Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala aí, Galera!!!!

 

É o seguinte, eu tava lendo aqui o tópico procurando alguma coisa sobre o carnaval em Pipa e só achei um coment dizendo: Nunca fui, mas me disseram q é cheio!

Bom, esse coment é bem vago... Eu tava querendo saber o q rola direitinho no carnaval de Pipa, se é q rola alguma coisa...

Vou continuar pesquisando aqui no Mochileiros, mas qq ajuda sempre é bem vinda!!!

É isso, Carnaval em Pipa é a boa???

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De fato muitas pessoas procuram Pipa durante o carnaval mas nada comparável a datas como reveillon ou semana santa quando fica extraordinariamente lotado e insuportável (pelo menos pra mim).

Pira durante o carnaval é refúgio.

Dá muita gente mas é uma galera que procura mais tranquilidade. Rolam alguns shows nos barzinhos, bandas de regue nas barracas das praias e coisas do gênero. Nada muito programado que eu possa dizer com antecedência. As coisas simplesmente acontecem e se vc está por lá vai curtir.

Tem badalação sim, mas algo mais light. Eu prefiro assim pois a molecada que enche o saco vai mesmo pra Recife, Olinda e Salvador. Pra Pipa vai um pessoal mais tranquilo.

Já passei muitos bons carnavais em Pipa e se vc quer algo mais tranquilo mas com uma badalaçãozinha light, Pipa é o lugar certo.

Não esqueça de antecipar suas reservas e preparar o bolso pois as coisas ficam meio caras por lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu passei esse último Carnaval no RN

pelo que vi em Pipa não tinha grandes comemorações como o meu amigo clebson falou

e a cidade não estava abarrotada

já que vc é do Rio vai entender o q vou dizer.

Pipa é um lugar tipo Buzios com o astral de Trindade

lugar paradisiaco, com noite tipo a rua das pedras de buzios-rj, so que com a galera alternativa

em todo RN não ví nenhum lugar onde o carnaval fosse uma festividade absurda como em grande parte do nordeste

onde rolava algo mais agitado era em Pirangy, e em tibau do sul tb rolava uma festinha

agora no resto dos lugares o q rolava era programção de alta temporada

com bares com musica ao vivo, e pubs

pode ir sem medo pra Pipa que tu vai curtir algo muito alto astral e sem craude

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É isso aí Iberê.

Na verdade não há carnaval no RN como em PE ou BA.

Algumas cidades do interior tem festividades mais animadas como Caicó, a praia de Pirangi, Apodi e mais uma ou outra que não lembro agora.

Natal vira "cidade deserta" mesmo com apenas alguns eventos carnavalescos de cunho mais cultural que propriamente folia.

Vem pra cá ou fica em Natal quem não tá a fim de badalação e Pipa segue o mesmo rumo.

Link para o comentário
  • Membros

Mochileiros!

 

Fui à Pipa em outubro e digo: lá é muito bom e certamente voltarei mais vezes!

 

(...) Pipa é um lugar tipo Buzios (...) lugar paradisiaco, com noite tipo a rua das pedras de buzios-rj, so que com a galera alternativa(...)

Gostei da comparação!

 

Algumas constatações:

Hospedagem:

- Pipa Hostel ::cool:::'> : onde fiquei hospedado e digo: muito bom albergue. Boa localização, tudo muito limpo, café da manhã e staffs medianos. Pena não ter ar condicionado nos quartos.

- Sugar Cane Hostel: não entrei, mas fica perto do Pipa Hostel e parece ser bom.

- Zicatela Hostel: perto da Praia dos Amores, longe do centro pra quem vai voltar a pé depois de curtir a noite.

 

Comida:

Há um restaurante azul na Rua dos Golfinhos, próximo ao hostel em direção ao Chapadão, onde o self-service sem balança com uma carne de churrasco custa R$ 7,00.

Entretanto, por mais que a viagem mochileira tenda a ser econômica, é praticamente obrigatório jantar algumas vezes nos restaurantes "caros". O astral é muito diferente dos restaurantes caros normais e as opções muito variadas.

Enfim, há opções para todos os gostos e bolsos.

 

Traslado aeroporto de Natal - Pipa:

Eu ia fazer o trajeto econômico, pegando o busão no posto de gasolina, descendo em Goianinha.... Contudo, apareceu na hora lá um daqueles perueiros oferecendo o transporte pra Pipa. Resolvemos ir em três pessoas pagando R$40,00 cada um. Valeu a pena por ir direto à Pipa, com ar condicionado e parando bem perto do albergue. A "Luck Receptivos" tb faz esse traslado, mas é bom agendar com antecedência.

 

Traslado Pipa - João Pessoa ou Recife:

A partir de Goianinha, a Viação Progresso vai para essas cidades e pára na rodoviária delas. Ficar atentos pq a Viação São Geraldo e outras grandes passam pelas rodovias e não adentram JP e Recife.

 

Bom, são poucas as contribuições mas estão aí.

 

Aaah... mais uma coisa: alugar carro pra rodar lá e conhecer melhor a região é uma ótima idéia. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ronan, valeu a contibuição!

Em relação ao translado Natal x Pipa, acho q a melhor opção é pegar o onibus da viação Estrela, um vermelho q passa de hora em hora se não me engano que custa R$10,00 direto de Natal pra Pipa

Essa opção de goianinha é só em caso de pressa, pq se não o citado anteriormente compensa mais.

Acho que esse tipo de transporte que vc citou que custa R$40,00 é um gasto meio desnecessário, pq vc gastou R$30,00 a mais pelo mesmo serviço praticamente.

Em relação ao almoço vc pagou bem, mas tanto em Pipa como em outras cidades turisticas como Genipabu e Ponta Negra a média de preço do almoço com uma carne é entre R$5,00 e R$8,00.

Ja em relação à hospedagem vc mandou bem, na maioria das vezes os Albergues filiados ao Hostel International tem um alto padrão de qualidade, pois tem requisitos minimos para fazer parte da rede, e o Pipa Hostel se não me engano é filiado ao HI.

A noite eu aconselho os futuros visitantes a comer uma pizza (quem gosta) pq encontra-se pizzas com bom preço, e alta qualidade.

Como vc disse Pipa é um lugar pra todos os gostos e todos os bolsos, então fica a criterio de cada um as escolhas.

Em relação ao aluguel de carro acho totalmente desnecessário, pois Pipa vc conhece a pé em algumas horas, do chapadão até a bahia dos golfinhos. Na praia da Pipa aconselho aos futuros visitantes a pegar o passeio de barco até a ponta do madeiro, isso sim vale a pena.

E pra ir ate guarairas, simbauma e proximidades, é só pegar o transporte coletivo, vai sair mt mais barato do q alugar um carro, e vai ter a mesma liberdade!

Ficam ae minha opinião e as dicas!

Mta paz a todos

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Iberê qto à desnecessidade de carro alugado. Em Pipa é mto ruim pra andar de carro. Ruas mto estreitas. Mta gente na rua. E pra ir a outros lugares como Sibaúma, Barra do Cunhaú e Tibau do Sul os transportes alternativos a R$ 2,00 são mais do que suficientes.

 

Fiz um passeio num 4x4. Não sei onde tava com a cabeça ao pagar R$ 85,00 sem chorar. Dura o dia todo e é possível conhecer mtos lugares (Chapadão, Praia das Minas, Sibaúma, Barra do Cunhaú, reserva de mata, Dunas do Madeiro e pôr-do-sol da Lagoa dos Guaraíras em Tibau do Sul). Valeu mto a pena!! Mas faltou chorar um desconto pra mochileiro. rs.

 

Qto ao transporte Natal-Pipa fui de alternativo e paguei R$ 9,00 (do Aeroporto até Pipa). E é mais rápido do que o ônibus.

 

Pipa Hostel tava lotado e não consegui fazer reserva. Mas a estrutura parece ser boa.

 

Fiquei no Zicatela. E gostei mto. Neto e Violeta mto bacanas. Estrutura mto diferente. Construção estilo mexicano. Dorme com o barulho do mar da Praia do Amor. E não tem nada de longe. Pipa é mto pequeno. Tudo é perto.

 

flw

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mensagens recortadas do tópico (excluído) "PACOTE EM PIPA - AGOSTO" e coladas no tópico oficial e mais apropriado.

 

PACOTE EM PIPA - AGOSTO

 

ESTOU INDO PRA PIPA EM AGOSTO, OLHEI PELA CVC 6 DIAS EM TORNO DE 1400

ALGUEM SUGERE ALGO?

SOU DE BH

Mensagempor Aline Rigueira em 22 Jul 2009 22:09

 

Re: PACOTE EM PIPA - AGOSTO

 

Olá Aline, tudo bem?

 

Tambem estou indo para lá na primeira quinzena de agosto, e ainda não tenho um roteiro ....tenho do dia 1 ao dia 13 de agosto para ficar lá.

Pretendo dar um giro por fortaleza (Jeri, Canoa e morro) e dps ir para Natal (Pipa e alguns outros lugares que ainda irei pesquisar).

 

Já tem algum roteiro fechado ?

 

Abco.

Douglas

4br4ços

Douglas Maldonado

 

Mensagempor douglas.mtb em 24 Jul 2009 00:18

 

Re: PACOTE EM PIPA - AGOSTO

 

Não tenho roteiro não so olhei mesmo um pacote com a cvc de 1400 6 dias do dia 10 ao dia 15

mas naum decidi ainda

;)

Mensagempor Aline Rigueira em 24 Jul 2009 19:58

 

Re: PACOTE EM PIPA - AGOSTO

 

Aline, já pensou em pesquisar um pouco e se arriscar a ir sem agencia mesmo? Ou é preferencia sua?

Colaborador Companhia para Viajar

"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."

 

Mensagempor negrabela em 24 Jul 2009 21:20

 

Re: PACOTE EM PIPA - AGOSTO

 

Deus amado! Da mais de 100 dólares por dia! Não gastei isso rodando as ilhas do caribe... Chega a me dar coceira!

 

Cvc é pra quem não tem tempo pra viajar mesmo. Eu luto pra fazer meu pé de meia e poder viajar mais... Sem chance...

 

Olha, tem uma promoção do smiles que você vai e volta de bh ao nordeste com apenas 4mil milhas.

 

Estando lá você passa bem com 1/4 desse valor e vai conhecer coisas diferentes do que se conhece nos passeios guiados que te levam nos pontos turísticos que pagam comissão pras agências.

Colaborador Caribe | Venezuela | Amazonas | Santa Catarina

 

Links dos meus relatos:

Trilhas em Floripa

Arraial do Cabo - RJ

Manaus - AM

Venezuela e Antilhas

 

Mensagempor glaubercr em 24 Jul 2009 22:04

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eai galera!

 

Dando uma acompanhada frequente aqui no tópico, e acho que to me planejando bem pra Pipa.

 

Vou sair de Natal no uma quinta feira pegando esse transporte da Viação Estrela (9$), muito em conta!!

Quanto a hospedagem vou fazer uma reserva ainda essa semana em um dos Hostels, preferencialmente no da HI.

 

No mais acho que sera tranquilo!

 

Se alguem estiver por lá de 20 a 24 de janeiro é so da um alô!!!

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...