Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Estudos nos EUA e Canadáid="size4">

Amigos gostaria de saber se é possivel eu ingressar em uma faculdae no Canadá, tendo em vista q tenho um ingles a nivel intermediario (mais conversação) e nesse periodo tambem arranjar um emprego ? como devo proceder ? obrigado desde já ...

• Respostas 277
  • Visualizações 42.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

ola ricardo b beleza??a questao de hostel e meio complicado

mas tem uns legais para vc ficar, o abbey e bem legal fica na boca do centro e um dos melhores vc pagara acho que 115 euros a semana com cafe da manha, ou o jaccobis que tambem e legal pagara mais ou menos a mesma coisa, eu fiquei no celtic inn um cafofo, paguei 80 euros a semana, nao sei se vai conseguir encontrar este na net, ou tem o brows que e mais barato mas vc fica com 16 ou 20 pessoas. se tiver um pouco a mais de grana compensa ficar no abbey

valeu

Postado
  • Membros

isso depende de onde vem se for por londres pode acontecer, mas mostre a carta da escola, cartao de credito se tiver e ele pedir e a passagem aerea, ele ira carimbar um mes de visto em seu passaporte, ai vc tera que acertar a papelada dentro desse tempo, nao se preocupe, se ele perguntar alguma coisa sobre vinculo vc diz que tem familia e veio pra estudar.

valeu

Postado
  • Membros

Nao consigo visualizar as respostas enviadas a partir das minhas perguntas, onde estao? No meu e-mail avisava que já estavam disponíveis...

Obrigada,

Cristiana

Postado
  • Membros

Ola, eu sou Cristiana e estou querendo ir pra Irlanda em janeiro de 2006 com meu namorado. Gostaria de saber o que é preciso para ficar 6 meses legalmente no pais com o minimo de investimento possivel.

Ja sei que nao preciso de visto antecipado.Seria possivel ir como turista e matricular em uma escola quando chegar la? Geralmente quanto tempo de permanencia eles fornecem para turista? Se nao for possivel ir como turista com esse objetivo, sera possivel ir com somente 1 mes de curso? Geralmente qual o tempo de permanencia é fornecido para 1 mes de curso? Eu consigo estender esse 1 mes de curso por mais tempo? Consigo arrumar trabalho assim q chegar? Quanto tempo de curso precisa para trabalhar legalmente? É possivel trabalhar ilegal? Quem puder me responder, obrigada!

Cristiana

Postado
  • Membros

Tudo bem willian...se fosse possível, gostaria que me tirasse uma dúvida ( ou se alguém mais puder me responder agradeço )...estou afim de ir pra dublin em fevereiro e gostaria de saber se além da carta da escola e dá grana pra se manter aí e talz, foi preciso mais algum documento, tipo....que demonstre que vc vai voltar pro brasil depois do curso, como carta de facul, do trampo, sei lá...será que precisa ?

valeu pela força que tem dado pra galera aí...falow

Postado
  • Membros

ola cristianaribas tudo bem?

Por favor leia o topico do comeco, que tera todas as informacoes

t+

Postado
  • Membros

ola bracarvalho tudo bem e vc?

eu nao trouxe nenhum documento que provasse, que eu voltaria somente a passagem aerea que se comprar a de estudante tem um prazo de 1 ano pra voltar, mas se perguntarem diga que tem familia e emprego garantido no Brasil.

t+

Postado
  • Membros

Olá Chico,

Meu curso começa dia 09/01, vou fazer 25 semanas na English in Dublin.

No primeiro mês também fico em casa de família, depois vou procurar um apto. Vamos manter contato.

abraço,

Fernando

quote:Originally posted by chicowiski

fala aeds,

entrei em contato com o consulado irlandês e vi que eu terei direito para obter um residence permit, como cidadão europeu, mas não sei se preciso desse tal work permit.

estou saindo de Belo Horizonte, onde moro, dia 03 de fevereiro, se alguem animar de dividir o apt é só dar o toque. As aulas na Emerald devem começar dia 5

Saudações mineiras

chico

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Pô, valeu willian...brigadão pela força velho....

É isso aí...vou agilizar as paradas aqui e quero ver se em fevereiro, no máximo, tô me mandando.....

Se alguém estiver indo por estas datas tb e quiser trocar idéias, aí vai meu msn...bracarvalho@hotmail.com

abraços...

Postado
  • Membros

POSTADO POR DEBBYS

Kinhas,

Estou querendo ir para os Estados Unidos, ou como estudante (os cursos são carissimos) ou como turista. Gostaria de saber se você informou no consulado que iria ficar na casa de alguem lá ou em um hotel.

É porque tenho um tio naturalizado americano e eu não sei se falo ou não sobre ele no formulário.

um abraço.

POSTADO POR VANDERLEIMORAES

Olá debby! Tô metendo o narigão no meio! Você tem a faca e o queijo na mão. veja só : Esse seu tio pode mandar uma carta pra você ou sua mãe, falando que lá apesar dos pesares continua sendo o melhor lugar do mundo! e como ele quer o teu "bem" que ele acha que você deveria investir no seu futuro fazendo um curso de inglês Lá, que dai abriria muitas portas pra você aqui no Brasil.E como ele sempre foi o "Tiozão" se você for poderá ficar na "modesta" house dele, ah e nem se preocupe com alimentação ,e estadia porque Tiozão, tem bala na agulha! O menina de sorte..

Brincadeiras à parte< isso conta muito, uma vez que ele esta legal lá, Boa sorte. ( ah, só nao esqueça de pedir para o "tiozão" colocar na carta que seria legal você levar um Loucutor de Curitiba, pelo menos ele pode contar piadas na viajem, carregar suas malas, e passear com o dog, do tio.....

POSTADO POR KINHAS

Oi Debbys!!!

Olha, só complementando o que o Vanderley disse, eu acho que vc deve mencionar que vai ficar na casa do seu tio sim.

Eu vou ficar na casa de uma prima que mora lá em Detroit, o marido dela foi transferido para lá no começo do ano, como eles vivem legalmente lá não tem nenhum problema, até ajuda.

No Consulado eles me perguntaram sobre minha prima, o que ela fazia lá, só, mas com certeza eles pesquisaram sobre ela, eu coloquei todos os dados, nome completo, endereço, telefone... Se vc souber tb, o nome da empresa que seu tio trabalha, tudo que vc puder colocar.

Outra coisa que eu acho legal dizer, se vc puder marque a entrevista para segunda-feira no primeiro horário, eu soube que eles recebem uma cota semanal de vistos, então a probabilidade de eles te negarem o visto é maior no final da semana. Eu não sei se essa informação é verdadeira, mas faz sentido, pq muita gente vai com tudo certo e eles recusam sem ver as documentações e no meu caso foi bem o contrario, eu cheguei 06:30 fui atendida 07:30, me perguntaram somente sobre minha prima, o que eu fazia aqui e pediram meu holerite, eu até levei uma carta da empresa declarando o tempo que eu era funcionária e que estaria no meu período de férias, mas a menina nem pediu, eu entreguei ela nem olhou....Eu levei uma porrada de documentos ela só pediu o holerite, então eu acredito nesse lance de cotas, mas não tenho nenhuma confirmação.

Eu acho que contei um pouco com a sorte também, mas nessa hora vale tudo, até promessas, rs.

Bom eu fiquei surpresa com a facilidade e rapidez que foi a minha entrevista. Mas eu realmente acho que se você tiver todos os documentos certinhos, provar que vai voltar, não tem erro. E vai com fé que tudo dá certo.

Eu pretendo ficar um mes, ver como é o esquema lá, aí vou acertar minhas coisas no Brasil e aí vou por alguma tipo de programa de trabalho, ou aupair, ou H2B, mas quero ficar pelo menos um ano.

Finalizando, se vc tiver como provar que vai voltar tente o o visto de turista, se não não tem como provar acho melhor pagar pelo menos um curso de um mes, pq aí não tem erro.

Espero ter ajudado um pouquinho....

Se tiver alguma outra dúvida, pergunta ae o que eu souber eu falo!!

Boa Sorte!!

Bjs

Érica

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.