pegar o Onibus de J. Pessoa para Natal(viaçao nordeste), porém peça para descer em Goianinha, 45km antes de Natal. A passagem fica em torno de R$40,00.

Em Goianinha até as 22hs tem vans a cada 8 min para Pipa (50min) e valor de R$3,00.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Bom dia,

 

Alguém pode me informar se tem onibus direto de Pipa para João Pessoa, ou se eu consigo fazer esse trajeto de ônibus sem muito problemas?

 

Estou me programando para chegar em Natal e vir em direção ao Sul passando por Pipa, João Pessoa e voltando para o RJ por Recife.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...