Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Estudos nos EUA e Canadáid="size4">

Amigos gostaria de saber se é possivel eu ingressar em uma faculdae no Canadá, tendo em vista q tenho um ingles a nivel intermediario (mais conversação) e nesse periodo tambem arranjar um emprego ? como devo proceder ? obrigado desde já ...

• Respostas 277
  • Visualizações 42.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pelo que sei, tendo o passaporte europeu vc pode trabalhar e morar o tempo que quiser em qualquer país da Uniao Europeia, o que inclui a Irlanda!

Eu tava meio de olho na Emerald. Qdo q vc vai?!

Postado
  • Membros

fala aeds,

entrei em contato com o consulado irlandês e vi que eu terei direito para obter um residence permit, como cidadão europeu, mas não sei se preciso desse tal work permit.

estou saindo de Belo Horizonte, onde moro, dia 03 de fevereiro, se alguem animar de dividir o apt é só dar o toque. As aulas na Emerald devem começar dia 5

Saudações mineiras

chico

Postado
  • Membros

Msm com o passaporte europeu precisa obter esse residence permit?

Eu ainda nao to peskisando mto pois estou terminando a facu e to trampando mas a partir de janeiro irei peskisar tudo que for possivel.

Pretendo ir em março soh!

Vc de começo vai ficar morando onde?!

Valew!

Postado
  • Membros

Parece que membros da UE, se forem ficar na irlanda até 3 meses, não precisam do residence permit, mas acima de 3 meses, precisam obtê-lo. Então você tem 3 meses para regularizar sua situação, o que é bem cômodo.

No primeiro mês, ficarei em casa de família, acertei por uma agência de intercâmbio, sei que é caro, e não pretendo ficar lá os outros 5 meses.

Gostaria de saber de alguem que mora em Dublin, se o fato de possuir passaporte da comunidade européia, ajuda na obtenção de empregos melhores................... se tiverem respondido essa pergunta me desculpem...........

saudações galera

Postado
  • Membros

EU TO INDO NO FINAL DO MES DE DEZEMBRO, COM UM CURSO DE INGLES E A MOCHILA NAS COSTAS E MAIS NADA =|, SE ALGUEM TIVE AFIM DE TROCAR IDEIA A RESPEITO OU ME AJUDAR: A RESPEITO DE TRABALHO EU FICARIA AGREDECIDO. MSN: rycardo_p@hotmail.com

Postado
  • Membros

Pessoal uma duvida em relação a Irlanda!!

é preciso tirar algum tipo de pré - visto para cursos superiores a 3 meses????

alguem sabe sobre isso? não estou conseguindo ligar lá no consulado da Irlanda pra perguntar!!

se tiver alguem que vai com curso de 25 semanas e puder informar eu agradeço!! pois pretendo ir com um curso destes pago! pretendo ir em março!!

abraço

Daniel

Postado
  • Membros

albado nao e preciso ainda tirar nenhumpre visto para vir para a irlanda, se informe melhor nas agencias de viagens, aquele consulado da irlanda que fica na av.paulista e o pior aquela mulher que trabalha la e uma preguica so, quando eu fui la ela nao soube dar nenhuma informacao que eu precisava, se bobear ela nao sabe nem o que come. Ela disse pra eu procurar um outro pais pra ir,

abracos

abracos

Postado
  • Membros

willian, eu vou fazer um curso de 6 meses na ingles in dublin, comprei na "mundial" com a roberta, aonde vc me aconselha a hospedar pra ficar mais facil mais barato enfim...???

Postado
  • Membros

Obrigado Wilian pela informação!

eu escrevi pro consulado do rio e realmente não é preciso nenhum tipo de visto pra Irlanda! mas fiquei com receio em um item do mail!

ele fala que o cara da imigração pode solicitar vinculos da pessoa com o Brasil ( pra provar que vc vai voltar depois do curso) pra você foi pedido alguma coisa assim???? se foi o que tipo de documento eu poderia levar!!?????!!!

Wilian por favor nos diga como foi na imigração!!

super abraço e obrigado desde já!!

Daniel

Postado
  • Membros

Pessoal estou enviando pra vcs o mail que recebi do consulado da Irlanda no Rio.

Prezado Senhor,

Informamos que não há emissão prévia de visto para portadores de passaporte brasileiro caso o motivo da viagem seja estudo, independentemente da duração do curso pretendido. A permissão de entrada e o tempo de permanência no país são decisões da autoridade de imigração da Irlanda e ocorrem no momento da chegada.

Informamos que é permitido ao estudante exercer atividades de trabalho casual, durante o período do curso. Para que isso seja possível, o curso pretendido deverá ter uma duração mínima, isto é, para cursos de idiomas, é necessário que tenham a duração de 25 semanas (considerado um ano acadêmico) com nº de horas estudadas não inferior à 15 semanais. Caso o curso seja a nível superior, este deverá ter a duração de um ano (doze meses).É preciso também, que o curso/escola tenha registro junto ao Departamento de Educação e Ciência da Irlanda. O senhor também deverá comprovar junto ao serviço de Imigração, que é o único órgão autorizado a permitir a entrada de estrangeiros no país: sua matrícula, apresentando carta da escola informando o período de duração do curso e o comprovante de pagamento total das taxas do mesmo;comprovação de fundos suficientes para se manter durante a estada no país;passaporte válido para o período de permanência no país, + 6 meses (ou seja, validade de um ano no caso de um curso de 25 semanas), comprovação de acomodação e seguro saúde e passagem aérea com a data de retorno ao país. É também necessário que apresente comprovação de vínculo com o país de origem, isto é, documentação que comprove que retornará ao Brasil após a conclusão do curso.

O senhor poderá obter mais informações sobre o assunto de seu interesse, inclusive a lista de escolas/cursos que estão registrados junto ao Departamento de Educação e Ciência na Irlanda, nos sites abaixo relacionados:

www.oasis.gov.ie

www.education.ie

www.justice.ie

Abraços

Daniel

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.